quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Resenha: Be Positive


Ano de exibição: 2016
Número de episódios: 6
Produção: Choi Yoon Suk, Choo Hyun Sung
Direção: Lee Byung Hun
Roteiro: Lee Byung Hun
Emissora: Naver TV Cast
Tempo médio de duração dos episódios: 10min

     Kim Dong Hwan (Do Kyung Soo) é um garoto inseguro que deseja dirigir seu próprio filme. Quando sua escola lhe telefona dizendo que eles ajudariam com os gastos de sua filmagem, Dong Hwan e seu amigo Hwang In Gook (Lee David) ficam bastante animados. Porém, chegando lá, eles descobrem que na verdade só será dado a eles equipamentos (como câmeras) que serão necessários. Tentando conseguir alguma verba do Professor Ma (Kim Jong Soo), este concorda em conseguir algum dinheiro para o filme, caso eles convençam a famosa e problemática Bang Hye Jung (Chae Seo Jin) a se tornar a personagem principal.



     Porém, Dong Hwan fica temeroso e começa a desistir da ideia, principalmente porque Hye Jung não é ninguém menos do que sua ex-namorada. Percebendo que ele não terá outra opção, ele aceita de má vontade ter que trabalhar com Hye Jung. O real problema aparece quando a escola informa que não poderá financiar o filme de Dong Hwan. Agora, ele terá que decidir entre desistir ou começar a sua tão sonhada filmagem. “Be Positive” Dong Hwan!


     “Be Positive” é um web drama de 6 episódios, cada um com apenas 10 min. Mesmo sendo bem curtinho, gostei bastante dele. Só de ter o Kim Eui Sung nesse k-drama já valeu a pena ter assistido. Para quem não sabe ele teve uma atuação espetacular em “W – Two Worlds” e, por isso mesmo, estava desesperada por vê-lo em qualquer (QUALQUER) papel. Pena que sua participação em “Be Positive” foi bem pequena, mas mesmo com poucas palavras, conseguiu ser um pai bem engraçado de Dong Hwan. E ainda, temos a atuação de Kyung Soo, que é um dos vocalistas do EXO! As fãs vão adorar! <3



     E Dong Hwan terá VÁRIOS desafios para começar sua filmagem. O primeiro deles é convencer a si mesmo. Isso mesmo, ele desistia e fugia de muitas situações facilmente. Sorte que em vários desses momentos ele tinha In Gook para lhe dar uns tapas na cara e falar para acordar. Quase que ele perdeu a oportunidade de dirigir o seu tão sonhado filme, e In Gook sempre esteve ao seu lado para ajuda-lo e até mesmo arrecadar dinheiro para que eles pudessem começar a filmar. Achei bem engraçado ambos se esforçando para trabalhar em uma construção para conseguir uma barriga definida (e, é claro, para conseguir o dinheiro também). Haha :D


     Temos vários flashbacks do passado de Dong Hwan e Hye Jung também. E quando o telespectador percebe o tanto que eles se gostavam e como eles eram perfeitos um para o outro, ficamos nos perguntando o drama inteiro o que aconteceu para eles terminarem. E como Dong Hwan torce ao máximo para Hye Jung não pegar o papel no início, isso só aumentou minha curiosidade. Quem magoou quem? Qual foi o motivo? É possível os dois se reconciliarem novamente? Essas perguntas ficam passando na sua cabeça a todo o momento. Ainda bem que todas elas são respondidas, não é? :)


    Se pararmos para analisar a história, percebemos que ela não tem toda aquela trama elaborada e criativa que vemos em vários dramas. Por isso mesmo, assim que eu terminei de assistir a todos os episódios fiquei me perguntando o porquê de eu ter gostado tanto. E aqui vai o motivo para vocês... Porque os relacionamentos e amizades que são retratados são muito reais.

     O telespectador realmente sente o sentimento que envolve Dong Hwan e Hye Jung. Gostei do tipo de casal que eles eram. Não eram daquele tipo que só davam as mãos, ficavam se abraçando e proferiam palavras doces sem nenhum significado. Eles eram daqueles tipos de casais que podiam conversar sobre qualquer coisa, que se interessavam por saber até as coisas mais simples um do outro e que sempre se apoiariam em momentos de decepções. Eram um casal com profundidade e, por isso, me conquistaram bastante.


     E o que falar sobre a amizade? Era uma amizade verdadeira, onde eles poderiam comemorar sobre suas conquistas, fazer loucuras e até mesmo dar um sermão quando necessário. Isso é amizade de verdade. É uma amizade que o telespectador consegue se enxergar nela. Gostei bastante das partes de Dong Hwan e In Gook! <3 Preparem-se para boas gargalhadas com esses dois!


      E também temos uma incomum equipe para ajudar Dong Hwan a fazer o filme, além de In Gook e Hye Jung. Temos a irmã de Dong Hwan, que possui um doença que faz com que ela tenha sono muito facilmente, um homem que cuidará das gravações que está com um braço quebrado e mais uma mulher que fará um papel de uma jovem, mesmo não sendo tão jovem assim. Como não amar essa turma? <3


    Admito que está longe de ser o meu web drama preferido, mas “Be Positive” conseguiu ganhar um espacinho especial no meu coração. É um bom e divertido drama para passar o tempo! :D

Nota: 6,5

Já assistiu a “Be Positive”? Tem interesse em assistir? Postem nos comentários!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário