sexta-feira, 29 de março de 2019

Go-toubun no Hanayome


Também conhecido como: The Quintessential Quintuples
Direção: Satoshi Kuwabara
Roteiro: Keiichiro Ochi
Estúdio: Tezuka Productions
Licenciado por: Crunchyroll e Funimation
Emissão: TBS, SUN, BS-TBS
Ano: 2019
Número de Episódios: 12
Gênero: Comédia, Harém, Romance, Escola, Shounen

     Uesugi Fuutarou é um aluno inteligente e antissocial que quase sempre tira 100 em suas provas. Um dia ele conhece Nakano Itsuki, uma estudante transferida muito rica. Nesse primeiro encontro entre os dois, eles discutem e não ficam muito amigáveis um com o outro. Porém, quando Uesugi descobre que deve dar aulas particulares para a garota, ele tenta fazer de tudo para se desculpar e causar uma boa impressão. Ao chegar em sua casa, ele se vê responsável por ensinar outras quatros irmãs. Será que ele será capaz de fazer com que as quíntuplas tirem boas notas?


     Sinceramente! Não sei porque comecei a assistir “Go-toubun no Hanayome”. Eu odeio – com todas as minhas forças – animes harém. Sério! Que graça tem ficar um monte de pretendente se jogando em cima de uma pessoa só? Nunca entendi o gosto de certas pessoas que possuem preferência por esse gênero. Não vejo sentido em ficar vendo um casal feliz e vários corações partidos em uma mesma história. Apesar desse anime ter muito harém, ele teve alguns pontos positivos que me agradaram.


     Primeiramente vou começar falando sobre a atração principal do anime: as quíntuplas. Elas são muito fofas, engraçadas e totalmente diferentes umas das outras. Os nomes delas são: Itsuki, Nino, Miku, Yotsuba e Ichika. Conforme o anime vai se desenvolvendo, eu fui conhecendo-as melhor e tendo predileção por algumas. Ichika e Yotsuba são as minhas preferidas, possuindo várias características que fizeram com que eu me identificasse com elas. Depois deixa nos comentários de qual delas que você gostou mais.


     Então, para mim e para muitas pessoas que também não gostam muito de harém, esse anime só vale a pena ser visto por causa das quíntuplas. Elas são muito divertidas e é muito bom ver a relação delas, o quanto são unidas. Eu tenho uma irmã gêmea e minha vida jamais teria sido a mesma coisa sem ela, então eu cheguei com a expectativa de que seria muito bonito de ver a amizade dessas irmãs.


     Vocês devem estar se perguntando: “e o Uesugi? Você quase não falou dele aqui”. Pois bem! Eu acho que ele é um personagem masculino acima da média em relação àqueles que vemos em outros animes de harém. Ele é uma boa pessoa e que passou a se importar verdadeiramente com as meninas, então o considerei aceitável. O único problema é o fato dele ser lerdo e faltar atitude muitas vezes, caindo em muitas situações constrangedoras com as meninas.


     E já começamos o anime sabendo que o protagonista sem graça e sem muitos atrativos irá casar com uma das belas irmãs. Tenho que admitir que isso me deixou um tanto quanto curiosa e fez com que eu pensasse em assistir as próximas temporadas para descobrir o desfecho de tudo. Na minha opinião, o Uesugi deveria ficar com a Miku, que parece ser a que mais combina com ele. Se ele fica com uma das minhas duas preferidas, Ichika e Yotsuba, eu vou sentar no chão e chorar de frustração.


     Como você podem perceber, a minha crítica ao anime decorre mais do fato de ele ser um harém do que qualquer outra coisa. Embora eu o tenha criticado muito, há muitos momentos divertidos e engraçados que fazem você esquecer as partes desagradáveis do mesmo. Mas se você é uma daquelas pessoas que gosta do gênero, acho que “Go-toubun no Hanayome” não te decepcionará nem um pouquinho. Só se você estiver esperando muito fan service, que acabou não tendo tanto quanto eu estava imaginando que teria (e quanto alguns gostariam).


     E de repente chega o tal esperado final de temporada. Fiquei imaginando como fechariam esse arco e quais cenas legais e emocionantes apareceriam no último episódio (geralmente eles são os com maior significado da história). Minhas expectativas não foram nem um pouco satisfeitas e o único efeito que o final teve foi me deixar tensa. Aparecem algumas cenas do casamento de Fuutarou que fizeram com que eu não gostasse nem um pouco de com quem ele ficaria no final. Por favor, que o que esteja imaginando agora não aconteça realmente!

Nota: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário