quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Resenha: Thumping Spike


Ano de Exibição: 2016
Número de Episódios: 20
Emissora: Sohu TV
Direção: Kim Jin Young
Roteiro: Choi Ji Yun
Tempo médio de duração dos episódios: 20 min

Kang Se Ra (Hwang Seung Eon) é uma famosa jogadora de vôlei admirada por todos os coreanos, intitulada como a Deusa do Vôlei. Sua reputação é abalada quando ela perde um importante jogo. Sua frustração só aumenta com fatos inevitáveis em relação ao seu futuro como jogadora e com o irritante aparecimento de um mal educado e insensível funcionário de um parque de diversões, Hwang Jae Woong (Song Jae Rim).





E as confusões não param por aí. Se Ra tem um pequeno desentendimento com um dos seus fãs, que não é ninguém menos do que Baek Woo Jin (Lee Tae Hwan), um insistente capitão do pior time escolar da Coreia. E assim, ela se torna a nova treinadora de vôlei do time masculino do colégio Daehan. O pior é que Hwang Jae Woong também fará parte desse time. Será que Se Ra conseguirá fazer com que o pior time da Coreia se torne o melhor?



Esse K-Drama possui uma temática que eu gosto bastante e que, geralmente, não se encontra muito em dramas: esportes. Sou uma fanática por esportes e, principalmente, por vôlei, que é o foco desse drama. É claro que as cenas de vôlei não vão ser do mesmo nível que os jogos profissionais, mas mesmo assim são muito boas. Só queria que tivesse mais cenas desse tipo, mas tudo bem. Já superei :)


Em relação aos personagens, os meus preferidos são os jogadores do time de vôlei e a própria Kang Se Ra. Ela então, tem uma personalidade forte e mostra bem mais de quem ela é do que “A Deusa do Vôlei” que todos enxergam. Os garotos possuem personalidades bem diferentes, o que gera boas gargalhadas.



Para quem gosta de romance, posso dizer que tem uma dose considerável. O casal principal realmente é muito fofo e combinam bastante. É muito bonitinho ver os dois se apoiando e cuidando um do outro. Como em qualquer drama temos também os friendzones (é claro), mas não se preocupe, eles não influenciam muito. Isso possibilitou que o casal se desenvolvesse mais. Ainda bem, não é? Não sei quanto a vocês, mas odeio MINIDRAMAS que enrolam no quesito romance. Se é mini é para acelerar o processo, né? :P




O que não faltou nesse drama também são as intrigas. Ele não é do tipo parado, o tempo todo acontece alguma coisa para retomar o ritmo do drama. Seu coração vai pular com problemas de relacionamento, boatos falsos espalhados sobre nossa querida Kang Se Ra, entre várias outras coisas. Você fica curioso o tempo todo sobre qual será o futuro da protagonista quanto ao vôlei, se os garotos conseguirão chegar ao topo na competição e também da história por trás de cada personagem.




Enfim, não é o melhor minidrama que eu já assisti. Mas é muito bom para passar o tempo e você não consegue desgrudar enquanto não terminar de assistir tudo. Se você gosta do assunto esportes (principalmente vôlei) e de uma pitada de romance, pode começar a assistir! Além da ótima trama temos também bons atores nesse minidrama: Song Jae Rim (Surplus Princess) e Hwang Seung Eon (Madame Antoine).


Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário