segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Resenha: Lucky Romance


Ano de exibição: 2016
Número de episódios: 16
Emissora: MBC
Direção: Kim Kyung Hee
Roteiro: Kim Dal Nim e Choi Yoon Kyo
Tempo médio de duração dos episódios: 1h

Lucky Romance foi um k-drama que eu comecei a ver por causa de Hwang Jung Eum. Eu a conheci através da série She Was Pretty, no qual atuou super bem e sabia dar um ar todo engraçado e descontraído à sua personagem. A sinopse não me atraiu nem um pouco, mas fico muito feliz por ter decidido assistir. Creio que esse foi o drama que mais conseguiu me surpreender em vários aspectos, dentre eles: originalidade da história e veracidade das ações das pessoas apaixonadas.


Sim Bo Nui (Hwang Jung Eum) é uma mulher com muita falta de sorte, que acredita em todo tipo de superstições. Je Soo Ho (Ryoo Joon Yeol) é CEO de uma empresa de jogos, sendo chamado de gênio desde pequeno e sempre acreditando em coisas lógicas como a matemática. Quando um shaman diz para Bo Nui que ela precisa dormir com um homem do signo de tigre para salvar sua irmã, poderá ela fazer com que Soo Ho a ajude?


Sim! É isso mesmo que vocês ouviram! Bo Nui é tão supersticiosa que seria capaz de dormir com qualquer homem para fazer com que a irmã acorde do coma. Eu fiquei com muita dó dela, pois acredita que foi a culpada pelo fato de seus pais terem morrido e da sua irmã ter sofrido um acidente. Por isso, ela passou a trabalhar muito para pagar todas as contas do hospital. Coincidentemente, ela começa a trabalhar na Zeze, uma empresa de jogos que tem um CEO com o signo de tigre.


Soo Ho é um homem que possui muitas mágoas do passado e por isso sempre é frio e grosseiro com todos. Quando ele conhece Bo Nui, sua vida vira de cabeça para baixo, fazendo com que ele descubra novas sensações nunca antes experimentadas. Ele possui vários problemas familiares, não dando atenção nem para o pai e nem para a mãe. Eu não achei o ator bonito de início, mas o personagem é tão fofinho que eu me vi totalmente encantada por ele.



Os primeiros oito episódios foram os melhores, com o nosso casal principal nos mostrando como iam ficar fofos juntos. Quanta química! Eles foram se apaixonando com o tempo e nos mostravam reações totalmente verídicas. Quem nunca ficou feito um louco jogando tudo para cima quando estava feliz? Ou se distraia o tempo todo pensando na pessoa que gostava? Ou ficava o tempo todo esperando uma mensagem de alguém? Soo Ho nos mostra todas as essas reações da maneira mais bonitinha possível. Bo Nui também teve seus momentos fofinhos, embora não consiga causar o mesmo efeito no telespectador.


Lee Dal Nim (Lee Cho Hee) é outra personagem que te encanta desde o início. Ela é amiga da protagonista, sendo que foi por causa dela que o casal principal acabou tendo mais contato um com o outro. Ela nutriu uma paixão de dois anos pelo CEO, mas não pensou duas vezes em desistir dele pela Bo Nui. Ela forma um casal secundário com Han Ryang Ha (Jung Sang Hoon), melhor amigo do protagonista. Eles ficaram super fofinhos e doidinhos juntos, além de terem sido determinantes para que tudo desse certo para o casal principal no final.




Han Seol Hee (Lee Chung Ah) e Choi Gun Wook (Lee Soo Hyuk) foram os friendzones da história. Ambos possuem características que fazem com que você goste deles, mas te irritam pelo fato de atrapalharem o romance do casal principal. A primeira é empresária do segundo, e este é um famoso jogador de tênis conhecido como Gary Choi. Soo Ho é o primeiro amor de Seol Hee e Bo Nui é o primeiro amor de Gun Wook. O que dava gosto de ver, era que os dois não tinham a mínima chance.



Duas coisas que eu vou ser obrigada a criticar nesse drama é o ritmo da história a partir da metade do drama e a enrolação do penúltimo episódio. Tudo ia às mil maravilhas nos primeiros oito episódios, mas a partir do nono eu perdi um pouco o entusiasmo de terminar de assistir. O bom é que a história ficou ainda melhor no final, sendo que a conclusão do drama foi excelente. Quanto à enrolação, achei que o empecilho que foi imposto ao casal principal durou muito tempo. Realmente não precisava de tudo isso.


Enfim, esse drama realmente vale a pena assistir. Prepare-se para se apaixonar pelo casal principal e para se interessar pela história de cada um dos personagens. O romance possui um grande foco nessa série, mas em nenhum momento o coma de Bo Ra, a procura pelo pai de Gary e a relação de Soo Ho com seus pais ficou em segundo plano. A relação de tudo isso foi o que fez com que a história acabasse bem daquele jeito e que todo o tipo de temas fosse abordado. Fighting Sim Bo Nui!!

Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário