quinta-feira, 21 de julho de 2016

Resenha: Surplus Princess


Ano de exibição: 2014
Número de episódios: 10
Emissora: tvN
Direção: Baek Seung Ryong
Roteiro: Park Ran, Kim Ji Soo
Tempo médio de duração dos episódios: 50 min

Eileen (Jo Bo Ah) é uma garota muito antenada, que ama fazer compras online e pesquisar sobre dramas e filmes. Além disso, está apaixonada por um garoto que nem sabe que ela existe. Falando assim, até parece uma garota normal. Mas não se engane, ela é uma sereia. E que sereia tarada! Passou boa parte do drama falando da bunda de Kown Shi Kyung (Song Jae Rim). Essa personagem é risada na certa.



Eileen estava determinada à se tornar humana para conhecer Shi Kyung, para isso ela foi procurar uma bruxa que tem a poção que pode ajudá-la. A maior surpresa é que essa bruxa é um homem: An Ma Nyeo (Ahn Kil Kang). Depois que ela toma a poção, ele faz de tudo para ajudá-la. Isso porque, se ela quiser permanecer humana, ela tem somente 100 dias para encontrar o amor verdadeiro. Assim, Ma Nyeo encontra um lugar para ela viver durante esse tempo: a Casa Ingyeo.


Nessa casa há cinco moradores: An Hye Young (Kim Seul Gi), Do Ji Yong (Kim Min Kyo), Big (Nam Joo Hyuk), Lee Sun Kyu (Lee Sun Kyu) e Lee Hyun Myung (On Joo Wan). Todos são bem diferentes um do outro, sendo que quando estão juntos o telespectador não consegue parar de rir. Para ficar no mundo humano, Eileen passou a se chamar Kim Ha Ni. Com sua chegada, as vidas de todos os seus companheiros virarão de cabeça para baixo.


E sabe o que é mais engraçado? Todos os moradores da casa sofrem de amores não correspondidos. Mas, sem dúvida nenhuma, a paixão platônica mais bizarra é a de Hye Young por Lee Sun Kyu. Ela é uma mulher muito bonitinha e que faz sucesso na internet. Ele é um cara velho que anda todo curvado e desarrumado. Até ela explicar qual o motivo dela gostar dele, você fica por entender se a menina é louca ou não.


Uma personagem que influenciou a trama de todas as formas possíveis foi Yoo Jin Ah (Park Ji Soo). Ela era namorada de Hyun Myung, sendo que por causa da protagonista ela conseguiu o motivo que queria para terminar com o namorado de três anos. É claro que essa raposa astuta (maneira como Eileen a chamava) estava atrás de Shi Kyung, causando vários mal entendidos que só atrasava a busca pelo amor verdadeiro. Ela ganhou o posto de personagem mais odiosa dos mundo dos dramas.


Agora vamos falar um pouquinho dos possíveis parceiros amorosos de Eileen: Hyun Myung e Shi Kyung. O primeiro era um fofo, sempre protegendo e tentando animar a protagonista (embora briguem muito também). Seu único “problema” era o fato de não conseguir emprego. Já o segundo era um chef de cozinha bem sucedido, sendo ríspido no início com todos. Com o tempo, ele muda e fica caidinho por Eileen, sendo que ela é a única pessoa que consegue fazer com que ele ria mais.


Sabe o que é pior? Você acha que ela combina mais com um, mas o outro também é muito fofo. Sabe aquela história que te deixa com personagens que você não consegue enxergar nenhum motivo para que algum deles não possa ficar com a mocinha? Essa é uma dessas histórias. Gostei de quem ela ficou no final e fiquei muito sentida pelo friendzone. Mas fazer o que, a vida é assim mesmo.


Não posso deixar de falar sobre a amizade incrível de Eileen e Hye Young. Esta não teve nenhuma reação exagerada quando descobriu que a protagonista era uma sereia. Pelo contrário, ela passou a ajudá-la de todas as formas possíveis e a aconselhá-la quando precisava. O engraçado é que ela achava que Eileen tinha o espírito do peixinho morto dela. Só digo que você vai se emocionar e rir muito com as duas.

ALERTA DE SPOILER!! NÃO LEIA SE VOCÊ NÃO QUISER!!!


Vou contar quem é o verdadeiro amor de Eillen só para quem não gosta de shippar errado. Ela fica com Hyun Myung. Realmente gostei disso, pois acho que eles combinam bem mais e ele era realmente um fofo com ela. Só digo que se eu não tivesse lido isso em outro lugar, eu ia shippar errado. Se isso acontecesse eu ia acabar odiando o drama. De verdade gente, tudo indicava que Eileen ia ficar com Shi Kyung, até os dois últimos episódios mudarem tudo. Então pensa só: eu ia ficar toda feliz com um casal para depois mudar tudo no finalzinho.


ACABOU O SPOILER!!

Melhor que um bom casal principal, só um excelente casal secundário. Não vou contar quem é, pois assim como o principal, o secundário só ficou claramente formado nos últimos episódios. Terá muitas cenas focinhas e engraçadas.


A comédia do drama não foi das melhores, tendo partes que eu achei bem bobinhas. Porém teve umas que como fãs de certos animes e de cantores de k-pops ficamos muito felizes por ver. Toda vez que Kim Woo Sun (Kim Jae Hwa) aparecia, colocavam a música de abertura de Shinjeki no Kyojin. Isso era para mostrar o tanto que ela era carrasca e brava. Muito engraçado. Também apareceram as músicas Crooked do G-Dragon e uma música da ost de The Heirs.


E que final foi aquele? Vai ter segunda temporada? Isso eu realmente não sei, mas foi deixado em aberto indicando que poderia ter. Espero que tenha mesmo, pois quero ver o relacionamento do casal principal se desenvolver mais. Tenho que admitir que me irritou o fato de só ter mostrado de maneira mais explícita e certa Eileen com seu amor verdadeiro só nos últimos episódios.

Nota: 8

3 comentários:

  1. Kkkkkkkkk eu vi todo o drama e vim aqui ler a resenha por que tava voando ainda por causa do final kkkkkkkkk AFF!!! !que final mais complicado kkkkkkk..... Sua resenha esclareceu muito . .. . Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso! Por nada!!! Ás vezes eu também não entendo algumas coisas dos dramas e tenho que sair procurando! kkkkkkk Fico muito feliz por ter ajudado! Muito obrigada por comentar e desejo ótimos drama para vocês! Beijos

      Excluir
  2. Só não entendi pq ela desaparece e depois volta novamente
    Ele não era o "amor" dela, pq ela desapareceu então?

    ResponderExcluir