terça-feira, 2 de outubro de 2018

Todos os Caminhos Levam a Roma


Ano: 2016
Duração: 1h e 31 min
Direção: Ella Lemhagen
Produção: Monika Bacardi,
Andrea Iervolino e Silvio Muraglia
Produção Executiva: David Rogers
Roteiro: Ella Lemhagen e Josh Appignanesi
Empresa Produtora: Ambi Pictures
Distribuidores: Bir Film, California Filmes

     Maggie (Sarah Jessica Parker) é uma mãe solteira e professora de jornalismo em Nova York. Querendo se reaproximar de sua filha adolescente, ela embarca em uma viajem junto com Summer (Rosie Day) para Toscana, na Itália. Chegando lá, ela reencontra ninguém menos do que um de seus ex-namorados, por quem era apaixonada no passado. O problema surge quando sua filha insatisfeita foge com a mãe de seu ex para voltar para Nova York.



     “Todos os Caminhos Levam a Roma” foi um filme que eu peguei por acaso. Estava com vontade de assistir algum filme de romance e já que ele tinha no elenco a Sarah Jessica Parker, que é uma excelente atriz, eu acabei escolhendo-o. Vamos a resenha!

     Primeiramente, eu sei que a história não parece nada interessante. Mas, acreditem ela até que consegue te surpreender em alguns momentos. Gostei bastante do rumo que a trama estava tomando. E se vocês estão pensando que estou me referindo ao romance da história, estão muito enganados.

     A trama é basicamente uma história de perseguição, onde Summer e a “vovó”, Carmen (Claudia Cardinale), estão indo para Roma (daí o título do filme) e Maggie e seu ex-namorado, Luca (Raoul Bova) estão a sua procura. E aí surge a parte emocionante e cativante do filme. Uma personagem que parecia sem graça e até meio doidinha se torna o centro das atenções e mostra ao telespectador o motivo por trás de sua insistência em ir a Roma. Sim, eu estou falando de Carmen. Preparem-se para se apaixonar por essa personagem.

     E o melhor de tudo é que Carmen e Summer são engraçadíssimas juntas, conseguindo nos tirar boas gargalhadas do começo ao fim. E além de tentarem seguir um objetivo em comum, ambas passam a se abrir, a contar suas histórias e a se apoiarem. Quem diria que poderia sair uma boa amizade entre uma adolescente rebelde e ativista e uma senhora cheia de personalidade. E por essa relação e o motivo por trás de toda a ida de Carmen à Roma, essas duas roubam a cena em “Todos os Caminhos Levam a Roma”.


     E então, simultaneamente com as cenas de Carmen e Summer, temos Maggie e Luca. E como vocês podem imaginar, é nessa parte em que se encontra o romance. Ou melhor, é nessa parte que deveria encontrar o romance. Para ser bem sincera, não gostei muito do casal (minha opinião). Achei que eles não tinham muito química, era muito forçado, sabe? E ainda por cima não fui muito com a cara do personagem. Achava ele muito convencido e bem babaca as vezes. Me decepcionei com o romance.



     Esse clima de perseguição ficou a maior parte do filme. Chegou um momento que começou a ficar cansativo. Eu queria que a história fosse mais do que apenas a fuga de Summer com Carmen. Por sorte temos o final para salvar o filme. Ele foi espetacular e pregou o amor de diversas formas. <3

     E como a história se passa em Toscana e Roma, na Itália, o tempo todo somos apresentados a belíssimos cenários e paisagens. Juntando isso com a maravilhosa trilha sonora (quase todas as músicas eram em italiano) do filme... Fiquei super querendo viajar para a Itália!

     Não posso dizer que não gostei de ter assistido “Todos os Caminhos Levam a Roma”. Consegui me divertir bastante com Summer e Carmen e adorei a mensagem passada. Porém, ele é aquele tipo de filme que você assiste uma única vez na vida. Apesar do romance ter deixado a desejar e a trama ter perdido um pouco o ritmo, vale a pena assistir. :)

Nota: 6,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário