sexta-feira, 8 de abril de 2016

Resenha: Love & Secret


Ano de exibição: 2014
Número de episódios: 102
Emissora: KBS2
Direção: Park Man Young
Produção: Jung Hae Ryong e Ji Byung Hyun
Roteiro: Kim Kyung Hee e Jung Ji Eun
Tempo médio de duração dos episódios: 35min

       A primeira cena do drama fez com que eu não soubesse o que esperar de Han Ah Reum (Shin So Yool). Fiquei pensando: "Você vai mesmo ficar se humilhando por um cara que te traiu? Ficar chorando por ele? Ir ver o casamento dele com outra mulher?". Fiquei pasma. Onde estava o orgulho e dignidade dessa mulher? E depois ela ainda descobre que está grávida. Que desespero!!


      Eu assisti pelo Drama Fever, e ao olhar os comentários vi que muitas pessoas achavam que a protagonista chorava o tempo todo e queriam parar de assistir por causa da carga dramática que havia na trama. Vou ser sincera com todos vocês:

         Há muito drama? Sim.
         A protagonista chora muito? Sim.
         A protagonista é uma mulher fraca? NÃO.



       Vou deixar bem claro que Ah Reum é uma mãe muito jovem de 24 anos que não teve NENHUMA ajuda para criar a linda bebezinha Tiffany. Ela se mostrou uma pessoa muito determinada a ser bem sucedida para dar uma vida boa e feliz para a filha. Ela era uma mãe muito carinhosa e preocupada. Era muito fofo ver ela brincando e cantando músicas infantis para a pequenina. Ela também chora muito devido ao estresse e pressão, mas acho tudo muito justificado. Imagina... Ela tem que esconder da própria família que teve um bebê e fazer de tudo para sustentar a si mesma e a Tiffany.


       O que falar de Chun Sung Woon (Kim Heung Soo) ... Ele é um homem que possui muitas cicatrizes do seu passado, mas que tem um coração muito bom e está sempre pronto a ajudar a nossa protagonista. Desde o início ele está convicto que sua madrasta, Lee Soo Ah (Hwang In Young), é a responsável pela morte de sua mãe. Pode se preparar, pois você vai ficar morrendo de ódio dessa mulher. Além de fazer de tudo para afastá-lo da própria família, ela ainda fica manipulando o pai dele. Por isso eu até entendo porque ele era uma pessoa fria antes de conhecer a Ah Reum.


       Pela sinopse, você já fica sabendo que haverá um triângulo amoroso entre: Ah Reum, Sung Woon e Philip (Yang Jin Woo). Este último é ninguém menos que o pai da Tiffany, embora nem ele mesmo saiba. Ele volta para a Coréia com o intuito de ter a mulher da sua vida ao seu lado novamente. Aí você já se pega pensando para qual casal torcer. Os roteiristas desse drama foram muito espertos, visto que não importando com quem ela ficasse no final, a história seria ótima. Eles tinham duas opções super fofas: o pai verdadeiro volta e eles se tornam uma verdadeira família, ou o outro toma responsabilidade por um bebê que nem é seu devido a seu amor pela protagonista.


       Eu não consigo descrever o quão tensa me senti quase que o tempo todo. Quem não gosta de se sentir assim, nem assiste. Você fica se perguntando quando a família, o Philip, o Sung Woon e todo mundo ia descobrir sobre a Tiffany. Para esconder esse segredo, muitas mentiras são contadas para várias pessoas e as consequências delas te deixam morrendo de raiva. Por quê não contaram toda a verdade desde o início? Tudo ia ser bem mais simples.


      Não demorou muito para eu decidir quem seria meu favorito a parceiro da Ah Reum: Sung Woon. Ele era tão fofo. O modo como ele tratava a Tiffany era simplesmente lindo. Os apelidos que ela recebeu dele eram ótimos: batata doce e bebê fantasma. Tenho que admitir que Philip me decepcionou. A reação dele ao descobrir a verdade foi de desapontamento? Frustração? E ainda por cima faz um teste de paternidade? Na hora que Ah Reum soube disso...



        Não vou contar muito da história para não ficar sem graça, mas preparem-se para odiar a Senhora Lee e a Ko Yoon Yi (Lee Min Ji). Essa última é a noiva de Sung Woon. Ela percebe que ele não tem nenhum tipo de sentimento por ela, e mesmo assim fica tentando atrapalhar ele e a Ah Reum de todas as formas possíveis. Na minha opinião, personagens sem dignidade são as piores. As duas vão fazer de tudo para ter vingança e poder.



       Sem dúvida nenhuma o amadurecimento das personagens merece destaque nessa trama. A Ah Reum se tornou uma pessoa muito forte que não leva desaforo para casa, Sung Woon aprendeu a lidar com as consequências de seus atos e a se manter firme para ajudar aqueles a quem ama, Philip entendeu as responsabilidades de ser um pai e a família de Ah Reum passou a não se preocupar tanto com as opiniões das pessoas que os cercavam.


      Outra personagem que me marcou muito foi o Han Jin Woo (Son Seung Won), o irmão da nossa protagonista. Ele merece o prêmio de Melhor Irmão do Mundo, pois ele sempre se preocupava muito com ela e a protegia. Melhor ainda: ele apoiava as decisões dela. Nunca a tratou mal por ter uma filha e odiava Philip por tê-la machucado no passado. Além disso, o ator canta muito bem.

      O que eu não gostei nesse k-drama foi a existência de tantos personagens nada interessantes. Entre eles está os tios de Ah Reum e o amigo do pai da Ah Reum (que eu esqueci o nome). A parte deles da história não era nada legal de assistir, não prendia minha atenção. Como tinha 102 episódios, eles acabam aparecendo com uma frequência que não me agradava nadinha.


       O final foi simplesmente perfeito: muitos mistérios foram solucionados, todos os personagens ficaram felizes a sua própria maneira e você aprende a gostar de cada um deles. E ainda por cima, tem casamento. EBAAA!! Quando junta casamento e ótimos beijos em um mesmo drama é porque vale muito a pena assistir. Espero que todos assistam e não se sintam intimidados pela quantidade de episódios.

Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário