terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Goblin Slayer


Direção: Takaharu Ozaki
Produção: Tsuyoshi Aida, Tadayuki Akita,
Satoshi Fukao, Noritomo Isogai, Yuichi Izumi,
Yohei Kikuchi e Mitsutoshi Ogura
Roteiro: Hideyuki Kurata e Yosuke Kuroda
Estúdio: White Fox
Emissão: AT-X, Tokyo MX, Sun TV e BS11
Número de Episódios: 12
Ano: 2018
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia

     Muitas pessoas aspiram se tornar aventureiros, guerreiros que procuram se juntar a uma guilda para executar trabalhos considerados perigosos. Um dia, uma sacerdotisa nível porcelana (o mais baixo de todos) se junta a outros do mesmo nível para uma missão que envolve matar goblins. Lá, todos acabam mortos e ela é salva por um homem autointitulado Goblin Slayer.


     Não acompanhei muito os animes da temporada passada, mas se tem uma coisa que eu sei é que Goblin Slayer foi um dos mais famosos dela. E é claro que eu já descobri porque ele chamou muita atenção logo no primeiro episódio, que possui uma cena de estupro muito explícita. Quando eu a assisti, imediatamente comecei a procurar na internet para ver se tinha entendido alguma coisa errada, afinal não é todo dia que você vê um goblin estuprando uma moça. E o pior é que realmente o anime tinha esse tipo de cena no início da história.


     Vou deixar claro para vocês que eu achei uma grande bobagem dizerem que estavam sensualizando as cenas de estupro. É sério! Para mim elas super mostraram o terror das personagens e a humilhação que elas estavam sentindo no momento. O fato delas terem formas mais exuberantes não torna o momento sensual, mas sim a expressão e a posição do corpo delas no momento. Se vocês verem as cenas do mangá, vocês entenderão o que eu estou falando, pois lá eles com certeza tentaram sensualizar. Vou encerrar o assunto dizendo que achei as cenas de estupro super desnecessárias, não fazendo falta nenhuma no resto da história.


     Enfim, a história foi basicamente sangue, sangue, sangue e sangue. Esse anime retrata um grupo de aventureiros que é formado por um anão, uma elfa, um mago, uma sacerdotisa e pelo próprio Goblin Slayer que se preocupam principalmente em se encarregar de missões relacionadas a goblins. Então, o anime quase que inteiro é composto por cenas de lutas desses aventureiros contra os goblins, sendo que quem gosta do gênero vai ficar bastante satisfeito com tudo.


     E as cenas de ação e lutas são muito bem feitas e dão gosto de ver devido às estratégias utilizadas pelos personagens para derrotar os goblins. Cada um dos aventureiros possui habilidades diferentes que, ao serem combinadas, proporcionam ao telespectador lutas muito interessantes. Eu garanto que não houve uma única estratégia repetida em todos esses 12 episódios, sendo que o criador da história foi bem criativo em relação ao modo como cada batalha iria se desenrolar. Logo, as cenas de ação não foram nem um pouco monótonas e previsíveis.


     E algumas pessoas devem pensar: “você vai assistir um anime só por causa das cenas de luta?”. É óbvio que não! Quem me conhece sabe que eu gosto que tenha alguma história por trás de tudo, senão não animo de assistir nem um único episódio. E a única coisa que não envolvia sangue e luta nesse anime eram as cenas que mostravam o desenvolvimento do próprio Goblin Slayer. É muito legal conhecer seu passado, suas motivações e como aqueles que estão a sua volta o afetam. Gostei muito de ver como ele já amadureceu muito nessa primeira temporada, deixando um pouco de ser simplesmente um cara que fica atrás de goblins.


     Se o desenvolvimento do protagonista foi bom, o mesmo não pode ser dito dos outros personagens, que realmente cumprem o papel de meros secundários. Não há o aprofundamento digno em relação a nenhum deles, sendo que eu nem me lembro dos nomes dos mesmos (o anime nem se importou muito em nos relembrar isso). Apesar disso, é possível perceber que suas habilidades e o vínculo entre eles melhoraram. Só acho que a sacerdotisa precisa ficar um pouco mais forte, para ela não acabar sendo um fardo para o grupo futuramente (embora ela tenha me surpreendido no episódio final).


     Enfim, creio que gostei suficientemente do anime para esperar pela segunda temporada. Estou com grandes expectativas em relação ao desenvolvimento das habilidades de alguns personagens e curiosa sobre como será a continuação. Só acho que o roteiro de Goblin Slayer deve decidir melhor se o anime vai seguir para um lado mais dark, ou se vai continuar tendo umas cenas ecchi meio sem sentido no meio da história. Foco, não é pessoal?

Nota: 7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário