sexta-feira, 8 de julho de 2016

Resenha: My Amazing Boyfriend


Ano de exibição: 2016
Número de episódios: 28
Emissora: Tencent
Tempo médio de duração dos episódios: 45min

       Como eu não gostei do primeiro drama chinês que eu assisti, eu decidi escolher o segundo minuciosamente. E escolhi muito bem, pois a história e os personagens são excelentes. Não vou mentir dizendo que tudo foi perfeito, tiveram alguns fatores que me desagradaram, que poderiam ter sido melhores. Mas podem ficar tranquilos, esses contratempos não influenciam muito na qualidade da trama. Aproveitem a resenha!


      Tian Jing Zhi (Wu Qian) é uma atriz coadjuvante que sempre almeja se tornar a principal. Engraçada, de muita atitude e doidinha, é conhecida por ter uma extrema falta de sorte. Depois de seu pedido de casamento ter sido rejeitado (sim, ela propôs ao namorado), se envolve em um gravíssimo acidente de carro. Mas... Ela não tinha nenhum ferimento. Como isso pode ter acontecido? Será que sua sorte está prestes a mudar?


        Xue Ling Qiao (Kim Tae Hwan) estava dormindo por cem anos, até que o acidente possibilitou que ele usasse o sangue de Jing Zhi para se tornar humano novamente. Ele era o corpo sem sangue que estava sendo transportado para a realização de pesquisas. Com isso, ele a salvou e seus corações passaram a ter o mesmo batimento cardíaco.  Mais tarde, ele passa a fazer de tudo para viver com ela, nos proporcionando momentos de muita diversão.


        O telespectador se vê curioso tentando descobrir qual o passado do Monstro Xue (apelido que ele recebeu), como ele se tornou imortal. E quando esses fatores são explicados, você fica realmente decepcionado. Que história mais mirabolante é essa? Podiam ter inventado algo melhor e mais real. Além disso, a maneira como retrataram o “inimigo” do protagonista foi ridícula. Eles não queriam mostrar o rosto dele, então faziam o cara andar de capa para um lado e para o outro. Muito sem noção!


         Para quem não sabe, o roteiro desse c-drama foi baseado em My Love From the Stars. Podemos perceber algumas semelhanças na história e os protagonistas masculinos são fisicamente parecidos. Não vou ficar aqui fazendo muitas comparações, mas tenho que admitir que me identifiquei mais com a versão chinesa, pois além de ter uma trama mais divertida e engraçada, a química entre o casal principal foi excelente. Além disso, há vários personagens secundários ótimos.


         A personagem secundária que mais me agradou foi Zhang Xuan Xuan (Shen Meng Chen). Ela é uma das atrizes mais reconhecidas da China, e é conhecida por ser inimiga de Jing Zhi. Isso não corresponde à realidade, pois as duas são melhores amigas desde a infância e se preocupam muito uma com a outra. Essa história de briga entre artistas foi uma maneira de promover a nossa protagonista (que atua MUITO MAL). Quando estão juntas é risada na certa.


         Li Yan Zhi (Fu Jia) é o sétimo ex-namorado de Jing Zhi. Você fica com muita raiva dele por ter rejeitado a proposta dela no início do drama. Depois você descobre certas coisas e percebe o tanto que ele se preocupa com ela. Ele é aquele tipo de personagem que é impossível de odiar, sendo extremamente fofo e protetor. Trabalha na polícia e se envolve em todos os principais casos em que a trama está inserida.


        Agora vamos a um dos melhores fatores do drama: a comédia. Eu sou uma pessoa que não ri de certas coisas com tanta facilidade, mas dei umas boas gargalhadas enquanto estava assistindo. É inegável que Jing Zhi é muito engraçada e persistente. Suas caras e bocas deixam o clima mais descontraído. Outro fator engraçado é a negação de Ling Qiao na cozinha. Aqueles que comiam sua comida tinham que ir para o hospital depois.


       Diferentemente de outros dramas, o que mais tem nesse é beijo. Isso ocorre porque no sangue de Ling Qiao há uma enzima que permite uma regeneração rápida. Logo, todas as vezes que Jing Zhi estava machucada ou doente, ele passava seu sangue para ela através do beijo. Conveniente, não? Como ela era uma pessoa muito azarada, sempre se metia em acidentes. Por isso, eles se beijam o tempo todo. Claro que alguns desses beijos tiveram segundas intenções.


       Eu realmente gostei do final. Ele foi deixado em aberto para caso ocorra uma segunda temporada. Estou torcendo para que tenha mesmo, pois nos segundos finais ocorrem duas coisas que deixam o telespectador ansioso para saber o que irá acontecer. Mal posso esperar! Esse foi sem dúvida um dos meus casais preferidos do mundo dos dramas. O elenco está de parabéns. Não deixem de assistir e comentar sua opinião aqui no blog!

Nota: 8.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário