terça-feira, 27 de novembro de 2018

Voice 2


 Direção: Lee Seung Yeong
Criação de: Studio Dragon
Roteiro: Ma Jin Won
Emissora: OCN
Número de Episódios: 12
Tempo Médio de Duração dos Episódios: 1h
Gênero: Mistério, Thriller

        Após a saída de alguns membros importantes da Equipe Golden Time, Kang Kwon Joo (Lee Ha Na) continua liderando a todos e adquire novos membros muito valiosos para a equipe. Dentre eles está Do Kang Woo (Lee Jin Wook), um detetive que parece saber tudo o que está se passando na cabeça dos criminosos. Assim, eles tentam prevenir tragédias ao mesmo tempo em que investigam o assassinato misterioso do chefe Jang (Lee Hae Young). 
       Quem acompanha esse blog sabe que eu amei a primeira temporada de Voice e fiquei muito feliz quando descobri que haveria uma segunda. A história é totalmente única, com personagens totalmente diferentes e habilidosos. Porém, ao ver que Jang Hyuk não estaria nessa temporada eu fiquei muito decepcionada, pois afinal quem conseguiria ser bom o suficiente para substituir o “cachorro louco”? O que eu não esperava era que Lee Jin Wook chegaria com tudo e capturaria meu coração. 
       Quem não assistiu a primeira temporada, aconselho que a assista antes de ir ver a segunda. Isso é importante para você entender qual o papel de cada personagem, bem como suas habilidades. Você conseguirá entender melhor como Kang Kwon Joo é especial e seu dom é extraordinário. E é lógico que é um desperdício a pessoa não ver como o personagem de Jang Hyuk te conquista mais a cada segundo. Se você quiser ler a resenha da primeira temporada é só clicar aqui.
       O primeiro elemento que eu fiquei muito satisfeita na continuação de Voice foi o fato de no início já explicar o que aconteceu com certos membros do Esquadrão Golden Time que saíram. Fiquei satisfeita com as respostas e achei tudo muito plausível. Eu realmente acho uma falta de consideração com o telespectador não explicar o paradeiro de personagens tão amados. Se eles não tivessem feito isso, eu provavelmente ficaria o drama inteiro me perguntando seu paradeiro e se eles iam voltar. 
      E a história continuou com uma estrutura muito parecida da primeira temporada, sendo que temos o caso principal e vários chamados e ocorrências secundárias. E foi totalmente incrível!! Eu realmente não conseguia parar de assistir nem um segundo. Se eu não estava curiosa com o caso principal, eu estava curiosa com os casos secundários. O drama não dava nenhuma trégua e não nos deixava tomar fôlego.
       E um dos elementos mais legais da série Voice é a possibilidade de você ver a Líde de Esquadrão Kang ir ganhando o respeito de algumas pessoas que ainda não a conhecem. Adoro ver como ela impressiona a todos com suas habilidades, inclusive o próprio vilão da história. Como é bom ver mulheres competentes que ocupam posições condizentes com seus potenciais. #GirlPower
        Também não posso deixar de falar sobre o personagem que foi responsável por quase todo o mistério da segunda temporada: Do Kang Woo. Sério mesmo!! O roteiro conseguiu desenvolve um passado bem complexo e cheio de elementos curiosos para o personagem. O tempo todo eu ficava me perguntando quem ele era e o que ele fez em seu passado, sendo que eu achava compreensível quando algumas pessoas suspeitavam um pouco dele.
        E para fechar com chave de ouro essa segunda temporada, temos a retratação de temas muito importantes e totalmente da maneira certa. Se eu não me engano (pois faz um tempo que eu assisti a primeira temporada) é a primeira vez que violência contra a mulher (em relacionamentos abusivos) e pedofilia foram citados na série. Voice 2 conseguiu retratar muito bem como as crianças que são vítimas são afetadas e aproveitaram para fazer uma crítica: as penas para esse crime na Coréia do Sul são muito brandas, não correspondendo ao dano que infligem para suas vítimas. Série linda! <3 
       E quando tudo estava perfeito e só faltava sabermos como tudo iria acabar, os roteiristas trolam os telespectadores com gosto. Acontecem elementos muito inacreditáveis faltando três minutos para acabar e aparece a seguinte mensagem: “vocês poderão ver a continuação em Voice 3”. Sério mesmo! Agora vou ficar formulando umas mil teorias para o que aconteceu. E sabe o pior? Vou falhar miseravelmente em alcançar a verdade. Chega logo 2019!!!!

Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário