domingo, 5 de março de 2017

Resenha: Romance Full of Life


Também chamado de: Vivid Romance
Ano de exibição: 2017
Número de episódios: 3
Emissora: MBC
Direção: Park Sang Hun
Roteiro: Park Eun Young e Park Hee Kown
Tempo médio de duração dos episódios: 1h

     Hoje eu vou falar sobre o segundo mini-drama que faz parte da trilogia Three Color Fantasy: Romance Full of Life. Como eu havia dito na última resenha que eu postei (The Universe’s Star), eu estava com altas expectativas quanto aos outros mini-dramas dessa série que viriam em sequência, já que o primeiro foi realmente espetacular e cheio de surpresas. Porém, não consigo conter o meu descontentamento com Romance Full of Life, o qual possui atores excelentes, mas uma história não muito cativante.


     Romance Full of Life corresponde à cor verde na trilogia Three Color Fantasy, o que faz muito sentido, pois ela é a cor da juventude e da vida nova para os orientais. Vocês vão perceber que isso tem tudo a ver com a ideia principal desse drama, que conseguiu mostrar com maestria que as pessoas devem se esforçar para alcançar seus objetivos e para terem a vida com que tanto sonham. Outra mensagem bem realista que Romance Full of Life passa é a ideia de que você pode não conseguir alcançar algo mesmo que você tente muito. Mesmo que isso aconteça você não deve se lamentar por que não conseguiu, mas sim se alegrar por que você tentou e que pode haver outras chances.



     Enfim, a história é sobre So In Sung (Yoon Si Yoon), um homem que falhou 8 vezes no exame de entrada da polícia, e sobre Wang So Ra (Jo Soo Hyang), uma mulher que está estudando muito para ser professora. Ele é uma pessoa muito otimista, sempre acreditando que conseguirá passar no próximo exame. Ela é muito realista e acha que ele devia se importar mais com seus fracassos. Um dia, ela o chama de fracassado e termina com ele. Assim, várias coisas ruins passam a acontecer com ele, até que ele decide participar de um experimento chamado Experiment Full of Life que mudará sua vida.


     Se você for ver bem, a sinopse não te chama nem um pouco a atenção. Afinal, estamos cansados de ver dramas em que uma pessoa considerada fracassada e inferior leva um fora e depois tenta se reerguer. Porém, quando eu comecei a assistir, percebi que a história não é nem um pouco assim. Ela realmente é simples e não possui muitos atrativos, mas o Experiment Full of Life deu uma graça a mais para a história. Não imaginei que ele fosse ser daquele jeito e que traria aquelas mudanças para a vida do In Sung, embora fosse o único elemento que te deixasse mais curioso e interessado pela história.


     Então, basicamente estou dizendo que esse experimento foi uma das únicas duas coisas que foi bem pensada na história. Sério mesmo! A história era monótona e chata quase que o tempo todo. Eu só gostei do segundo episódio e do final do terceiro, ou seja, consegui assistir com mais interesse só metade do drama. Eu só consegui terminar de assistir porque tem somente três episódios e porque eu odeio não terminar algo que eu comecei.


     A outra coisa que eu achei bem pensada nessa história foram os flashbacks do relacionamento do casal principal. Eles eram tão fofos e tão companheiros que você ficava com uma sensação muito boa só de ficar vendo eles. É por isso que me matou de raiva a história mostrar eles brigando e provocando um ao outro o tempo todo durante o drama. Sem contar que eles tentavam provocar um ao outro usando outras pessoas, só para eu ficar com raiva pelos friendzones. Fazer o que, não é? Já passou e nada poderá ser desfeito.


     Gostei muito da escolha de atores para os papéis, pois achei que todos interpretaram muito bem seus personagens. Gostaria de dar um destaque para Kang Ki Young (que interpretou Jo Ji Seob) e Kim Min Soo (que interpretou Kong Moo). O primeiro ator é risada na certa e consegue trazer alegria e diversão para todos os dramas que participa. Ele foi parte do elenco de Weightlifting Fairy Kim Bok Joo e sempre consegue fazer com que eu torça muito para seus personagens (Cheer up Baby, Cheer up Baby). Já Kim Min Soo conseguiu a façanha de fazer eu torcer pelo friendzone. Aquele rostinho bonito de cachorrinho abandonado faz qualquer pessoa querer levar ele para casa (kkkkkk). Sem contar que seu personagem era uma pessoa muito boa.


     Termino essa resenha dizendo para todos conferirem o drama por si mesmos e tirarem suas próprias conclusões. Eu, particularmente, não gostei muito e não achei que haviam muitos fatores surpresas na história. Porém, há pessoas que gostam de histórias bem simples e cheias de clichês (às vezes eu também gosto kkkk). Se você é uma pessoa que muitas vezes não consegue terminar algo quando não se interessa pela trama já no início (uma pessoa já comentou isso aqui no blog), então não aconselho que comece a assistir. Porém, se você é fã de Yoon Si Yoon, pode assistir só para ver a fofura dele.

Nota: 6

Um comentário: