quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Master Devil Do Not Kiss Me - 2ª Temporada

 Ano de exibição: 2017
Número de episódios: 23
Emissora: QQLive
Tempo médio de duração dos episódios: 20min
Gênero: Romance, Escolar, Comédia

      Após o término movimentado da primeira temporada, é óbvio que fiquei muito ansiosa para conferir a segunda. Vou avisando que a linha da história não se modificou muito, sendo do gênero escolar e continuando a mostrar a relação entre An Chu Xia (Xing Fair) e Han Qi Lu (Li Hong Yi). Porém, nessa segunda temporada temos a volta de Xiang Man Kui (Yang Zhi Ying), o amor de infância de nosso protagonista. Então a única coisa diferente nela é o fato de Chu Xia ficar com muito mais ciúme.

       Eu achei que a segunda temporada foi muito corrida e mal contada, tendo vários personagens que quase não aparecem nela e acontecimentos importantes mal explicados. Eles tocaram no assunto de um possível romance entre a enfermeira Maria (não achei o nome da atriz) e o professor You Tian (Feng Xiao Tong), mas depois não falaram mais nada sobre isso. Colocaram o pai desaparecido da Chu Xia no meio da trama e ele quase não apareceu ou deu explicações. Fiquei me perguntando qual o objetivo dessa temporada, pois ela não acrescentou em nada nesse c-drama.
      Quer dizer que eu fiquei esperando uma segunda temporada para nada? Sério? Tive que ficar 23 episódios vendo Qi Lu e Chu Xia brigando por causa de ciúmes para eles não chegarem nem mesmo a namorar? Isso mesmo! Não reclamei deles não terem começado a namorar na primeira temporada, mas na segunda já é demais. O romance não evoluiu em nada e ficou até meio monótono, de tanto que eles não conseguiram corresponder as nossas expectativas. Deixo claro que isso foi culpa do roteiro e não dos atores.
       E para melhorar um pouco mais, nessa temporada temos uma antagonista mais odiosa que a Mo Xin Wei (Zhang Xiao Wei) na primeira temporada: Xiang Man Kui. Não tem problema ser odiosa, mas tem que ser na cara dura com todo mundo sabendo. Agora ficar se pagando de boazinha e ficar indo e voltando quando quer é algo extremamente egoísta. Minha querida! Você já era! Qi Lu só tem olhos para Chu Xia agora e você não vai conseguir mudar isso.
       Uma das únicas coisas boas da história foi focar um pouquinho no sonho da protagonista em ser uma estilista. Teve até um concurso para ganhar uma bolsa para estudar na França, mas infelizmente não foi muito bem explorado e ficou na insistência de pessoas tentarem sabotar a mocinha. Realmente me pareceu que eles não tiveram criatividade para conduzir a história e o romance. Um pena!
       Os únicos fatores que eu realmente elogio de todo o coração é o fato de terem trocado aquela música de abertura horrível. Prefiro mil vezes a música de abertura e de encerramento dessa temporada, que combinou muito mais com esse c-drama. E é claro que eu também gostei da troca de dubladores. Parece que nos dramas chineses eles possuem o hábito de dublar os próprios atores (o que eu acho super estranho). Nessa temporada eles deixaram os personagens ficarem com as vozes dos atores, o que provavelmente deve ter agradado muita gente.
       Enfim, depois de ter assistido a segunda temporada, eu nem sei se eu indico ou não esse c-drama para vocês. Ás vezes acho que não vale a pena ficar duas temporadas esperando um namoro que não vai acontecer. E como o romance é a parte principal da história, não há nada a mais que faça com que eu realmente indique ele para vocês. A alternativa é você tentar caso tenha se interessado pela história e não ter arrependimentos depois.
Nota: 4.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário