domingo, 27 de janeiro de 2019

Titãs – 1ª Temporada


Produção: Robert Ortiz
Produção Executiva: Akiva Goldsman, Geoff Johns,
Greg Berlanti, Sarah Schechter, Greg Walker e John Fawcett
Edição: Tirsa Hackshaw e Brian Wessel
Distribuição: Warner Bros Television Distribution e Netflix
Número de Episódios: 11
Ano: 2018
Gênero: Super-Herói, Ação, Drama

     Dick Grayson (Brenton Thwaites) é um detetive que busca justiça para todas as vítimas de Detroit. Por vezes, para alcança-la, ele se torna um justiceiro noturno mascarado chamado Robin, que usa de qualquer artifício para fazer o que acha certo. Um dia, seu caminho se cruza com uma garota chamada Rachel Roth (Teagan Croft), que acredita que há poderes escuros e ruins dentro dela. Quando Dick descobre que há pessoas seguindo a garota, ambos embarcam em uma fuga para protege-la e descobrir a verdade por trás de tudo. Nesse meio, duas outras pessoas especiais se juntam à dupla: Kory Anders (Anna Diop) e Garfield Logan (Ryan Potter).


     Desculpa, gente! Sei que demorei bastante para escrever essa resenha para vocês. Aliás, eu demorei para começar a ver a série. Tudo por causa de um preconceito bobo meu de que a aparência de nenhum dos personagens tinha ficado igual à do desenho (Teen Titans de 2003). Depois que eu parei para pensar, a aparência dos personagens não tinha como ficar igual à da animação. Já pensou como seria irreal ter alguém laranja ou verde andando na rua sem ninguém ficar olhando ou prestando atenção? Como seria estranho um menina andando de collant e capa por aí? Pois é, né? Acho que eles só adaptaram o estilo do personagens para serem compatíveis com o mundo real.


     Como eu já comecei dizendo, quem assistiu ao desenho é melhor não esperar que a série seja igual, pois até mesmo a personalidade dos personagens é diferente. Pelo que eu entendi, essa série é mais parecida com as HQs, sendo que há algumas mudanças até mesmo das histórias dessas últimas. Então, qual a melhor coisa a se fazer? Desconsidere qualquer tipo de expectativa que você possui acerca de Titãs e aproveite a série como você faria com qualquer outra, pois ela tem potencial.


     Vou dar um segundo aviso, só decida parar de assistir Titãs se você não se interessar pela história até o terceiro episódio. Eu quase desanimei com o primeiro e um pedaço do segundo, pois a história parecia que não ia ter um desenvolvimento muito bom. Porém, para minha alegria a série pegou ritmo e se tornou extremamente interessante, tendo histórias paralelas que nos ajudavam a entender melhor certos personagens e deixando claro cada pequeno elemento e mistério da história principal (a que envolve a perseguição da Rachel).


     E essa primeira temporada também foi muito importante pelo fato de mostrar os personagens aprimorando suas habilidades e buscando saber quem realmente são. O único problema é que o desenvolvimento de alguns deles foi consideravelmente maior que o de outros. Na minha opinião, essa temporada foi a temporada do Dick Grayson, sendo que ele foi o que mais refletiu sobre si mesmo e procurou se encontrar. Kory e Rachel também tiveram seus momentos de protagonismo, embora não tão duradouros. Agora o Garfield, coitado, sinto que ficou em segundo plano. Pelo menos a origem de cada um foi explicada de forma satisfatória, o que foi um ponto muito positivo.


     E além da história e dos personagens terem sido bem desenvolvidos, as lutas também se mostraram muito bem executadas. Sem dúvida nenhuma o Dick e a Kory são os que mais arrasam, mostrando a todos quem é que manda na parada (kkkkk). Fiquei até surpresa com o tanto de violência que tem na série, e mais ainda com o fato dela ter caído tão bem com o clima dark da história. Afinal, é uma série feita totalmente para adultos e não poupa nem um pouco o telespectador das crueldades cometidas no mundo real. Papais e mamães, não deixem seus filhos novos assistirem à série pensando no desenho, pois eles ficarão traumatizados.


     Se as lutas corpo a corpo foram boas, não posso dizer o mesmo dos efeitos especiais das habilidades dos personagens. Acho que eles não tinham orçamento suficiente para caprichar muito nos efeitos especiais, mas depois de um tempo isso não passa a te incomodar tanto, te garanto. Você só tem um choque maior nos primeiros episódios, já que você fica pensando nos filmes da DC e como a computação gráfica deles é extremamente bem feita.


     E vocês devem estar se perguntando: os heróis principais aparecem na série? São citados? Há alguma referência? Bem! Batman e Mulher Maravilha são ocasionalmente citados no decorrer da história, sendo que por vezes até é mostrada uma figura representativa do primeiro. Mas a equipe de produção tomou todo o cuidado para que o rosto de nenhum desses heróis aparecessem. Eles se tornaram um elemento de apoio para a história, mostrando que outros heróis atuam paralelamente aos Titãs.


     E embora alguns tenham achado o episódio final meio fraco, eu discordo totalmente. Não é porque não houve pancadaria o tempo todo que ele não foi bom. Eu acho que ele foi um dos mais importantes para o desenvolvimento de Dick Grayson e para entendermos um pouco o que esperar da próxima temporada. Só posso dizer que fiquei muito curiosa e estou esperando ansiosamente a continuação da trama. E não se esqueçam de ver as cenas pós-créditos, pois elas te introduzem a dois novos personagens que me deixaram extremamente ansiosa para vê-los.

Nota: 8.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário