terça-feira, 11 de outubro de 2016

Resenha: The Legend of Lady Mirror


Capítulos: 24
Ano: 2011
Autor(a): Fantasy Turtle


     O que você faria se encontrasse alguém exatamente igual a você? Você pode achar que isso não é possível, mas no mundo há pelo menos uma pessoa que seja fisicamente parecida com outra. Assim, iniciamos esta história descobrindo que há seres conhecidos como Doppelgangers que tomam a forma de seres humanos, depois os matam. Jin Wook um dia estava andando na rua e viu uma garota exatamente igual a sua namorada. O que ele precisará fazer para que nenhum incidente aconteça?


     Para que pudesse vigiar a falsa So Hee, Jin Wook a levou para viver com ele. Enquanto ele ia para o trabalho ou para a faculdade, ela ficava em casa o esperando. De início eu fiquei com um pouco de pena dela, pois o protagonista só a chamava de monstro e a tratava de maneira áspera. Com o tempo, ele realmente se viu convencido de que a falsa So Hee não machucaria a verdadeira. É perceptível que ele passou a criar sentimentos pela cópia de sua namorada.


     A falsa So Hee é a minha personagem preferida, sendo que ela é muito doce, fofa e se preocupa muito com as pessoas. Como ela mantém as memórias da original, ela já nasceu tendo um grande carinho pelo protagonista. Dessa forma, ela não fará nada para magoá-lo, mesmo que isso signifique que ela terá que extinguir sua existência. O autor desse webtoon fez com que ela fosse mil vezes mais cativante que a verdadeira So Hee. Esta guarda um enorme segredo que é revelado de maneira surpreendente no final.


     Jin Wook é um personagem que eu não gostei de início, mas depois que amadurece em uns certos requisitos te conquista completamente. É muito fofo quando ele se preocupa com a falsa So Hee, comprando roupas novas para ela, ou fazendo alguma comida que ela gosta. Ele descobre que também há uma cópia dele e isso foi determinante para que visse que os Doppelgangers também são seres humanos.


     A história é muito simples, mas faz com que você reflita um pouco sobre o modo como você encara a vida. Isso ocorre principalmente quando descobrimos a razão dos Doppelgangers existirem. Além disso, há alguns mistérios que realmente te surpreendem. Em momento algum eu consegui adivinhar qual era o segredo de So Hee, quando descobri fiquei pasma. Preparem-se para ler uma ótima história.


     Não preciso nem dizer que eu adorei os traços, não é? Qualquer pessoa será capaz de ver que eles são muito bonitos. Eu só senti falta de mais personagens, afinal somente quatro tiveram mais destaque. Há também o melhor amigo de Jin Wook, que não fez nenhuma diferença na história. Ele estando lá ou não era a mesma coisa. Nesse momentos eu prefiro que não criem um personagem que só terá a função de ocupar algumas páginas do webtoon.


     Tenho que dizer que amei o final. Estava muito apreensiva, pois não queria que a falsa So Hee morresse e nem que ela tivesse que matar a verdadeira. O autor conseguiu conciliar os dois fatores, nos dando um último capítulo com momentos ora tristes, ora satisfatórios. Enfim, leiam esse Webtoon. Ele pode não ser o melhor de todos, mas possui uma história interessante e diferente que consegue te prender em seus 24 capítulos.

Nota: 8.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário