terça-feira, 26 de março de 2019

Mini Toji


Direção: Yuu Nobuta
Roteiro: Aoi Akashiro
Design dos Personagens: Hiromi Ogata
Estúdio: Project No. 9
Emissão: AT-X, Tokyo MX, BS11, MBS
Número de Episódios: 11
Tempo de Duração dos Episódios: 4 min
Gênero: Comédia, Fantasia, Slice of Life
Ano: 2019

     O que será que as “Toji” (que são um grupo de sacerdotisas) fazem quando não estão batalhando contra as criaturas chamadas “Aradamas”? O dia a dia delas é o mesmo de um garota comum? Em Mini Toji você acompanhará pequenas histórias dessas garotas guerreiras, porém todas elas serão apresentadas em versões chibi das personagens do anime e do jogo de celular Toji no Miko.


     Sim, embora eu sempre diga que não vou assistir nenhum anime muito curto, acabei trazendo para vocês a resenha de Mini Toji, que possui episódios com míseros 4 minutos. Por que eu decidi assistir algo assim? Simples! Porque com a volta da faculdade eu precisava de algo curto, fofo e leve de assistir. E sabe que eu não me arrependi nenhum pouquinho? Eu realmente me diverti assistindo o dia a dia dessas “Tojis”.


     Esse anime é basicamente um slice of life, então não esperem nada além da descrição do dia a dia das garotas. Ou seja, não há cenas de ação como ocorre no anime original (Toji no Miko). E sabe por que vale a pena assistir? Simplesmente porque é muito engraçado e te relaxa muito. É impossível não se divertir com as personalidades e gostos diferentes de cada personagem.


     E vocês devem estar se perguntando se precisa assistir “Toji no Miko” antes de “Mini Toji”. Posso garantir que não é necessário, pois os acontecimentos dos episódios não necessitam que você tenha conhecimento aprofundado sobre a história. Apesar disso, acho que quem já é fã vai conseguir aproveitar as piadinhas que há nesses 4 minutos de episódio. Provavelmente algumas características das garotas foram bem exploradas na série e estão servindo de pano de fundo de comédia para esse curta.


     E se você está indecisa se assiste ao anime original ou não, é só dar uma conferidinha no episódio 0, que faz um resumo de tudo o que aconteceu na primeira temporada. Para ser bem sincera eu fiquei muito curiosa com a história e já adicionei “Toji no Miko” na lista de animes que eu assistirei futuramente. Está procurando um anime curto e que te faça soltar muitas gargalhadas? “Mini Toji” foi feito especialmente para você.

Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário