domingo, 3 de abril de 2016

Resenha: Winter Woods - Primeira Temporada


Número de Episódios: 52 + episódio 0
Arte: Van Ji
História: Cosmos

      Há muito tempo havia um alquimista que acabara de perder sua mulher e filho. Com desejo de possuir uma família a qual pudesse compartilhar momentos tristes e felizes, ele decidiu fazer seu próprio filho. Para isso, quando ninguém estava olhando, ele pegava partes de corpos no cemitério e os montava para que formassem um ser humano. Com as diversas falhas durante o processo o alquimista ficou velho. Disposto a conseguir o que queria apostou tudo em sua última chance. E... A tentativa 1001 foi quase um sucesso, com o único defeito de seu coração não bater.


      Muito tempo depois de sua morte, cientistas do mundo moderno encontraram seu castelo perdido, e onde todos achavam não ter vida, havia um garoto. Sua pele era extremamente pálida e cheia de cicatrizes, seus olhos eram sem vida e sua aparência era de uma pessoa morta. O que interessou os cientistas não foi nada disso, mas sim a sua imortalidade. E assim, começaram-se várias pesquisas e experiências.



      Por determinadas razões, os cientistas decidiram “encerrar” as pesquisas com a experiência 1001. O plano seria deixa-lo aos cuidados de Jane Reina, uma bondosa e decidida escritora de livros infantis, para que pudesse conseguir a verdadeira história do garoto. Ela lhe deu o nome de Winter Woods e ambos fizeram um trato. Ele que ficou maravilhado com a luminosidade e a vida que emanava da escritora queria que ela o ensinasse a ser uma pessoa mais viva e ela iria receber toda a história de Winter. E assim, começa sua saga e sua descoberta de novos sentimentos.





      Winter Woods foi o segundo Webtoon que eu tive o prazer de desfrutar (já perceberam que eu estou apaixonada por esse tipo de HQs, certo?) e o considero como o meu preferido. Ele ainda está em andamento e a cada quarta-feira é lançado um novo capítulo. Por isso esta postagem é relacionado a temporada 1.


      Esse Webtoon é voltado para o gênero suspense e mistério, apesar de ter um pouco de romance e algumas partes engraçadas também. E como vocês devem ter percebido, o nosso protagonista é um tipo de Frankenstein, o que na minha opinião deixou a história mais interessante. Só tenho a elogiar em relação a essa temática e ao contexto que a Cosmos conseguiu criar. Ela está de parabéns!



      Os traços são PERFEITOS! Muitos devem discordar da minha opinião, mas achei eles bem elaborados, elegantes e com um ar mais maduro. Gostei muito! A artista ainda colocou várias partes de uma forma mais sombria e, em alguns momentos, até meio macabro. O que eu gostei mais ainda. Não consigo expressar em palavras o tanto que me encantaram os traços da Van Ji.








      A história fica entre o presente e o passado. Entre a nova vida de Winter com Jane, onde mostra cenas do cotidiano entre os dois, e a sua vida passada logo depois te ter acordado na mesa de cirurgia. Em nenhum momento a história fica cansativa, e é interessante ver como o nosso protagonista vai se superando em diversas situações. Como Winter não sabe como as coisas funcionam, quer experimentar novos sentimentos e ADORA quando Jane se preocupa com ele, o leitor tem várias cenas divertidas para aproveitar.








      Em relação aos personagens, só posso dizer que não gosto da maioria. É claro, muitos não são pessoas boas. Mas gosto principalmente de Jane, Winter, Adora (mesmo ela não chegando nem aos pés de Jane como personagem) e Zoe. Estes últimos possuem um papel muito importante no Webtoon, inclusive eles aparecem em boa parte da história. Pena que nessa primeira temporada não conseguimos saber muito sobre os dois, principalmente Zoe. O que deixa um ar de mistério na história e você nunca pode dizer quais são sua intenções. Só sei que quero que terminem a segunda temporada logo! Super recomendo!






Nota: 9,5

Já leu esse Webtoon? Tem alguma teoria sobre ele? Comenta aí! Se tiverem alguma sugestão postem nos comentários! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário