sexta-feira, 8 de março de 2019

Junji Ito Collection


Ano: 2018
Número de Episódios: 12+2 Ovas
Duração Média dos Episódios: 24min
Gênero: Mistério, Suspense, Horror


     Junti Ito Colletion é uma coletânea de histórias do mangaká Junji Ito. Nele, temos vários contos de horror, ficção científica e suspense, sempre acompanhados de muito mistério e vários elementos bizarros.

     Eu adoro animes de terror e sempre achei que os japoneses conseguem dar um toque especial em cada história desse gênero que eles fazem. Quando soube que “Junji Ito Collection” era um anime com um monte de histórias do gênero horror, é claro que eu peguei na hora para assistir. 

     A primeira coisa que me chamou a atenção nesse anime foi a variedade e criatividade nas histórias. Temos MUITAS tramas diferentes! E os elementos são tão imprevisíveis que não sabemos o que acontecerá no final de cada conto, o que fez com que eu devorasse rapidamente esse anime. Todos eles são bem curtinhos, já que em cada episódio temos duas histórias. Junji Ito está de parabéns, fiquei realmente impressionada com a sua criatividade para criar tanta história diferente.


     Sem dúvida nenhuma, o que me deixou mais animada em relação à “Junji Ito Collection” foi o mistério, que foi muito bem abordado durante a trama. E juntamente com ele, sempre tínhamos elementos bem estranhos e fantásticos, que me causavam até um certo arrepio. Por isso mesmo, mal a história começou e eu já estava super curiosa para saber o seu final.


     Mesmo parecendo de terror, não sei se eu o considerei muito desse gênero. Eu não acho que você vá ficar com medo ao assistir a Junji Itou. Mas, tenho certeza que você vai se espantar com as ideias perturbadoras contidas no anime, dando aquela olhadinha para trás em alguns momentos e sofrendo com os personagens em suas desgraças. Aquele suspense e o ambiente pesado me deixava tensa a todo momento. Sério, era tanta coisa horrível acontecendo aos protagonistas, que eu ficava torcendo para que tudo desse certo no final. Sofri a maior parte do anime. Haha Por isso, acho que o gênero que se encaixa perfeitamente nele é Terror Psicológico.


     A estética eu considero como um meio-termo. Eles poderiam ter feito traços mais apresentáveis, mas não acho que atrapalhou em nada no anime. Até mesmo achei que os traços serem desse jeito deu uma ajudada para os elementos feios e bizarros ficaram muito mais feios e bizarros. Em relação a essa parte, não tenho do que reclamar. A única coisa que eu não gostei muito foram os movimentos dos personagens. Em alguns momentos eles não estavam nada fluidos e ficou um negócio malfeito.


     Agora, o que mais me irritou em “Junji Itou Collection” sem dúvida nenhuma foi a falta de explicação de certos acontecimentos. Quando algo sobrenatural ou medonho aparecia na história, eu queria saber tudo por trás dele. Não podemos simplesmente colocar acontecimentos em uma trama e achar que está ótimo assim. Tem que ter um contexto, tem que ter uma explicação. Porque o legal mesmo é você depois ir desvendando todos os mistérios de cada história. Mas, não se enganem, não estou querendo dizer que os contos não têm um final fechado (porque eles têm sim), só achei que deveriam ter algumas explicações a mais sobre os mistérios do anime. Será que no mangá temos mais explicações? Quem leu o mangá poste nos comentários!

     No geral eu gostei bastante de “Junji Itou Collection”. Eu acho que realmente vale a pena assistir se você gosta de terror, suspense e mistério. As tramas são bem criativas e você termina querendo que cada uma delas fosse um anime completo e não apenas um conto de 10 min. Espero que gostem!

Nota: 6,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário