sexta-feira, 28 de junho de 2019

Well Intended Love


Direção: Wu Qiang
Roteiro: Peng Yi Ying e Han Yu Ting
Produção: Liu Ming Li e Xia Bian
Emissão: Sohu TV, Mango TV e Netflix
Tempo Médio dos Episódios: 45min
Número de Episódios: 20
Gênero: Romance, Comédia
Ano: 2019

     Xia Lin (Wang Chuang) é uma atriz em ascensão que se esforça muito para alcançar o topo. Um dia, ela vai ao médico e descobre que está com leucemia, possuindo somente um doador compatível de medula óssea disponível. Esse doador não é ninguém menos que Ling Yizhou (Xu Kai Cheng), um dos maiores CEOs da China. Quando ela o procura pedindo sua ajuda, ele propõem um casamento por conveniência, no qual ambos poderiam obter ganhos. Será que o amor conseguirá nascer de um simples contrato?


     Sem dúvida nenhuma, “Well Intended Love” se tornou meu c-drama preferido de 2019, possuindo uma história que chamou muito a minha atenção desde o início. Amo tramas em que há casamentos por conveniência, pois elas geralmente estão recheadas de clichês e cenas de romance deliciosas. Mas tenho que admitir que houve alguns diferenciais no casamento desse drama, te surpreendendo muito em aspectos referentes ao modo como ele ocorreu.


     Comecei a ver “Well Intended Love” pelo fato de haver um elemento diferente nele em um primeiro momento, que é a doença da protagonista. Não é todo dia que vemos uma história em que um dos personagens está em uma situação dessas e tudo pode ser resolvido com um simples casamento. Acho que a única história do gênero que eu já vi foi Marriage Contract, que teve um enfoque mais dramático e triste para a trama.


     Vocês devem ter percebido que “drama” não é um dos gêneros dessa série chinesa, certo? Isso é inacreditável ao pensarmos que a série se propõe a tratar de alguns temas sérios, como doações de medula óssea e a perspectiva de adoecer e morrer. Se você não gosta de histórias assim, fique tranquilo, pois nos dois primeiros episódios percebemos que a condição de doença é superada muito rápido e nos mostra que o foco da história é realmente o romance entre o casal principal.


     E o que dizer dos nossos queridos protagonistas, minha gente. Eu amei eles de todo o meu coração, pois eles são ótimas pessoas e cometem erros como a gente (nada pior que personagens perfeitos, não é?). O melhor de tudo foi que eles saíram totalmente do padrão de típico casal em que há um mocinho rico, arrogante e frio e uma mocinha pobre, burrinha e que se apaixona primeiro. Sempre achei que faltavam algumas qualidades essenciais em alguns personagens de c-drama, mas em “Well Intended Love” elas tinham de sobra.


     Primeiramente, vou começar elogiando a protagonista que é aquela personagem que você fica torcendo muito do início ao fim. Ela é competente no que faz, tenta alcançar sucesso com seu próprio esforço e não aceita que as vontades dos outros sejam impostas a ela. Ou seja, Xia Lin é totalmente Girl Power. E além de tudo isso, ela é gentil com as pessoas sem ser trouxa, nos poupando de cenas em que a protagonista fica constantemente triste e magoada pelas ações dos outros.


     Ling Yizhou foi o protagonista chinês mais fora dos padrões que eu já vi, sendo o oposto do que costumamos ver em outros dramas. Não fiquem esperando muitas atitudes babacas dele durante a trama, pois elas realmente não vão acontecer. Ele é uma pessoa muito carinhosa com aqueles de quem gosta e que tenta ao máximo aprender com seus erros e respeitar as vontades e opiniões dos outros. Se você até hoje não arrumou um namorado, tome cuidado, pois Ling aumentará o seu nível de exigência para parceiros amorosos.


     A química de ambos esses personagens é excelente, sendo que desde o início você fica encantado com cada interação deles. Os atores fizeram um ótimo trabalho e conseguiram nos passar uma relação muito natural e fofa de um casal de recém casados. Todas as cenas de romance eram ótimas, mesmo que tivessem vários clichês. Sério mesmo! Eu e minha prima não conseguíamos parar de rir e sorrir com cada coisa fofa que eles faziam, de tanto que nos envolvemos com o que estava acontecendo na história.


    Embora a história dos protagonistas fosse a mais interessante de acompanhar, as outras partes da trama não ficaram muito atrás. Há três outros personagens que te cativam de uma forma inimaginável e te chamam muito a atenção: Chu Yan (Ian Yi), Wen Li (Huang Qian Shuo) e Jia Fei (Liu Jia Xi). Todos eles possuíam carreiras e personalidades muito distintas um do outro, nos fornecendo uma gama de personagens com os quais podemos nos identificar.


      Vocês perceberão imediatamente que Chu Yan é o friendzone da história, já que ele começa a se relacionar muito com a protagonista desde o início. Mas, diferentemente do que acontece em outros dramas, a relação deles não vai ser sempre marcada por uma amizade pacífica e protetora. No começo, eles têm uma relação de cão e gato que vai naturalmente se transformando em uma relação de companheirismo. E é impossível não gostar do personagem, que é motivo da maioria dos risos dos telespectadores, de tão engraçado que é. Amei muito ele, gente! <3


      Wen Li e Jia Fei são dois dos personagens que são mais próximos de Xia Lin e Ling Yizhou. O primeiro é um funcionário e amigo do CEO que faz de tudo para que a empresa e o próprio Ling estejam bem. A segunda é a melhor amiga de Xia Lin, sendo uma garota muito alegre e que incentiva muito nossa protagonista a seguir seus objetivos. Também fica óbvio desde o início que eles desenvolverão um relacionamento amoroso e serão um casal secundário da trama. E que casal secundário, minha gente! Ficava o tempo todo aguardando ansiosa para que eles aparecessem mais e revelassem seus verdadeiros sentimentos um para o outro.


      Com tanto personagem bom, é óbvio que teria que ter uns bem irritantes que tentariam acabar com a felicidade de todos mundo. Isso ficou a encargo principalmente de Nan Jintian (Yang Hao Ming) e An Ran (Sun Jia Qi), que tinham ambições muito fora de seu alcance. Não há um único momento que você simpatize com eles, não dando nenhum motivo para o telespectador perdoar suas ações. Isso é bom, pois acho bem chato ficar tentando justificar certos comportamentos ruins de alguns personagens.


     Em meio a toda uma história maravilhosa e personagens cativantes, o roteiro adicionou um elemento a trama que não me agradou muito em um primeiro momento. Eles simplesmente transformaram um protagonista cuidadoso e compreensivo em um homem super controlador e manipulador. Na hora que vocês assistirem, vocês não vão acreditar no que o Ling Yizhou fez para conseguir aquilo que queria. Fiquei me perguntando se o drama estava criticando esse tipo de comportamento, ou justificando ele com traumas do passado. Fico pendendo para a primeira teoria, já que o roteiro deixou claro que Xia Lin não aceitava ninguém restringindo sua liberdade.


     “Well Intended Love” retratou muitos temas importantes de serem discutidos, como as diferenças entre o relacionamento abusivo e o saudável. As relações familiares ganharam muito enfoque e adicionaram um elemento a mais para história que não fosse relacionado ao romance dos casais. Perdão e superação de medos e aflições foram abordados da melhor forma possível: mostrando que ninguém consegue fazer tudo sozinho e que é importante pedir ajuda.


     E conforme foi chegando o final da história, alguns novos elementos muito interessantes foram adicionados a trama e conseguiram fechar o c-drama de uma forma muito fofa e cheia de amor. “Well Intended Love” fez tanto sucesso que a segunda temporada já foi confirmada para 2020, me fazendo ficar mais ansiosa ainda para ver o romance lindo que há entre Xia Lin e Ling Yizhou. Por favor, tempo! Passe rápido! <3

Nota: 9.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário