domingo, 17 de setembro de 2017

Witch’s Romance


Também conhecido como: Witch’s Love
Ano de exibição: 2014
Número de episódios: 16
Emissora: tvN
Direção: Lee Jung Hyo
Roteiro: Lee Sun Jung e Ban Ki Ri
Tempo médio de duração dos episódios: 1h

     Ban Ji Yeon (Uhm Jung Hwa) é uma repórter bem sucedida que foi abandonada no dia de seu casamento por seu noivo, No Shi Hoon (Han Jae Suk), sem nenhum tipo de explicação. Ela parece não considerar os sentimentos de outras pessoas e é chamada de bruxa em seu trabalho, devido ao seu entusiasmo exagerado por sua profissão. Poderia Yoon Dong Ha (Park Seo Joon), um jovem de 25 anos, aquecer o coração dessa bruxa 14 anos mais velha que ele? 






     Sempre tive muita vontade de assistir esse k-drama, afinal eu adoro Noona Romances e Witch’s Romance tinha uma cena que parecia ser bem avançada para os drama coreanos. Quando eu vi essa cena no Instragram do Viki, comecei a assistir imediatamente. Não posso afirmar que há cenas mais quentes em todo o drama, pois realmente não há. Mas, aquelas mais parecidas com esse tipo de perfil super me agradaram, nos mostrando toda a química que havia entre Park Seo Joon e Uhm Jung Hwa.



     Vocês sabem o que eu mais gostei nesse Noona Romance? Ele não focou muito na diferença de idade entre os protagonistas, então não tive que ficar me preocupando com possíveis enrolações de relacionamento devido a esse fato insignificante (na minha opinião kkk). Outro diferencial de Witch’s Romance foi a protagonista que parecia ser muito inocente no amor, tendo reações parecidas com o as do Dong Ha nos momentos em que estava ansiosa. Isso até fazia com que Ji Yeon tivesse uma personalidade mais jovial e você nem percebesse o quão mais velha ela era. Sem contar que a atriz nem parecia que tinha 39 anos.



     Vou começar a falar um pouco sobre a Ban Ji Yeon, uma personagem que te cativa quase que imediatamente. Primeiro, não posso deixar de comentar, que ela é aquele tipo de mulher que você observa e sente vontade de se espelhar nela, sendo focada e apaixonada pelo seu trabalho, independente, bonita, vaidosa, inteligente e corajosa. Como não amar uma pessoa que é tão imprevisível e determinada que as pessoas sentem medo de serem encaradas por ela? O interessante é que seus defeitos são exatamente aqueles que sofreram mudanças com a chegada de Dong Ha: ela não conseguia falar certas coisas de maneira branda e muitas vezes não pensava como estava afetando ou magoando outras pessoas.


     E não podemos deixar de falar sobre o fofo do Yoon Dong Ha, aquele que consegue conquistar o coração de todas as mulheres com sua gentileza. Ele era uma pessoa tão boa que não conseguia deixar de ajudar outras pessoas que estão com problemas (ainda mais nossa protagonista). Além disso, ele tinha todo um charme natural, sabendo ser maduro nas horas certas e agir de acordo com sua idade em outros momentos. Como não suspirar com o quanto ele ficava lindo e desajeitado quando estava apaixonado?


     E vocês sabem qual era o maior problema desses dois? Eles viviam tão presos em seus passados que muitas vezes esqueciam de olhar para o presente. Esse foi um problema que ambos conseguiram superar juntos e que só tornou a relação deles mais forte e verdadeira. Achei muito interessante entender como eles se tornaram as pessoas que são, aliás Ji Yeon nem sempre foi uma pessoa amargurada e insensível e Dong Ha não desistiu de se tornar médico sem ter um motivo coerente.



     Eles não conseguiram superar todas as barreiras e obstáculos sozinhos, necessitando de amigos e família em vários momentos de suas jornadas. Dois personagens que foram essenciais para que um percebesse o que sentia pelo outro foram: Baek Na Rae (Ra Mi Ran) e Yong Soo Cheol (Yoon Hyun Min). A primeira era realmente uma baita amiga da protagonista, pois para aguentar os xingamentos e as críticas tinha que ter muito apreço por ela e muita paciência. Sem contar que essa personagem era muito apaixonada e sabia dar ótimos conselhos amorosos. Já Soo Cheol era o amigo mulherengo de Dong Ha, que percebeu quase que imediatamente quando ele começou a desenvolver sentimentos por “noonim”. Desde o início ele não se importou nem um pouco com a diferença de idade entre o casal principal e era muito engraçado. Quem começar a assistir não vai nem acreditar em como ele conheceu Ji Yeon, sendo que ele tinha tudo para ser um personagem que iríamos odiar.



     E para fechar a lista de personagens que afetaram de alguma forma o relacionamento entre os protagonistas não podemos esquecer de dois que tinham tudo para atrapalhar o amor do nosso casal: No Shi Hoon e Jung Eun Chae (Jung Yeon Joo). O primeiro, embora seja uma boa pessoa, não é um personagem que te agrade. Achei ele bem desinteressante e insistente em alguns assuntos, sendo que eu fiquei com muita raiva por ele ter conseguido magoar o nosso querido Dong Ha. Já Eun Chae era bem óbvio que iria se apaixonar pelo nosso mocinho, mas acabou não sendo um desafio para Ji Yeon, já que ela tinha o estranho poder de fazer com que os homens tivessem olhos só para ela. Gosto muito de personagens “friendzones” que você não precisa (e as vezes não quer) sentir pena ou torcer por eles.




     Com certeza o romance foi o ponto forte desse drama. Tivemos beijos muito aceitáveis, uma química surtante entre os protagonistas e algumas cenas entre os casais sem nenhum tipo de clichê. O fato de Dong Ha ser mais novo trouxe uma graça a mais para a história e um tipo de relacionamento diferente que foi se desenvolvendo nos momentos certos. O melhor de tudo é que não teve aquela demora para que o casal principal começasse a passar muito tempo juntos, permitindo que se explorasse muito a relação entre Ji Yeon e Dong Ha. E é claro que a confissão de um deles foi totalmente perfeita, podendo ser considerada uma das melhores confissões do mundo dos dramas.


     É claro que não posso me esquecer dos casais secundários de Witch’s Romance. Todos me agradaram bastante e eram muito diferentes uns dos outros, sendo que alguns foram totalmente impossíveis de se prever. Um dos casais era formado por Baek Na Rae e Kang Min Goo (Lee Se Chang), um dos mais fofos e apaixonados da telinha coreana. Esse drama não seria o mesmo sem esses dois. <3 Há também mais dois outros casais que se desenvolvem depois, então vou deixar vocês ficarem na curiosidade. Só digo que fiquei muito satisfeita, afinal todos merecem a felicidade.


     Além do romance, o contexto profissional dos personagens era muito legal. Quem não acharia interessante observar o dia a dia de uma equipe de uma revista responsável por revelar grandes escândalos para a população? Eu achei D+! E ainda podemos observar como cada personagem é competente em suas funções e se esforça ao máximo para alcançar seus objetivos. Sem contar que algumas histórias descobertas pelos funcionários da Trouble Maker eram muito interessantes, bem como seu desenrolar. Dica: não ousem ameaçar Ji Yeon. #GirlPower


     Agora você se pergunta: o drama possui uma história boa, personagens excelentes, um romance diferente, falta falar de mais alguma coisa? Sim! Falta falar da parte da comédia. Haviam muitas partes engraçadas em Witch’s Romance e elas surgiam através das ações de vários personagens. Tirando Shi Hoon (o sem graça), todos conseguiam fazer você rir muito. Mas, na minha opinião, as mais engraçadas eram as de ciúmes, principalmente por parte de Dong Ha. Ji Yeon com sua cantoria maluca também não fica para trás não!


     Falando de música, gostei muito das que apareceram em Witch’s Romance. Duas delas são de um grupo chamado SPICA – You Don’t Love Me e Witch’s Diary – o qual possui muito talento e umas canções bem legais. Park Seo Joon também está de parabéns pela música Come Into My Heart, a qual só acrescentou mais emoção ao drama devido a linda voz do ator. Também me diverti muito com as citações que o Dong Ha fazia do grupo Big Bang (<3).


     Witch’s Romance conseguiu ter um ritmo consistente até o fim, tendo uma história sempre interessante e que conseguia captar a atenção do telespectador. É claro que isso também aconteceu com o final. Os últimos episódios foram muito bons, sem enrolação e com um casamento bem legal. Eles só conseguiram reafirmar cada vez mais o amor entre os protagonistas e o amor entre familiares, tendo vários problemas pessoais e profissionais resolvidos da melhor maneira possível.


     E se você é aquele tipo de pessoa que já muda de episódio quando toca a musiquinha de encerramento, não faça isso em Witch’s Romance. Ao final de alguns episódios há alguns erros de gravação muito engraçados e divertidos de assistir. Realmente deu para perceber que o elenco tinha uma boa relação e que os atores se divertiram muito enquanto estavam filmando. Uhm Jung Hwa me pareceu ser uma pessoa bem descontraída e boa de se ter por perto.


     Enfim, termino essa resenha indicando esse drama para todos, principalmente para aqueles que estão cansados da história clichê de homem rico e mulher pobre que se apaixonam. Prepare-se para conhecer personagens femininas bem independentes e diretas que sabem exatamente o que querem. Espero que tenham gostado da resenha e que tenham se sentido motivados a começar a assistir Witch’s Romance.

Nota: 9.3

2 comentários:

  1. Este dorama entrou na minha lista dos mais preferidos recomendo quem assistiu sabe o que estou falando nao é cansativo é vc maratona em um dia como eu perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Witch's Romance é realmente muuuuito bom, com cenas de comédias engraçadíssimas e cenas com temáticas maduras muito interessantes de se assistir! Um drama com Park Seo Joon é sempre garantia de ser cativante!

      Excluir