sexta-feira, 30 de junho de 2017

Chu Feng: B.E.E


Também conhecido como: School Shock
Ano de exibição: 2015
Número de episódios: 6
Tempo médio de duração dos episódios: 20min

     Estamos em 2017, um ano em que a tecnologia se desenvolveu tanto que houve a criação de várias armas militares super letais, gerando um verdadeira corrida armamentista. A arma mais poderosa desenvolvida é chamada de Vanguarda, que são várias pessoas que foram melhoradas através da bioengenharia. Porém há um preço a se pagar por tanto poder: as nanomáquinas encurtam a vida dos Vanguardas, não podendo ser utilizados por combate o tempo todo. Liu Li está com seus dias contados e recebe a missão de salvar e proteger um garoto que se tornou refém de terroristas, Su Hao Xuan. Que mudanças ela trará para a vida dele?


     Eu estava morrendo de vontade de assistir um anime mais futurista, que tivesse robôs ou armaduras super tecnológicas, então acabei me deparando com Chu Feng B.E.E. Eu achei engraçado esse futuro se passar em 2017, pois não temos absolutamente nada minimamente tecnológico se comparado ao que foi mostrado pelo anime. Mas tudo bem, né? Vai que o escritor do webcomic pensou em 2009 que em alguns anos a tecnologia se desenvolveria muito. Pensando bem, ele coloca o ano que ele quiser para a história dele (kkkkk).


     Enfim, esse anime possui dois personagens principais: Sun Hao Xuan e Liu Li. O primeiro é um colegial aparentemente normal que parece ter alguma importância para a história, embora eu não faça a mínima ideia de qual seja. Eu achei ele bem enjoadinho e sem elementos que o façam se destacar dos demais (tomara que no webcomic ele seja um personagem mais empolgante). Diferentemente dele, Liu Li é uma Vanguarda com excelentes habilidades de combate e que segue todas as suas ordens à risca. Tenho que admitir que gosto muito de personagens frios que não se importam muito com o que os outros falam. Ela é exatamente assim!


     A maioria dos outros personagens não chamou minha atenção e nem apareceu muito no decorrer desses seis episódios, sendo que os meninos do anime se resumiam a simples tarados que ficavam todo atiçados só de ver uma garota. A abertura estava mostrando vários personagens que pareciam ser bem legais, mas acho que eles teoricamente não apareceriam nessa temporada (não sei se vão lançar outra), já que eles não foram citados ou mostrados em nem um segundinho do anime. Isso é realmente uma pena.


     Um dos pontos fortes do anime são as cenas de ação. Nos momentos em que haviam armas e mortes é sangue jorrando uns três metros de altura para todos os lados. Mas não se preocupem, pois isso não quer dizer que as cenas de luta não tenham sido super legais, sendo que a Liu Li é excelente em combate e conta com vários recursos tecnológicos super avançados para apoia-la. Foi só eu que fiquei querendo uma BEE quando estava assistindo? Acho que não!


     Outro ponto forte de Chu Feng B.E.E foi a maneira super real com a qual eles conseguiram retratar a natureza humana daqueles que estão em ramos relacionados a guerra e ao caos. Foi retratado de maneira muito convincente como muitos seres humanos são egoístas e insensíveis, só se preocupando com dinheiro e poder. Não preciso nem dizer que eu fiquei com vontade de entrar na tela para dar umas lições de moral, né?


     Enfim, excetuando as lutas e algumas tecnologias utilizadas em combate, eu achei o anime bem fraquinho. A impressão que eu tive foi que eles pararam de fazer ele no meio do caminho, pois nós terminamos o sexto episódio com a sensação que o site esqueceu de disponibilizar os outros episódios para todos assistirem. Somos deixados com muitas pontas soltas e com um episódio final que não tinha cara de final de temporada.

Nota: 4

PS: Realmente não sei se há mais episódios, mas procurei em vários lugares e não achei o episódio sete de jeito nenhum. Talvez seja melhor que todos procurem ler o webcomic, ele parece ser muito bom e fez muito sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário