segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Dae Jang Geum Is Watching


Também conhecido como: Jang Geum, Oh My Grandma
Direção: Sun Hye Yoon
Roteiro: Park Eun Jung e Choi Woo Joo
Emissão: MBC
Número de Episódios: 32
Tempo Duração Episódios: 30min
Ano: 2018-2019
Gênero: Comédia, Comida, Romance

     Dae Jang Geum é uma personagem muito importante da história coreana, sendo a primeira mulher a se tornar uma médica real. Também é da compreensão de todos que ela possuía certa maestria acerca da culinária coreana, que a tornaram conhecida. Mas o que ninguém sabe é que ela tem descendentes que possuem algumas habilidades especiais acerca da culinária, sendo eles Han San Hae (Shin Dong Wook), Han Jin Mi (Lee Yeol Eum) e Han Jung Sik (Kim Hyun Joon). Quando Bok Seung Ah (Kwon Yuri), uma garota extremamente forte, entra na vida deles, mudanças começam a acontecer.




     Eu ando meio sem vontade de assistir dramas, sabe? Não sei se são as histórias com muito clichês e sem nada de diferente, ou se só estou com vontade de assistir outras coisas. Então, nada melhor para me motivar a voltar a assista-los do que escolher um que tenha algum ator ou atriz que eu goste. Quando vi que minha linda Yuri protagonizaria “Dae Jang Geum is Watching” não perdi tempo e comecei a devorar o drama. Para quem não sabe, Yuri é uma das integrantes do meu grupo de k-pop preferido: Girls’ Generation. Quem nunca escutou as músicas delas corre para o Youtube, pois você não vai se arrepender.



     O primeiro elemento que me chamou muita atenção nessa história foi a importância dada a relação dos irmãos que protagonizam o drama. Os três são muito diferentes um do outro e muito engraçados juntos. Eu ficava contentíssima de ter momentos deles em todos os episódios, pois era muito legal ver como todos conviviam bem sendo tão diferentes. E o mais legal de tudo é que conseguiram mostrar como é importante comer juntos e passar bons momentos em família.



     Esses momentos em família eram, de longe, os mais divertidos e engraçados do drama. Essas cenas foram totalmente bem executadas e o roteiro favoreceu para que o telespectador continuasse interessado em cada pedacinho da história. Não tem nada pior que um drama no qual só as cenas de romance são boas e o restante é tudo ruim e chato. Isso aconteceu em alguns k-dramas, como “The Virtual Bride” e “Bride of the Century”, que focou tanto no romance que deixou o resto da história e os demais personagens meio desinteressantes. “Dae Jang Geum Is Watching” não teve esse problema! <3



    Outro diferencial desse k-drama é o fato dele focar muito na culinária coreana. Mas quando eu digo focar, é focar mesmo! Em todos os episódios há receitas tradicionais coreanas sendo ensinadas ao telespectador, bem como dicas relacionadas a comidas de lojas de conveniência. Sem contar que o drama ainda falava qual era a melhor forma de você comer cada pequeno elemento da culinária coreana. Eu aconselho que você assista “Dae Jang Geum Is Watching” com algo para comer do lado, caso contrário ficará com muita vontade de comer tudo que é mostrado no drama. Um dia tentarei fazer algumas receitas que foram ensinadas e posto aqui no blog caso dê certo, ok?



     E agora vou falar sobre o tão esperado tema: o romance. Eu achei que o casal principal e os secundários tiveram muita química e eram muito fofos juntos. Eu ficava o tempo todo suspirando e achando lindo como a relação deles foi se desenvolvendo. Até um determinado momento estava tudo perfeito, porém algo bem grave e irritante aconteceu para que eu não aproveitasse tanto o drama: a formação de um triângulo amoroso absurdo. Sério! Para quê colocar os dois irmãos gostando da mesma garota? Totalmente desnecessário. Eu já odeio triângulos amorosos, imagina então um que envolve irmãos.



     Além desse elemento negativo, temos também a banalização do assédio no ambiente de trabalho. Diferentemente do que costumamos ver nos k-dramas, dessa vez era uma mulher que ficava assediando o protagonista. Eu não achava nada engraçado ela dando em cima dele e deixando o ambiente de trabalho totalmente desconfortável devido as ações dela para chamar a atenção dele. Deveriam ter representado esse assédio como algo grave, e não como algo que as pessoas devam rir. O único ponto positivo da personagem Lee Na Young (Jung Yi Rang) foi o fato dela ir no serviço todo dia fantasiada de algo diferente (em alguns momentos era de Elsa, outros de CL e em outros de alguma integrante do Girls’ Generation). Adorava ficar adivinhando a quem as roupas dela correspondiam.



     Tirando esses dois infelizes elementos o restante do drama foi perfeito, sendo que eu fiquei totalmente satisfeita com a atuação dos atores. É difícil eu chorar em k-dramas de comédia romântica, mas as poucas cenas tristes que tiveram foram tão convincentes que eu me via com os olhos cheios de lágrimas. Acho que colocar problemas reais e de pessoas comuns nos personagens contribui muito para que você se identifique com eles. As atuações que mais me impressionaram foi a da Yuri (Linda! <3) e a da Lee Yeol Eum (<3). Quem gosta do grupo BTOB também pode ficar muito contente, pois Lee Min Hyuk faz um personagem totalmente fofinho e atuou muito bem (<3).



     E o último episódio foi o mais fofinho de todos, havendo o desenvolvimento de todos os casais importantes da trama. Mas, mais uma vez foi dado destaque a importância de se comer com a família e de como esses momentos unem as pessoas. Achei o episódio muito lindo e fez valer totalmente a espera. Seria demais esperar uma segunda temporada?

Nota: 9.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário