domingo, 24 de julho de 2016

Resenha: Quadribol Através dos Séculos


Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Número de Páginas: 63

Agora vamos ao último livro da Coleção Biblioteca de Hogwarts: Quadribol Através dos Séculos. Continuo reafirmando como é interessante e emocionante que os fãs da saga leiam essa série. Se você já se considera um grande conhecedor do mundo mágico criado por J. K. Rowling, você está muito enganado. Essa obra fará com que o leitor veja o quadribol com outros olhos e aprenda muitas coisas diferentes.

Mal abro o livro e já fico encantada: há uma lista com os nomes daqueles que fizeram empréstimo dele na Biblioteca de Hogwarts. Temos personagens que não gostamos muito (o time da Sonserina) e personagens que amamos e sentimos muita saudade (Olívio Wood, por exemplo). Em outra página há as críticas feitas por personagens como Rita Skeeter, Gilderoy Lockhart e Bathilda Bagshot. Super amei!!

Depois temos a seção “Sobre o Autor”, na qual conhecemos um pouco Kennilworthy Whisp. Ele é um especialista e fã do esporte bruxo mais famoso. E não podemos deixar de comentar o prefácio escrito por Alvo Dumbledore, que dá um toque divertido a essa obra nada entediante. O mais legal é que ele sempre cita Hogwarts em seus textos. Que saudade!!

Após essas duas seções, o autor começa a falar sobre a evolução das vassouras, a história do quadribol, algumas regras dos jogos e os principais times. Tudo é contado de maneira bem engraçada, fazendo você rir muito de alguns acontecimentos e dos nomes das equipes. Vou citar alguns para vocês terem uma ideia: Vagamundos de Wigtown, Furabolas de Quiberon, entre outros.

Enfim, o livro é basicamente isso que eu falei anteriormente. Não deixem de ler, pois é realmente muito interessante e prende a atenção do leitor do início ao fim. Vou comentar novamente sobre a Comic Relief (uma parceira importante aqui e em Animais Fantásticos e Onde Habitam). Com a compra desse livro, a organização anteriormente citada recebe fundos para ajudar as pessoas mais pobres e vulneráveis de todo o mundo.

Nota: 10  

Nenhum comentário:

Postar um comentário