segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Resenha: Refresh Man


Ano de exibição: 2016
Número de episódios: 17
Emissora: SETTV
Direção: Ke Zheng Ming e Hao Xin Xiang
Roteiro: Wang You Zhen, Zhang Fang Ying e Chen Yun Ru
Tempo médio de duração dos episódios: 1h e 15min

     Zhong Yu Tang (Joanne Tseng) é a melhor secretária da Corporação Tian Xi. Depois de muito tempo, ela será finalmente promovida à secretária pessoal do novo CEO. Porém, o novo CEO não é ninguém menos que Ji Wen Kai (Aaron Yan), um colega de ensino médio que era o pior da turma. Como isso ocorreu? Além disso, muitos acontecimentos acabaram por ocasionar a transferência dela para o departamento de vendas e a tomada de sua posição por Miao Ai Sha (Lene Lai). Qual será o destino dessa história?


     Tenho que dizer que fiquei bem decepcionada com as habilidades de Yu Tang. No início da história ela passa a impressão de ser uma pessoa muito competente e que não comete erros. Porém, com a chegada de Wen Kai e Ai Sha percebemos que ela não é tão perfeita quanto ela ou nós pensávamos. A nova secretária pessoal do CEO sempre esteve um passo à frente da protagonista e se mostrou muito atenta e inteligente. Me expliquem: como uma das melhores funcionárias da empresa foi reduzida a nada de uma hora para a outra? Realmente não consigo entender.


     Embora eu não tenha sido cativada pela personagem de início, a atriz conseguiu a façanha de fazer com que eu sempre torcesse por ela. Yu Tang era muito orgulhosa e acomodada, não fazendo nada para que pudesse melhorar sua posição ou ter um desempenho melhor no trabalho. #PersonagensQueMeIrritam. Depois de sua transferência, Wen Kai fez de tudo para que situação dela mudasse, sempre lhe impondo novos desafios e a cobrando muito. A mudança de departamento realmente funcionou, deixando transparecer a mulher esforçada e competente que sempre foi. Yu Tang se tornou uma ótima personagem, sendo engraçada, carinhosa e preocupada com Wen Kai em muitos momentos. Claro que eu não posso esquecer de citar a sua persistência.



     Não preciso nem dizer quem foi meu personagem preferido, não é mesmo? É claro que foi Wen Kai. Foi ele quem rebaixou a protagonista, então você pensa que ele quer vingança por várias coisas que ela fez para ele durante a adolescência. A razão que ele deu para tudo que fazia (e ela também deu essa mesma razão) só mostrou a preocupação dele por ela. Como não se pegar rindo sozinha com ele provocando Yu Tang? Estava super na cara que ele sempre foi apaixonado por ela. Por incrível que pareça, ninguém percebeu. Típico de dramas orientais. O que eu mais gostei nele foi o fato de entender muito bem seus próprios sentimentos, não deixando que nesses dez anos de distância seu amor pela protagonista diminuísse nem um pouco. Sabe quando você percebe que não importa quem seja, não terá a mínima chance com ele? Amo isso!


     Coitada da Ai Sha! É perceptível que ela tem uma queda por Wen Kai, mas ele só a vê como uma amiga/secretária. Pelo menos é inteligente o suficiente para perceber que não tem um espaço maior para ela na vida dele. Essa personagem me deixou com sérias dúvidas, pois eu imaginava que ela ia tentar atrapalhar Yu Tang de todas as maneiras possíveis. Que surpresa! Ela realmente se mostrou boa e solidária do início ao fim. Até comecei a torcer para que ela formasse um casal secundário com alguém. Afinal, ela merecia ser feliz também.


     Agora, o personagem mais odiado foi, sem dúvida nenhuma, Wang Zi Yu (Jack Lee). O que faz você ter péssimos sentimento por ele, não é a súbita loucura por poder que surge nele às vezes, mas sim a insistência em sempre ficar perto de Yu Tang. Fala sério! Está super na cara que ela não gosta dele. O único ponto positivo desse personagem ser chato desse jeito é o ciúme que ele causava em Wen Kai. Com certeza, umas das melhores cenas. Lógico que a protagonista também tem culpa por não dar um chega pra lá nele de uma vez, ainda mais porque ela não consegue perceber o que as pessoas sentem por ela.


     Os momentos divertidos e engraçado da história ficavam por conta de Wen Kai e Yu Tang ou pela equipe de vendas três. Não preciso nem dizer que a relação de gato e rato era imperdível, nos trazendo momentos até diferentes de outros dramas. Já os colegas de equipe da protagonista eram muito (MUITO) loucos. Cada um tinha sua própria mania estranha, mas todos se aceitavam como eram.


     Os integrantes desse grupo eram: Meng He (Sara Xiu), Huang Jia Ying (Cherry Hsia), Zhu Liang Yu (Chang Roy), Jiang Hui Xin (Jenny Huang) e Shen You Rui (JR). De início eu fiquei morrendo de raiva de todos eles. Como podem deixar tudo nas mãos de Yu Tang e simplesmente se acomodarem em serem conhecidos como os piores da empresa? Eu realmente não me conformava com isso. Depois eles mudam e retornam a ser as pessoas competentes que eram antes de irem para a equipe de vendas três. Se você pensa que são personagens nada complexos, vocês estão muito enganados. Cada um tinha um motivo do porque estava agindo daquela maneira e tinha seus próprios problemas (que são bem diferentes, diga-se de passagem). As amizades que os membros desse grupo criam são incríveis, nos mostrando que a união faz a força. Esse tw-drama nos mostra que família não é só quem tem o mesmo sangue que você.


     Falando em família, simplesmente não posso deixar de comentar sobre a família de Yu Tang, que é bem unida e conquista o telespectador de imediato. Zhong Kui (Wang Dao Nam) é o pai da protagonista e possui um pequeno café que vende omurice. Fiquei com vontade de comer toda vez que eu via ele cozinhando. Ele sempre tenta deixar seus problemas em segredo para não preocupar nenhum de seus filhos. Zhong Yu Han (Andy Ko) é o irmão mais novo, oferecendo muito apoio à protagonista e muitas vezes conseguindo ver através dela. O mais bonitinho é que ambos sabem exatamente quando Yu Tang está muito feliz ou muito cansada. É claro que eles sempre acreditaram nela do início ao fim, seja ela uma secretária ou uma vendedora. Isso que é família! <3




     Mas, sem dúvida nenhuma, os flashbacks dos momentos de juventude de Yu Tang e Wen Kai são algumas das melhores partes do tw-drama. Sempre ficava ansiosa para que eles aparecessem com mais frequência e nos agraciassem com suas fofuras. Percebemos que há muitos mal entendidos no passado e fiquei doida para que tudo se esclarecesse logo. Nesses flashbacks não temos a impressão de que somente Wen Kai sente algo a mais por Yu Tang, mas de que ela também sente algo a mais por ele. Desde o início eu fiquei me perguntando se ele sempre perdia as apostas de propósito só para poder ficar perto dela. Temos algumas respostas para o que aconteceu em alguns flashbacks só no último episódio. Tão LINDO!! <3




     Se tem uma coisa que é impossível de reclamar é a química do casal principal. Ela é excelente, tanto nas cenas do presente, quanto nas do passado. O casal convence tanto, que se tivesse mais episódios, eu não acharia que a trama ficaria nem um pouco cansativa. Fiquem espertos que eu não digo isso de todos os casais de drama não! E para quem gosta, pode se encher de alegria, pois temos muitos beijos dignos e extremamente românticos. Não tem essa de Aaron Yan dar só selinho não.


     Além do romance ser excelente, a história empresarial também é muito boa. A equipe de vendas 3 deveria alavancar as vendas do sabonete Mei Mei, mas para isso usariam de todo seu talento e inteligência para colocar de volta ao mercado um produto que é muito desprezado e desvalorizado. Nos vemos torcendo pela equipe o tempo todo, sendo que cada um tinha seu momento de “brilhar”. Achei legal não colocarem só a Yu Tang fazendo a diferença, pois cada um podia ajudar nas vendas à seu modo. Algumas estratégias que eles usavam eram realmente muito divertidas! Porém, com o sucesso vem a inveja e vários problemas, então a equipe três terá que aprender a resolver vários contratempos e consequentemente acará impressionando o telespectador.


     Eu estava acompanhando esse tw-drama juntamente com Cinderella and Four Knights, e coincidiu de ambos terem muitas surpresas nos últimos episódios e quase fazerem meu coração sair pela boca. O final foi realmente excelente, nos fazendo sentir várias sensações: surpresa, triunfo, alegria, amor. O último episódio me fez até chorar um pouquinho, de tanta emoção que eu senti em alguns momentos. Yu Tang e Wen Kai narram para o telespectador como eles deixaram de ser estagnados na vida no amor. Tudo com direito a flashbacks super fofinhos. E não pense que acabou não, viu? Após a música de encerramento nos vemos no futuro de cada um dos personagens, sendo que realmente percebemos como eles estão felizes!

Nota: 10

Não deixem de conferir esse maravilhoso tw-drama e a ost também, que é excelente. E aí? Já viu algum drama com Aaron Yan? Veja, pois você não vai se arrepender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário