domingo, 6 de janeiro de 2019

Love O2O

 Direção: Lin Yufen
Roteiro: Gu Man, Shen Feixuan, Wen Ting,
Ou Yang e Good Story Workshop
Empresa de Produção: Gcoo Entertainment
Emissão: Jiangsu TV, Dragon TV
Número de Episódios:  30
Ano: 2016
Gênero: Comédia, Romance, Drama, Jogos

        O que faz um homem se apaixonar por uma mulher à primeira vista? Aparência? Aura? Dinheiro? Não. Quando Xiao Nai (Yang Yang) o aluno mais popular da Universidade de Qing e mestre em jogos vê Bei Wei Wei (Zheng Shuang) pela primeira vez, o que o faz se apaixonar não é a extrema beleza, é a destreza com a qual ela comanda a guilda dela num jogo online, chamado “A Chinese Ghost Story”. Xiao Nai e Bei Wei Wei vão viver um romance que está florescendo aos poucos, dentro e fora do jogo. Será que o amor deles tem XP suficiente para dar certo ou o relacionamento nunca evoluirá?
       Sempre tive muita vontade de assistir “Love O2O”, tanto pelo fato de o romance parecer fofo, quanto pela temática de jogos que há na história. Imaginem só minha decepção quando eu percebi que era tão ruim que eu não conseguiria assistir mais do que 11 episódios. Sim! Minha resenha será negativa, mas nada te impede de assistir esse c-drama, que parece ter agradado muitas pessoas com seu casal principal.
      Por incrível que pareça, a melhor parte da história é o início, pois é nele que somos apresentados aos personagens e ao jogo que os protagonistas jogam. Eu estava achando muito interessante como o roteiro mostrava os momentos em que todos estavam jogando. Nesses momentos, é como se os personagens estivessem dentro do jogo interagindo com o ambiente. Então havia momentos em que apareciam seres fantásticos, telas de bate-papo e coisas desse gênero. Achei tudo muito criativo! <3
      Além disso, os personagens possuem personalidades bem legais, com características que eu aprecio. Bei Wei Wei, por exemplo, é uma garota muito inteligente e que não fica saindo correndo atrás de qualquer garoto popular que aparece em sua frente. Ela é uma pessoa sem malícia e que se preocupa em alcançar seus objetivos. Em um primeiro momento eu gostei bastante dela, mas o c-drama conseguiu acabar com isso.
        Vocês devem estar pensando: “o que aconteceu para você acabar odiando Bei Wei wei?”. Bem, ela simplesmente era irreal, sendo tão perfeita que acabou ficando sem graça. E o pior de tudo era como ela agia perto do Xiao Nai, o galã da faculdade. Sério mesmo? Ela tinha uma personalidade tão forte e não se sentia intimidada pelo status de ninguém, mas quando eles oficialmente se conheceram era virou uma pamonha. Isso me irritou muito, pois parecia que ela ficava totalmente submissa e tímida perto dele, sendo que ela não age assim normalmente.
        Esses fatores acabaram fazendo com que eu desde o início gostasse muito mais de sua amiga Er Xi (Mao Xiao Tong). Embora esta às vezes fique meio babando pelo Xiao Nai, ela é muito mais carismática e chama a atenção do telespectador pelo fato de ser uma pessoa espontânea. Ela fez com que eu desse umas boas gargalhadas e se tornou o único fator que me fez pensar duas vezes se eu realmente deveria desistir do drama. Realmente espero que a personagem tenha tido um final digno e recheado de sucesso (em sua carreira e no amor).
       Além das mudanças muitos bruscas de modos de agir de alguns personagens, a imaturidade de muitos momentos da história também me irritou bastante. Nossa gente! Eles estão terminando a faculdade! Como podem fazer brincadeiras tão bobas e ter discussões que nem alunos do fundamental teriam? Tinha hora que levavam o jogo a sério demais e ficavam chamando as garotas bonitas de deusas e coisas assim (quando meu pai escutou isso, ele ficou pasmo de como eu poderia gostar de uma coisa tão boba). Faltou maturidade na história, principalmente se for comparar com outros dramas que também acontecem em ambientes universitários, como Cheese in the Trap.
        Outro fator que também me incomodou bastante foi a visão que as pessoas tinham acerca dos homens e das mulheres. As alunas sempre eram reconhecidas pela sua beleza, tendo sempre a beldade de tal departamento. Enquanto isso, os alunos eram sempre reconhecido como gênios. Já pensou em como é chato você ser uma mulher super inteligente e esforçada e ser reconhecida somente pela sua beleza? Totalmente horrível!
       Enfim, escrevi aqui os motivos que me desagradaram nesse drama. Acho que muitas pessoas vão assisti-lo e gostar da trama, mas tenho quase certeza que se você tiver mais do que 20 anos, a história será meio bobinha e imatura para o seu gosto. É sério! Se fosse um c-drama colegial eu até entenderia, mas um que retrata a universidade? Aí não tem jeito de defender!
Nota: 4 (Er Xi, só não dei 0 por sua causa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário