sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Sorvetinhos no Bairro da Liberdade

     Olá gente! Com esse calor, nada melhor que um sorvete, não é? E por que não experimentar sorvetes diferentes? Especificamente da Coreia do Sul, na verdade. Hoje venho falar para vocês de 3 sorvetinhos que experimentei no Bairro da Liberdade. Sempre que vou lá procuro experimentar diferentes tipos de comidinhas. E dessa vez, foram os picolés. Experimentei 3 diferentes que são da marca Binggrae, uma empresa sul-coreana.

Samanco


     Não é que existe mesmo um sorvete de peixe? Calma, que não estou querendo dizer de sabor de peixe, mas sim de formato de peixe. Sempre via em filmes e dramas coreanos (e até mesmo em alguns japoneses) várias comidinhas que tinham esse formato. Quando eu vi que tinha algo assim no Bairro da Liberdade, já quis experimentar logo. O formato de peixe é dado por uma camada de Waffle na superfície, que contém sorvete em seu interior. Escolhemos 2 sabores: chocolate e morango. Mesmo sendo uma chocólatra assumida, gostei bem mais do de morango. Como tinha uma camada de creme de Chantilly ou baunilha (pelo menos era esse o gosto que aparentava) juntamente com o outro, achei que o sabor de chocolate ficou meio apagadinho. Mas, não se enganem, ele era delicioso. ;) Agora, o de morango, foi (como dizem no Master Chefe) “uma explosão de sabores”. Ficou um sabor mais neutro do Waffle, o docinho do creme e o “azedinho” do morango. Achei maravilhoso! Não percam a oportunidade de experimentar quando forem ao Bairro da Liberdade. O único detalhe que acho que poderia ser melhor é que o Waffle ficaria perfeito se fosse um pouco mais crocante. Acho que é porque ele acaba ficando um pouco úmido devido ao contato com o sorvete. Mesmo assim, delicioso! Gostei dos dois e recomendo! :D

Pangtoa


     Este outro é um pouco diferente, ele é um bolo de sorvete. Ele tem uma camada que se assemelha a pão de ló e dentro tem o nosso sorvete. Ele tem diversos outros sabores, nós pegamos o tradicional. O sabor é de creme com cookies. Tem até mesmo o de doce de feijão, que é bem famoso na Coreia do Sul (e meu tio experimentou e jurou que amou). Achei MUITO gostoso! A camada de bolo é bem macia e o recheio quase parece um sorvete de flocos. Sem dúvida nenhuma quando voltar vou querer experimentar os outros sabores desse. Delicioso!

    Uma observação quantos aos sorvetes propriamente ditos (todos os que nós citamos): eles possuem uma consistência diferente. Eles são muito cremosos e leves (então você não sai da sorveteria como se estivesse com a barriga cheia, entende?). O melhor de tudo é que ele não derrete fácil (pelo menos, foi o que eu percebi). Nós estávamos num sol de rachar e o picolé permaneceu inteiro e nem tivemos que nos preocupar com sorvete pingando em nossas mãos (isso é ótimo!).

    Me partiu o coração sair do Bairro da Liberdade sem experimentar os outros sorvetes. Sério, encontrei muita variedade de picolés diferentes lá. Um que sempre tive vontade de experimentar e na próxima vez eu sem falta vou comprar é o de Melona. Ele é um sorvete de melão bastante conhecido na Coreia do Sul. Todo mundo fala que é muito bom também! :)

Gostaram da postagem de hoje? Já experimentou algum dos sorvetinhos que eu citei acima? Tem algum outro para indicar? Postem nos comentários! :D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário