quarta-feira, 29 de maio de 2019

Cherry Blossoms


Ano: 2017
Número de Capítulos: 7
Autor(a): Subong Park
Gênero: Romance

    “Cherry Blossoms” é uma pequena história sobre um garoto que é apaixonado por uma amiga a muito tempo. Ele se arrepende por não ter conseguido expressar seus verdadeiros sentimentos a um ano atrás. Será que sua coragem florescerá para que ele possa segurar a mão de quem ama?



     “Cherry Blossoms” é um webtoon bem curtinho escrito por Subong Park, que já fez várias outras Web Comics. A história é bem curtinha e fala sobre um garoto que está no colegial e é apaixonado por uma colega de classe. Ele nunca teve coragem de falar para ela tudo que ele sentia, por isso, quando ela termina com seu ex-namorado, ele sente desejo de falar sobre seus verdadeiros sentimentos.  O que vamos percebendo que não é uma tarefa fácil.



     Sim, a história é basicamente isso. Mesmo sendo apenas 7 capítulos, eu esperava um pouco mais de “Cherry Blossoms”. Achei a “trama” muito superficial e sem criatividade nenhuma. E não é porque é uma história simples, porque se tivesse colocado conteúdo, sei que teria ficado bem melhor. O autor(a) poderia ter aprofundado mais na história.


     Enquanto lia esse webtoon me peguei várias vezes pensando que tudo poderia ser resumida em um único capítulo. No começo achava que isso acontecia principalmente pelo fato de que “Cherry Blossoms” não tinha muitos diálogos. Mas, depois percebi que era mais por causa da falta de conteúdo e pelo fato de várias cenas serem praticamente a mesma coisa. Sim, Subong Park realmente podia ter caprichado mais na história.


     Apesar disso, achei que a “trama” ainda teve suas criatividades e peculiaridades que me encantaram. Não sei se foi o objetivo do autor, mas senti que a coragem do garoto de se declarar e o florescimento das flores de cerejeira estavam conectados na história. Era interessante perceber que quanto mais o garoto encontrava coragem, mais flores iam surgindo. Gostei disso! Deu um ar gostosinho para a história. Juntando isso com o fato de que as cenas eram em preto e branco, e somente as flores eram rosinhas... Achei que essa realmente foi uma boa sacada. Eu realmente estava gostando de ver todas as ilustrações relacionadas as flores.





     Assim como a história, os traços eram bem simples. Não é o meu tipo de ilustração preferida, mas tenho que admitir que eu até que gostei. Eles são bonitinhos e me davam uma sensação reconfortante de olhar. Gostava de ver principalmente os lugares que eram desenhados, porque os personagens... Não me agradou muito os traços deles.



     Sinceramente, não deu muito para aproveitar “Cherry Blossoms”. Achei que alguns elementos me conquistaram, mas a história não. Muito superficial... Haha, não indico para ninguém. Porém, ainda vou dar uma chance para Subong Park em alguns de seus outros webtoons.

Haha, achei engraçado Subong Park fazer propaganda de seu outro webtton: The Girl From Class

Nota: 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário