domingo, 27 de março de 2016

Resenha: Orange Marmalade


Capítulos: 119
Autor(a): Seok Woo

         Orange Marmalade se passa em um mundo onde os humanos sabem da existência de vampiros e estes se misturam na sociedade para que não sejam descobertos (já deu para perceber que eles não são bem vistos, certo?). Essa paz foi conseguida através de um acordo, onde nenhum vampiro jamais poderia beber sangue humano.


            Então, temos nossa protagonista principal Baek Ma Ri que é uma vampira e vive mudando de cidade devido a descoberta da identidade de sua família. Começando uma nova vida e cansada de tantas mudanças, a garota se esforça ao máximo para passar despercebida no seu ensino médio, evitando qualquer contato com os humanos e conseguindo o apelido de “princesa do gelo”.



            Um dia, Baek Ma Ri, voltando para casa e em um momento de descuido, sente uma fragrância bem agradável e esteve bem próxima de cometer um erro e revelar sua identidade. Esse erro foi cometido com o garoto mais popular de sua escola, Jung Jae Min, que acaba se interessando pela garota e torna a vida da nossa protagonista bem agitada.



          Nesse meio vemos a nossa querida Baek Ma Ri descobrindo sentimentos nunca antes sentidos e fazendo novos amigos. Agora ela fará tudo que sempre quis fazer e terá novos sonhos a serem seguidos, incluindo entrar para a banda da escola. Fighting Baek Ma Ri!




            Orange Marmalade foi o primeiro Webtoon que eu li. Para quem não sabe Webtoon é a definição para quadrinhos sul-coreanos publicados na internet. Eu comecei a lê-lo porque já assisti o k-drama baseado nessa história e gostei muito. Como esperado o Webtoon não me decepcionou e a história é até bem diferente daquilo que vemos no drama. Foi interessante ler uma outra versão.

Primeiro: devo comentar que adorei os traços do Webtoon! E ainda por cima, eles não são como os mangás e manwhas que são em preto e branco, o que deixou tudo ainda melhor. As personagens e principalmente as paisagens são PERFEITAS! Parabéns para Seok Woo!




Segundo: gostei bem mais dos personagens do webtoon do que do drama. As amigas da Baek Ma Ri, Do Woo Mi e principalmente a Jung Soo Ri são muito fofas e realmente mostrou o que é amizade de verdade. Mesmo depois que elas descobriram a identidade da Ma Ri, elas se mantiveram firmes e fortes ao lado da amiga. Adorei a amizade desse trio!


            Jung Jae Min é um fofo na maioria das partes, faz de tudo pela Ma Ri e não liga de mostrar que gosta dela para ninguém (o que não acontecia no drama e me irritava muito). Ele é bem insistente e persegue a nossa protagonista por todos os lugares o que é claro nos tira boas gargalhadas. Ele é um pouco babaca em alguns momentos, mas nada que estrague a personagem.


             A mãe dele, Oh Ro Rah, também foi uma ótima personagem, contribuindo para a história e mostrando o tanto que amava e se importava com o filho. Os dois não se dão muito bem e isso é também um dos mistérios a serem resolvidos durante a trama. Ela também foi um ótimo apoio para a Ma Ri na escola, já que ela sabia de sua identidade e não se importava com isso. Leiam para descobrir o porquê!


          Um personagem que achei que deveria ter aparecido mais na história sem dúvida nenhuma é o padrasto de Jung Jae Min. Gostei muito dele e para não estragar a surpresa só vou dizer que ele teve um papel importante na trama.


            E é claro que não poderia faltar uma pessoa para dificultar a vida da mocinha: Jo Ah Ra. Ela é uma garota bem popular na escola (principalmente por seus pais serem bem ricos) e extremamente convencida. E para piorar a situação, ela também tem uma quedinha por Jung Jae Min, o que faz com que tenha rixas (unilaterais) com a nossa protagonista e nos rende cenas bem engraçadas. Mas no final você percebe que ela não é tão ruim assim e é até bonitinho vê-la se preocupando com a Ma Ri.





            Não posso deixar de comentar sobre o personagem mais fofo dessa história: Joseph, o irmão de Baek Ma Ri. Ele não possui uma grande participação na trama, mas nos tira boas gargalhadas e é uma gracinha a relação entre os dois irmãos.


            Vocês devem estar se perguntando se existe algum garoto na jogada que faz com que Jung Jae Min arranque os cabelos de ciúmes. Quem faz esse papel na trama é Han Si Hoo, um vampiro que estuda na mesma sala do nosso casal. Ele é despreocupado, quer ser um jogador de vídeo game profissional, despreza os humanos e não respeita a regra de não beber o sangue dos mesmos, principalmente o de sua suposta namorada Yoo Chae Rin. Ela é uma garota incomum e que adora vampiros. Eu até que gostava dessa personagem, mas ela fez coisas que a colocam como a número um das mais odiadas. Vocês vão me entender quando lerem esse Webtoon.




Terceiro: algumas explicações em relações a vampiros são bem lógicas, como por exemplo de porque eles conseguem andar na luz do sol ou porque a força não é a mesma dos antigos vampiros. Todas as dúvidas desse tipo são bem esclarecidas durante o Webtoon, o que eu achei essencial.

Quarto: durante o Webtoon nos deparamos com várias cenas engraçadas o que deixou a leitura mais divertida! Adorei!




            E por último e não menos importante: a história. Ela é realmente envolvente, não sosseguei enquanto não terminei de ler tudo. Praticamente a cada capítulo surgia um novo problema (o que me deixava desesperada) e é bem interessante vermos a evolução da personagem no decorrer do Webtoon. Você consegue perceber como Baek Ma Ri é forte por passar de cabeça erguida por todas as confusões que acontecem, o que nos faz gostar cada vez mais dela.


            A única crítica que posso comentar é que em alguns momentos havia muita enrolação e eu DETESTO enrolações. Mas, esse fato não faz com que a leitura seja menos cativante, realmente é um bom webtoon!


            E com esses traços maravilhosos de Seok Woo, não podia deixar de postar mais algumas imagens referentes a essa trama! Aproveitem!









Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário