sábado, 24 de setembro de 2016

Resenha: Nightmare Teacher


Ano: 2016
Episódios: 12
Emissora: NAVER tvcast
Direção: Hyun Moon Sub
Roteiro: Jung Yoo Suk e Hyun Moon Sub
Duração média de episódios: 15 min

     Hoje a postagem é para aqueles que gostam de uma história diferente com uma pitada de sobrenatural, suspense e terror. Adoro dramas sobrenaturais! E desde que eu assisti The Master’s Sun (que por sinal é um dos meus dramas preferidos) não procurei mais nenhum desse gênero. Por isso peguei “Nightmare Teacher”. Só o pôster (que é bem sinistro) já me deixou morrendo de vontade de assistir. Além disso, a atriz Kim So Hyun  está no elenco e ela fez um ótimo trabalho em dramas como School 2015. Kim So Hyun é tão talentosa que já está virando uma das queridinhas da Coreia do Sul.


     A trama gira em torno dos alunos da sala 3 do segundo ano da escola Yosan. A turma possui pessoas com personalidades muito diferentes, com diferentes problemas e diferentes desejos. Quando o professor da turma precisa se afastar da escola por um tempo, Han Bong Gu (Uhm Ki Joon) é designado para dar aulas em seu lugar. Com a chegada do professor, vários acontecimentos estranhos passam a ocorrer: todos os desejos dos alunos que vão a sala de aconselhamento passam a se tornar realidade.



     Isso não passou despercebido pela representante de turma Kang Ye Rim (Kim So Hyun) e seu colega Seo Sang Woo (Lee Min Hyuk). Afinal, toda a turma estava agindo de uma maneira bem estranha. E por isso, os dois precisam descobrir a razão por trás desses acontecimentos peculiares e qual a relação do novo professor com eles, antes que coisas piores aconteçam.


     Infelizmente, não posso falar muito da história, porque eu acabaria dando muitos spoilers (o que não seria interessante para vocês). A melhor parte do drama é você ir desvendando os mistérios que vão aparecendo e criando suas próprias hipóteses sobre os acontecimentos. Muitas perguntas vão surgindo e quase todas são solucionadas. As que não são, fica a cargo do telespectador interpreta-las.


     O sobrenatural está justamente na parte dos desejos de alguns alunos se tornarem realidade. É claro, que já está subentendido que quem dá uma ajudinha para que isso aconteça é o professor Han Bong Gu. Ele “ajuda” uma garota que é ignorada por suas colegas de sala, um garoto que quer se tornar o mais inteligente e até uma aluna que quer ser a deusa do colégio.


     Até aí vocês se perguntam: “E qual é o problema com isso? Ele só está ajudando o seus alunos.” O problema é que quando eles ganham esses “presentes”, eles também precisam seguir determinadas regras. E o não respeito delas pode ser fatal. Lembra um pouco “Hell Girl” nessa parte. No anime as pessoas podem mandar para o inferno quem elas desejam, mas, logo após a sua morte elas também vão para o inferno. É mais ou menos assim no drama: a benção da satisfação dos desejos tem consequências.


     Achei esses alunos que caíram na “pegadinha” do professor bem burros. Como não desconfiaram de um contrato que era fechado com o sangue do participante? E mesmo após ter o desejo realizado, como assim não prestam atenção as regras? Ai ai, tinha que ser protagonistas de dramas de terror.


     Agora, o k-drama está de parabéns pela criatividade em relação a como os desejos dos alunos são realizados. Foi bem legal! O telespectador fica ansioso para descobrir como será que o próximo aluno terá seus sonhos transformados em realidade. Para não estragar o mistério, só posso dizer que essa parte foi ótima e muito original!


     Temos muitos personagens no drama e de nenhum eu gostei muito. Acho que foi porque não teve nenhum completamente bom. Nos deparamos com assuntos como inveja, bullying, orgulho e vaidade que se ligam aos alunos e nos mostram quem eles realmente são. Não preciso nem falar que o professor é o personagem mais misterioso, não é? Você fica se questionando qual o papel dele nisso tudo a todo o momento. O personagem que mais me marcou e o mais interessante da trama.


     Em relação a Kang Ye Rim, você vai descobrindo mais coisas sobre ela aos poucos e vai se surpreendendo com a personagem. Ela é uma daquele tipo que você nem gosta e nem desgosta. E quem for assistindo vai concordar comigo.


     Não vou falar tanto dos personagens, porque o legal é você descobrindo sobre eles no drama. Aí você vai entendendo porque eles tomaram certas decisões ou cometeram alguns erros.

    Muitos criticaram bastante o final, falando que não entenderam o que aconteceu e que não ficou nada claro. Mas, qualquer pessoa inteligente percebe que esse é um dos tipos de drama onde o telespectador tira sua própria interpretação. Não achei inconclusivo como muitos afirmaram. Achei até o final bem legal. Dependendo do drama gosto de tirar minhas próprias conclusões sobre o que aconteceu.

     Recomendo bastante para todos aqueles que gostam de uma história criativa e que estão à procura de um pouco de terror, sobrenatural e mistérios. As atuações estavam ótimas e o ambiente criado ficou perfeito. Está no topo da minha lista de mini-dramas.

Nota: 8,5

Já assistiu “Nightmare Teacher”? Quais foram suas conclusões sobre o final? Tem dicas de dramas com esse gênero? Postem nos comentários :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário