domingo, 15 de maio de 2016

Resenha: Where Tangents Meet


Capítulos: 39
Autor(a): instantmiso

       Esse webtoon é bem curtinho e simples, com uma história leve e divertida. Nele é contado o dia-a-dia de duas pessoas que se falam pela primeira vez por causa de uma roupa desarrumada, mas que nunca mais saíram um do lado do outro. Prepare-se para se identificar com pelo menos um dos personagens, pois diversidade de personalidades é o que não falta em Where Tangents Meet.


       Landon Takahashi nasceu e cresceu em um mundo superficial, no qual dinheiro e aparência eram o itens de maior valor. Ele é filho de uma mulher que já foi uma modelo muito famosa, logo as pessoas se aproximavam dele com segundas intenções e expectativas. Devido a isso, acabou se tornando um garoto que constantemente tinha que manter ilusões pelo bem da família e se conter quanto ao que gostava e sentia. Embora tenha muitas mágoas e ressentimentos, se mostrou uma pessoa boa, que sempre tenta ajudar aqueles que preza.


       Rachelle Fletcher é uma garota MUITO FOFA (muito mesmo), inocente e distraída. O mais marcante nela é o fato de ser muito boa. Sério mesmo! Não importa o que os outros façam, ela jamais desejará o mal para alguém. Sabe a Branca de Neve que é bondosa com todos os seres que existem no planeta? Então... Ela é desse jeito. Não se enganem achando que é fácil enganá-la, pois sua percepção e confiança que tem no Landon superam qualquer obstáculo. No decorrer da história o leitor descobre uma cicatriz do seu passado: ballet. Um dia ocorreu um acidente enquanto ela estava dançando. A partir disso, ela nunca mais foi a mesma.


      Essa é uma daquelas típicas histórias em que a amizade vira amor. É muito interessante observar como a confiança e os sentimentos que um tem pelo outro vão crescendo gradualmente. Eles são extremamente fofos juntos, nos rendendo cenas bem engraçadinhas e cheias de ciúme (adoro). O mais importante é a maneira como ambos superavam seus problemas. Ele passou a não ligar tanto para o que as pessoas pensavam, ela começou a superar alguns medos.


      Já deu para perceber que os traços das personagens são muito bonitos, não é? Eu adorei! Vocês podem me pedir qualquer coisa, porém não me peçam para ler algum webtoon ou mangá que seja feio. Eu realmente não suporto. O capricho não é ilustrado somente pela história, mas pelo desenho também. Eu achei tudo muito bonito: os animais, as pessoas, as paisagens... Eu duvido que você tem coragem de olhar para esse gatinho aí em cima e falar que ele não ficou uma gracinha.


       Eu sou uma pessoa que se preocupa muito com minha saúde e corpo, então gostei muito do modo como retrataram o corpo do Landon. Achei realmente muito bonito. Por favor, não tirem conclusões precipitadas. Eu não sou tarada, sou simplesmente uma amante da estética do corpo humano.


       Outra coisa que me agradou foi o foco que deram para o tema “irmãos”. Eu sou gêmea também, do mesmo modo que Rachie é gêmea de Roscoe. Eles são extremamente próximos, sendo que o segundo sempre se preocupa e se sente culpado pelo acidente dela. Ele parece ser daqueles tipos de irmãos ciumentos e super protetores que mataria qualquer um que magoasse a irmã. Gostei muito dele! Na minha opinião ele foi responsável por algumas mudanças de pensamentos do casal principal.


     Não podemos nos esquecer de Rosalie, irmã de Landon e minha personagem preferida. Ela se tornou uma modelo famosa na agência da mãe. Era muito madura e defendia o irmão e a família a qualquer custo, mesmo se precisasse dar um susto em outras pessoas (ri muito). Dindin (hahahahahaha) diz que ela é um dos seres mais assustadoras do mundo. Eu acho que se um dia ele estiver entre um leão e entre Rosalie brava, ele irá correr direto para o leão sem pensar nem um segundo.


       Esse webtoon tem muitas personagens, não abrindo espaço para que eu descreva todos eles. Imagina uma resenha que tem a descrição de 50 pessoas. Com certeza ela ficaria bem chatinha. Vou me limitar a falar dos amigos de infância da Rachie de maneira geral. Todos eles fazem parte do conselho estudantil, tendo cada um suas próprias peculiaridades. Eles estavam lá pela protagonista sempre que ela precisasse, apoiando-a e fazendo-a rir. Landon irá descobrir que com o tempo passará a gostar bastante deles.


       Adorei a maneira como esse webtoon me fazia rir. Ele tinha uma comédia simples e levinha. Minha irmã passava perto de mim e perguntava: “Por que você está rindo tanto?”, era por causa dessa leitura divertidíssima. Adorei esses desenhos fofinhos que o autor fazia (por exemplo o primeiro quadrinho acima). A maioria das cenas engraçadas tinha esses traços. Rachie era a personagem que fazia as maiores caras e bocas.



       Dois temas super interessantes que tinham na trama eram: astronomia e ballet. Eu amo ver as estrelas e apresentações de dança (já dancei também), então eu fiquei bem ansiosa para o desenrolar da história. Não me decepcionei em relação a paixão de Landon. O autor nos presenteou com lindos desenhos de céu e estrelas. Já em relação ao ballet, achei que podia ter sido mais desenvolvido. Ficou bem apagadinho e quase não teve cenas com isso. Uma pena!


       Como amo culturas e lendas diferentes, fiquei muito feliz ao ver uma lenda, uma história folclórica no meio da trama: Tanabata, a Princesa Tecelã. Você se verá tão interessa por ela quanto eu. Assim que terminei de ler fui direto procurar para ver se realmente existia ou se era só uma invenção do autor. Existia mesmo!!


       Esse foi meu primeiro webtoon. Eu simplesmente fiquei maravilhada, pois além de todas a imagens serem coloridas, há músicas tocando no fundo de alguns episódios. Isso realmente era algo novo para mim. Além disso, de vez em quando havia algumas imagens fofinhas após o término de alguns episódios. Leiam essa história maravilhosa e se maravilhem com os lindos desenhos tanto quanto eu.

Nota: 8.5



Nenhum comentário:

Postar um comentário