terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online


Direção: Masayuki Sakoi
Roteiro: Yosuke Kuroda
Estúdio: 3Hz
Emissão: Tokyo MX, BS11, GYT, GTV,
MBS, TVA, CS NTV Plus
Número de Episódios: 12
Tempo de Duração Médio dos Episódios: 24min
Ano:  2018
Gênero: Ação, Fantasia, Jogo, Ficção Científica

     Após o acidente em Sword Art Online, no qual várias pessoas ficaram presas no jogo e morreram, os jogos de realidade virtual começaram a perder popularidade. Porém, alguns anos depois, eles novamente passaram a ser utilizados por pessoas que queriam uma realidade diferente da que viviam. Uma dessas pessoas é Kohiruimaki Karen, uma jovem muito alta que possui um avatar baixinho e fofo chamado LENN.



     Eu sou uma daquelas poucas pessoas que assistiram Sword Art Online e não gostaram muito (não fiquem bravos comigo kkk). Então, quando eu vi que seria lançado um outro anime da franquia, mas com personagens diferentes eu decidi dar uma chance para ver o que acontecia. Como eu posso dizer isso... Sabe quando 12 episódios não são o suficiente e você fica querendo mais? Foi assim que eu me senti ao terminar de assistir “Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online”.



     O primeiro elemento que eu gostei muito foi o próprio jogo Gun Gale Online, que possuía cenários bem legais e avatares dos mais variados tipos. Gosto muito de jogos de tiro, então isso ajudou bastante com a minha identificação com o anime. E o que tornava tudo mais interessante era o fato de você poder ver a protagonista jogando sozinha ou em equipe, dando um ritmo bem dinâmico para a trama.



     E se vocês acham que a história foca somente na protagonista jogando, vocês estão muito enganados. Também podemos ver como é a realidade de alguns dos jogadores fora do jogo. Nesse momento, o anime se preocupa em retratar elementos como medos, inseguranças e a insatisfação das pessoas em relação a suas próprias vidas. Tudo isso foi muito importante para que pudéssemos simpatizar mais com os personagens e compreender melhor porque eles agiam de certa forma no mundo virtual.



     E a mensagem mais legal do anime é o pensamento de que por trás de um avatar pode estar uma pessoa bem diferente daquilo que você está esperando, bem como as mulheres podem ser tão boas nos jogos quanto os homens. Eu simplesmente adorei como as personagens femininas arrasaram e surpreendiam muito os telespectadores. Quem diria que LENN, que era baixinha, fofinha e que vestia roupas cor de rosa, seria conhecida como o temido “demônio rosa”? Ou que estudantes colegiais pequeninas possuíam avatares de mulheres grandes e fortes?



     E como todo anime de jogo, é essencial que as cenas de lutas e batalhas virtuais sejam emocionantes e bem executadas. “Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online” conseguiu realizar esse requisito com esplendor. Sério! Não somente os desenhos e movimentos dos personagens estavam muito fluidos e legais, mas também as estratégias para vencer elaboradas pelos personagens eram interessantes. Como eu amo animes com histórias inteligentes! <3



     A minha única ressalva em relação ao anime está relacionada ao vício que alguns personagens adquiriam conforme iam jogando. Achei que eles levavam algumas missões e partidas a sério demais. Além disso, parecia que os jogos violentos estavam sendo utilizados para extravasar frustações da vida real. Acho que eles estavam tentando criticar um pouquinho esses elementos, mas mesmo assim acabei ficando assustada com algumas cenas. Lembrem-se: jogos são feitos para que as pessoa se divirtam! =)



     Enfim, o anime termina nos revelando certas coisas que queríamos saber desde o primeiro episódio e terminou com um clima bem gostoso. Infelizmente acabou me deixando com aquele gostinho de “quero mais”, porém se os produtores desejarem acabar tudo ali mesmo, não afetará a qualidade do anime. Mal posso esperar para assisti-lo novamente e reencontrar a pequena garota de rosa que consegue colocar medo nos jogadores mais duros e corajosos.


Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário