quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Lost Song


Direção: Junpei Morita
Escrito por: Junpei Morita
Música por: Yusuke Shirato
Estúdio:  Liden Films e Dwango
Distribuição: Netflix, Tokyo MX, Sun TV,
TV Aichi, BS Fuji e KBS Kyoto
Número de Episódios: 12
Duração dos Episódios: 23min
Ano: 2018
Gênero:  Fantasia, Musical

     Rin e Finis são duas jovens extremamente diferentes. Enquanto a primeira vive no campo e é muito agitada e gulosa, a segunda vive entre a nobreza e é delicada e atrapalhada. Uma das únicas coisas que elas têm em comum é a música, bem como o fato de que conseguem realizar magia enquanto cantam. Em um mundo no qual os reinos querem usar a música como uma arma, o que prevalecerá no final: a canção da cura ou a canção da mortalidade?


     “Lost Song” se tornou meu novo queridinho do mundo dos animes, daqueles que eu com certeza irei querer rever mais de uma vez. Sabe quando você se identifica de alguma forma com a história e ela te toca de uma maneira profunda? Então! Foi exatamente isso que aconteceu comigo enquanto eu assistia “Lost Song”. Não vou falar que é o melhor anime que existe no mundo, mas ganhou um lugar especial no meu coração.


     A história começa nos contando que está tendo uma guerra entre dois reinos muito poderosos, sendo que um está tentando ter alguma vantagem sobre o outro. Assim, um deles decide utilizar a magia musical como arma, fazendo com que Finis e Rin ficassem totalmente envolvidas com tudo que estava acontecendo. Rin, que ainda não era conhecida pela corte, passou a ter que fugir com seus amigos para não ser forçada a utilizar seus poderes para o mal.


     Logo, a história vai se revezando em mostrar a trajetória das duas cantoras, cada hora dando o protagonismo para uma das garotas. E ao redor delas há vários personagens bem únicos que também buscam alcançar seus sonhos e objetivos. Tenho que admitir que alguns eu amei desde o início e outros eu achei que ficaram meio apagadinhos. Rin, Finis, Pony e Corte acabaram sendo as minhas preferidas.


     E outro elemento que eu tenho que bater palmas para o roteiro é o fato dele conseguir fazer com que certos personagens se desenvolvessem de forma tão incrível na história, principalmente a Finis. No início ela era toda inocente e atrapalhada, mas depois de certos acontecimentos ela se tornou uma mulher muito perspicaz e girl power, daquelas que você fica de boca aberta admirando.


     E apesar da história começar de maneira bem simples, ela conseguiu se tornar muito inteligente e profunda passada a primeira parte do anime (minha irmã achou a mesma coisa). Ela acabou me surpreendendo por tomar um rumo totalmente diferente do que eu estava imaginando e por não ser nada infantil. Na minha opinião, a trama retratou muito bem como a guerra é uma coisa horrível e como coisas ruins acontecem com pessoas boas durante ela.


     E por último, devo elogiar as canções do anime, que eram extremamente bonitas. Geralmente não gosto de animes que têm cantoria toda hora, mas “Lost Song” não ficaria completo sem as músicas mágicas emocionantes. Cada uma delas combinava perfeitamente com o contexto em que a história se encontrava e conseguia nos tirar lágrimas em alguns momentos. E para complementar a beleza dessas canções, haviam desenhos de paisagens e jogos de luzes e cores maravilhosos. Não tem como não amar! <3


    E para fechar com chave de ouro, o anime possui um final super interessante e belo e mistérios impressionantes totalmente resolvidos. Me surpreendi muito com vários elementos que descobri com o desenrolar da história, principalmente com a relação ao fato de quem os personagens realmente eram. Fecho essa resenha com três palavras muito importantes: “Assistam Lost Song”.

Nota: 9.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário