sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Resenha: Romantic Doctor, Teacher Kim


Ano: 2016
Número de Episódios: 20 + 1 Episódio Especial
Duração Média de Episódios 1 h
Direção: Yu In Sik
Roteiro: Kang Eun Kyung
Produção Executiva: Han Jung Hwan
Produção: Park Hyun Ji
Emissora: SBS
Companhia Produtora: Samhwa Networks
Exibição: 7 de Novembro de 2016 – 16 de Janeiro de 2017

     Finalmente chegou o tão esperado último episódio de “Romantic Doctor, Teacher Kim”! Quem estava acompanhando a esse K-Drama como eu, sabe que o ambiente de tensão criado no dorama foi crucial para que os telespectadores esperassem ansiosamente pelo último episódio. Para quem não sabe, “Romantic Doctor, Teacher Kim” teve grande popularidade na Coreia do Sul. Por muito tempo foi o segundo mais assistido por lá e o mais assistido em Seul.


     Boo Young Joo (Han Suk Kyu) é um médico do grande e reconhecido hospital Geodae, apelidado de “Mãos de Deus” por possuir ótimas habilidades cirúrgicas, que desapareceu misteriosamente. Kang Dong Joo (Yoo Yeon Seok) é um residente de medicina, que decidiu se tornar médico para se vingar daqueles que causaram a morte do seu pai. Yoon Seo Jung (Seo Hyun Jin) é uma médica que faz de tudo pelos seus pacientes, mas, ao mesmo tempo procura o reconhecimento de outros. Esses 3 grandes médicos se encontram no Hospital Doldam, um hospital de cidade pequena e enfrentarão grandes desafios por parte daqueles que tem poder.

     Em sua estadia no Hospital Doldam, Kang Dong Joo descobrirá que existe muito mais para aprender com o Professor Kim (o nosso Boo Young Joo) do que apenas habilidades cirúrgicas.



     “Romantic Doctor, Teacher Kim” é o segundo dorama que eu assisti com a temática de médicos (meu primeiro foi “Descendants of the Sun”). Simplesmente adorei como isso foi abordado durante o K-Drama e estou ansiosa para assistir mais dramas desse gênero. Já vou logo avisando para aqueles que não gostam da temática médica, de que ela é o foco de toda a trama de “Romantic Doctor”. Tudo nessa parte me agradou!


     Fiquei muito impressionada com as várias habilidades mostradas pelos nossos protagonistas. Sério, impossível você não entender porque o Professor Kim era chamado de “Mãos de Deus”. Ele era MUITO MUITO MUITO bom! Fiquei impressionada com sua precisão e velocidade nas cirurgias. Mas, não é só isso que nos faz gostar dessa temática em “Romantic Doctor, Teacher Kim”. Além das habilidades, o telespectador também presencia a parte humana do médico, como eles se importam (ou não) com seus pacientes e a dificuldade de fazer determinadas escolhas. Adorei! Muito emocionante!


     Em relação aos personagens, posso dizer que a maioria você vai se apaixonar. Quando você presencia a dedicação, o carinho que eles tem por sua profissão e uns pelos outros, você só torce para que tudo dê certo para todos eles. Vou falar um pouco sobre cada um para vocês.


Professor Kim (Han Suk Kyu)



     Anteriormente era o médico Boo Young Joo do hospital Geodae, até ser expulso devido a um incidente. Quando você descobre o que foi o incidente, você fica de coração partido (chorei muito nessa hora). Depois disso, ele muda seu nome, passa a trabalhar no hospital Doldam e a ser chamado de Professor Kim (isso é contado em todas as sinopses). É um médico extremamente habilidoso, porém possui uma personalidade bem complicada. Dificilmente faz elogios a seus “pupilos” e é muito sarcástico. Prefere salvar um paciente do que seguir as regras e não faz qualquer coisa que lhe é mandado. Apesar de possuir um temperamento difícil, possui um carinho especial por Yoon Seo Jung e Kang Dong Joo.

Kang Dong Joo (Yoo Yeon Seok)


     Dong Joo decidiu se tornar médico devido a morte de seu pai, que foi deixado sem tratamento devido a um paciente VIP. Buscando vingança, ele sempre se esforçou para se tornar o melhor na faculdade e para entrar no hospital Geodae. Tomou várias decisões erradas devido a cobiça e foi mandado para o hospital Doldam. Apesar de escolher a carreira de médico para concretizar a sua vingança, é aparente sua paixão pela profissão e a preocupação que dedica a cada um de seus pacientes. É bastante insistente e é impressionante como ele vai amadurecendo bastante durante o K-Drama. Isso foi crucial para que ele se tornasse um médico cada vez melhor. É apaixonado por sua Sunbae, Yoon Seo Jung.

Yoon Seo Jung (Seo Hyun Jin)


     Seo Jung perdeu sua mãe quando estava na adolescência e nunca descobriu quem era seu pai, por isso foi deixada a cargo de Do Yoon Wan, o Diretor do hospital Geodae. E para impressiona-lo e ganhar reconhecimento, ela decidiu se tornar médica. Essa sua personalidade é muito perceptível de início, mas a personagem começa a ganhar gosto pela medicina e se torna uma médica admirável. Depois de sofrer um acidente de carro, ela some repentinamente e começa a trabalhar no hospital Doldam. Devido a esse incidente ela passa por momentos bem difíceis e carrega uma culpa que a corrói por dentro. O que eu mais gostei nela foi sua paixão por sua profissão e a determinação que ela tem de salvar todos os seus pacientes.

Enfermeira Oh Myeong Shim (Jin Kyung)


     É uma enfermeira extremamente competente e uma das únicas que consegue acompanhar o ritmo acelerado do Professor Kim nas cirurgias. Apesar de aparentar ser uma pessoa fria, possui uma boa relação com todos do hospital e se preocupa principalmente com Yoon Seo Jung. É uma personagem de muita atitude e não aceita nada calada. Se alguém a trata com falta de educação... Enfermeira Oh simplesmente se transforma nesses momentos. Outra de suas características marcantes (e que eu adoro) é o fato de ser bastante protetora em relação aos membros do hospital.

Enfermeiro Park Eun Tak (Kim Min Jae)


    Adorei esse personagem! Enfermeiro Park conseguia equilibrar perfeitamente bondade com atitude. Tratava todos os pacientes da melhor maneira possível e não admitia nenhum tipo de injustiça e desrespeito. Ele estava apaixonadinho por Yeon Hwa. Suas reações em relação a ela eram muito fofas! Assim como Oh Myeong Shim, era um enfermeiro muito competente.

Médico Nam Do Il (Byun Woo-min)


     Outro dos médicos do Hospital Doldam. Ele possui uma relação muito boa com o Professor Kim, os dois até parecem bons amigos. Achei o personagem muito bondoso e preocupado com as pessoas a sua volta. Não importa se ele tinha acabado de sair do trabalho, se ele encontrasse uma pessoa precisando de ajuda, sempre daria meia volta e auxiliaria no seu tratamento.

Administrador Jang Gi Tae (Im Won Hee)


     Ele não era membro da equipe médica, ele cuidava mais da parte administrativa do hospital. Porém, ele não teve menos destaque por causa disso. Achei o Administrador Jang muito engraçado e sem noção, por isso me tirava boas gargalhadas. E quando ele suspeitava que Kang Dong Joo e Yoon Seo Jung estavam se gostando? Coitado dos dois. :P Ele sempre procurava agradar a todos pelo bem do hospital, o que me irritava um pouco. Mas, quando mexiam com seu pessoal... Administrador Jang conseguia mostrar seu valor na equipe.

     É claro que em um drama não pode existir só personagens que você goste (a exceção de “She Was Pretty” :P). Vou citar mais 3 personagens aqui que foram importantes para a trama, sendo que dois deles eu ODIEI.

Diretor Do Yoon Wan (Choi Jin Ho)


     O vilão máster de toda a trama. Ele é o Diretor do hospital Geodae e foi o causador da expulsão do Professor Kim. Ele sempre possuiu muita inveja do antigo empregado e por isso tentou fazer com que ele nunca mais pudesse exercer sua profissão. Quando descobriu que seus planos não tinham se concretizado, ficou obcecado por fazer com que tudo desse errado para o Professor Kim e para as pessoas a sua volta. Juntando sua determinação com sua inteligência, ele dá muito trabalho para o Hospital Doldam. Sério, foi um personagem que não salvou nada do começo ao fim. O pior de tudo é que não se importava com ninguém, somente com seus próprios objetivos e aspirações. Como um médico pode ser assim?

Song Hyun Cheol (Jang Hyuk Jin)


     Em certos momentos, não conseguia decidir qual dos dois personagens era pior, Diretor Do ou Dr. Song. Ele não tinha personalidade própria e conseguia benefícios através de muita bajulação e fazendo tudo que o Diretor Do pedisse. Achei o personagem patético, não tinha dignidade nenhuma e não estava nem aí para os pacientes do hospital. Seu objetivo era atrapalhar o Professor Kim em suas ambições.

Do Im Bum (Yang Se Jong) 


     Sim, ainda temos o filho do Diretor Do para trabalhar no Hospital Doldam. Não posso nem comparar Im Bum com seu pai ou com Dr. Song. Na verdade, ele não está aqui embaixo porque não gostei do personagem, mas porque ele me irritou a maior parte do tempo. Primeiro, pensei que ele tivesse boa personalidade, depois percebi que ele estava correndo atrás de seus próprios objetivos e não ligava quem ia sair machucado com isso. Sorte que depois ele conseguiu se redimir e até mesmo passou a olhar com outros olhos para a equipe do hospital Doldam.

     Como vocês podem ver na descrição desses último personagens, a equipe do hospital Doldam terá grandes desafios pela frente. E as situações iam piorando cada vez mais. Justamente por saber que o Professor Kim era um ótimo cirurgião (e talvez o melhor da Coreia do Sul) apelidado até mesmo de “Mãos de Deus”, um homem muito rico procurou-o para que ele fizesse a sua cirurgia no coração. E esse homem não era ninguém menos do que Shin (Joo Hyun), o presidente da instituição hospitalar responsável pelos hospitais Doldam e Geodae.


     É claro que Diretor Do nunca deixará que o professor Kim faça a cirurgia, afinal, se ele obtivesse êxito, Boo Young Joo só conseguiria mais destaque e reconhecimento. E assim começa a luta entre os dois hospitais. Diretor Do usará até mesmo das pessoas a volta de Professor Kim para que possa fazê-lo desistir de seus planos.

     E é aí que entra a parte que me estressou ao extremo no drama. Se você já sabe que o Hospital Geodae está querendo acabar com o Professor Kim, como que os personagens tomam determinadas atitudes? Sério, o tempo todo acontecia alguma coisa que eu achava que alguém ia ser demitido ou que hospital iria ser fechado. E para completar, o Professor Kim sabia de várias coisas erradas que o Diretor Do tinha feito, então porque nunca falou nada? Ai ai, sei que isso tudo é para ter uma trama, mas ficava desesperada o tempo todo. E além disso, ficava uma situação mais ou menos repetitiva. O Diretor Do tentava acabar com o Professor Kim e no último instante eles conseguiam escapar da situação ilesos. E foi repetindo isso no decorrer do drama.

     Mas, não se enganem. A trama é ótima e nos vemos cada vez mais cativados e surpreendidos pelos planos inteligentes de ambos os lados. Quanto mais assistia aos episódios, mais fui ficando curiosa sobre como aquela história iria se desenrolar. O Diretor Do venceria essa batalha? Seria o Professor Kim? Quais foram os motivos por trás da expulsão de Boo Young Joo? O que aconteceu com Yoon Seo Jung depois que saiu do hospital Geodae? Kang Dong Joo permanecerá do lado do hospital Geodae para garantir sua carreira? O hospital Doldam conseguirá fazer a cirurgia do presidente? Pois é, são muitas perguntas a serem respondidas. Você vai ter que descobri-las assistindo a “Romantic Doctor, Teache Kim”!


     E agora a parte que todos devem estar esperando: e o romance? Bem, antes de começar a assistir a “Romantic Doctor, Teacher Kim”, via vários prints de partes do K-Drama na internet. Quando vi um, em particular, pensei na hora que teria várias cenas de romance, afinal era o primeiro episódio e Kang Dong Joo já estava bem “adiantado”. Porém, lembram quando disse que o foco era a temática médica? Pois é, ela ocupa a maior parte do drama e senti que o romance entre Kang Dong Joo e Yoon Seo Jung ficou bem apagadinho.

     Acho que o maior problema nessa parte é que a protagonista se sentia confusa e culpada, por isso, afastava qualquer aproximação de Dong Joo. Não que eu não tenha concordado com seus motivos, mas acho que eles podiam ter enrolado menos nessa parte e deixado os dois se desenvolverem mais como um casal. Não sei como explicar, não que o atores não tenham interpretado bem, mas acho que o modo como foi colocado o romance, me passou a impressão de que o casal principal não tinha muita química. As partes mais empolgantes entre os dois eram os beijos (e que beijos), mas, não posso negar que eles até que ficaram bem fofinhos juntos.



     Mas, sem dúvida nenhuma a minha parte preferida foi a carga dramática que foi colocada na série. Sério, tinha partes tão emocionantes em “Romantic Doctor, Teacher Kim” que me davam vontade de chorar. Queria falar de algumas aqui para vocês, mas não quero estragar a surpresa. Dessas, minha parte preferida foi a relacionada a Yoon Seo Jung, quando ela fala ao telespectador porque ela se sentia tão culpada com determinadas coisas. Muito emocionante! <3

     O último episódio foi emocionante, foi maravilhoso, foi tudo. O final conseguiu me cativar de diversos modos e o que eu mais gostei foi a parte em que percebemos o tanto que o Professor Kim considerava Yoon Seo Jung. Do começo ao fim o drama não perdeu nem um pouquinho o ritmo. Fiquei tensa até no último episódio...

     Finalmente consegui entender o porquê de “Romantic Doctor”. Desde o começo fiquei muito sem entender o motivo por trás do nome do drama. Mas, chega o final e te explica lindamente porque o Professor Kim é um romântico. Pensei que não seria mais possível se apaixonar pelo personagem, mas pelo jeito, estava enganada. Ai ai, como eu amo a equipe do hospital Doldam... <3

     E aí chega o episódio 20 e deixa várias coisas sem explicação. E que surpresa deliciosa quando descobri que “Romantic Doctor, Teacher Kim” teria mais um episódio. Com direito a revelações bombásticas, cirurgias e aquele gostinho de quero mais. O K-Drama conseguiu encerrar com chave de ouro! Recomendo para todos aqueles que gostam de uma boa e emocionante história!

Nota: 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário