quinta-feira, 30 de junho de 2016

Resenha: Healer


Ano de exibição: 2014-2015
Número de episódios: 20
Emissora: KBS2
Direção: Lee Jung Sub
Roteiro: Song Ji Na
Tempo médio de duração dos episódios: 1h

        Nem tinha terminado de assistir Healer e ele já estava no meu Top 10 de melhores dramas. Ji Chang Wook também entrou no meu Top 5 atores preferidos (o que é muito difícil, nem Lee Min Ho está entre eles). Esse foi um k-drama com um desenvolvimento tão cheio de reviravoltas e emoção, que nem mesmo um final ruim conseguiria fazer com que eu perdesse meu encanto por ele. Prepare-se para uma resenha com muitos (muitos mesmo) elogios.


       Vou começar falando sobre o primeiro episódio: intenso, repleto de ação e mistérios. Geralmente os dramas que eu amo me conquistam pelo primeiro episódio. Este foi um desses que eu me apaixonei desde o princípio. Na minha opinião não existe essa história de que o drama bom só fica bom a partir do terceiro ou quarto episódio. Drama bom é bom desde o início. De acordo com as notas que damos nesse site, a nota 10 só é dada a esse tipo de drama.


         A história é basicamente sobre um mensageiro da noite cujo rosto nunca foi visto. Todos o chamam de Healer. Ele faz serviços que ninguém mais quer (ou consegue fazer) e recebe dinheiro em troca. Trabalha junto com uma hacker de primeira linha, chamada Jo Min Ja (Kim Mi Kyung), que consegue fazer de tudo: desde ter acesso à todas as câmeras que precisa, até invadir sistemas de segurança extremamente bem protegidos. Um dia, ambos recebem um serviço que mudará suas vidas para sempre.


            Esse k-drama realmente está de parabéns no quesito personagens, pois ele nos proporcionou de tudo: personagens apaixonantes, engraçados, fofos, extremamente admiráveis, que nos fazem sentir muita raiva, covardes e até mesmo que nos dão muita pena. Além disso, eles nos surpreendem o tempo todo. Sempre acontece alguma coisa que quase faz seu coração sair pela boca.


          Vou começar falando sobre Chae Young Shin (Park Min Young), uma repórter muito determinada que sempre está em busca de seus sonhos. Não conhecia essa atriz, mas vou ficar de olho nela. Gostei muito de sua atuação, pois conseguiu fazer com que o telespectador sentisse toda a felicidade, tristeza e medo de sua personagem. Suas melhores cenas são as de drama, ela chora de maneira muito convincente. Há muitos mistérios envolvendo os pais verdadeiros de Young Shin e o porquê dela estar caminhando sozinha em uma rodovia quando era pequena. Isso você vai descobrir assistindo.


              Um dos protagonistas da história é o Healer, cujo nome verdadeiro é Seo Jung Hoo (Ji Chang Wook). Em um dos seus serviços como mensageiro da noite, ele teve que se aproximar de Young Shin (e o que eram aqueles olhares que ele dirigia para ela). Para isso, ele começou a trabalhar no mesmo jornal que ela com o nome Park Bong Soo. Embora fosse solitário e não se importasse em ficar longe de outras pessoas, foi completamente encantado pela colega de trabalho. Logo, passou a ser seu protetor particular e melhor amigo (ele não gostou muito disso). Há muitos mistérios envolvendo a morte do seu pai, sendo que ele e o telespectador só ficam sabendo no decorrer da história.


            Gostaria de destacar como a atuação de Ji Chang Wook foi excelente. É quase como se ele tivesse feito dois personagens diferentes: Jung Hoo e Bong Soo. O primeiro era inteligente, habilidoso e corajoso, enquanto que o segundo era covarde, medroso e fraquinho (até parece) ... Era realmente engraçado ver ele fazendo as mais diversas caras e bocas enquanto estava disfarçado, pensando algo como: “impossível que essas pessoas são normais”. Além disso, ele podia até ser o Healer, mas o medo que ele sentia às vezes de Young Shin, do pai dela e dos amigos ex-presidiários deles era hilário.


              O personagem mais amorzinho de todos é o Kim Moon Ho (Yoo Ji Tae). Ele é um dos repórteres mais famosos da Coréia do Sul, conhecido por sempre se comprometer a mostrar a verdade (mesmo que sua vida esteja em perigo). No decorrer do drama, descobrimos sua relação com Young Shin e Jung Hoo. Era muito fofinho ver ele tratando os dois como se fosse seu irmão mais velho. Também era muito lindo o carinho que ele sentia por Choi Myung Hee (Do Ji Won), a mulher de seu irmão (que diga-se de passagem, é uma ótima personagem).


            É claro que eu não posso deixar de comentar sobre Kim Moon Shik (Park Sang Won), um personagem que deixa você com sentimentos um tanto quanto contraditórios. Eu não sabia se eu sentia raiva ou pena, pois ele não parecia ser uma pessoa ruim. Ele simplesmente era fruto daquilo que o fizeram se tornar, uma pessoa que fecha os olhos para o que acontece de errado à sua volta. Mas se tinha uma coisa que era impossível de negar, era seu amor por Myung Hee.


           Eu não vi muitos dramas de ação para poder uma fazer comparação, mas posso dizer com certeza que esse tipo de cena foi muito bem feita. As lutas eram sempre emocionantes e convincentes. Sabe aquelas lutas que vemos naqueles filmes de espiões americanos? Então... Era tudo mais ou menos nesse nível. Além disso, a ajuda que Jo Min Ja fornecia ao Healer só deixava tudo mais interessante.


         O casal principal tinha muita química, sendo um dos mais fofos do mundo dos dramas (eu disse que esse drama me marcou muito). A maneira como um se preocupava e cuidava um do outro era muito tocante, não deixando que fatores bem graves e tensos atrapalhassem o bom relacionamento de ambos. O mais engraçado era o triângulo amoroso entre Young Shin, Jung Hoo e Healer. Isso mesmo! Ela se sentiu completamente atraída pelo mensageiro da noite, enquanto via Bong Soo como um irmão mais novo. Confuso não? Jung Hoo ficava com aquela cara de assassino em série quando ela falava que não o via como homem.



         Não posso deixar de comentar os flashbacks que apareciam no decorrer da trama. Preste muita atenção neles, pois só assim você entenderá com clareza tudo o que aconteceu. Alguns mostram momentos de alegria, outros de tristeza, uns te fazem tirar conclusões momentaneamente, outros só farão sentido perto do fim. Os que eu mais ansiava por ver, eram os que retratavam o passado dos cinco amigos. Não vou falar nada sobre eles para que vocês tirem suas próprias conclusões assistindo. Só digo que são integrantes importantes da história. Sem eles, nada teria transcorrido daquela maneira.



          Agora: TAN, TAN, TAN... O final. Essa é a parte que todos geralmente querem saber sobre. Ele é bom? Ruim? Ao menos satisfatório? Não se preocupem, pois o último episódio foi o melhor de todos. Eu estava meio receosa, pois terminei de assistir o episódio 19 e achava que ainda tinha muita coisa para acontecer. Achei que iam espremer um final de drama corrido em 1 hora só. Como me enganei! Tudo aconteceu em um ritmo intenso, mas nada apressado. E é claro que tivemos muitos motivos para nos surpreendermos, principalmente quanto ao plano criado pela equipe do Some Day News (jornal que Young Shin trabalha) para desmascarar algumas pessoas. E é claro que no finalzinho, somos presenteados com mais momentos de fofura do casal principal.

Nota: 10

5 comentários:

  1. Acabei hoje de assistir. Pra mim o melhor de todos ❤️

    ResponderExcluir
  2. Estou assistindo e a cada capítulo me apaixono mais por esta série. Emocionante, Cheia de suspense e paixão
    Pra mim... nota 10!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei esse Dorama terminei de assistir quase enfartei mas dou nota 1000

    ResponderExcluir