terça-feira, 27 de junho de 2017

Invasão à Londres


Título em inglês: London Has Fallen
Direção: Babak Najafi
Produção: Gerard Butler, Mark Gill, Danny Lerner,
Matt O’Toole, Alan Siegel e Les Weldon
Roteiro: Creighton Rothenberger e Katrin Benedikt
Distribuição: Focus Features e Gramercy Pictures
Ano: 2016
Duração: 1h e 39min
Gênero: Ação e suspense

     O primeiro-ministro britânico morreu de repente, sendo necessário que líderes de várias nações se reunissem em Londres para o funeral, inclusive Benjamin Asher (Aaron Eckhart), o presidente dos Estados Unidos. O que ninguém contava, excetuando Mike Banning (Gerard Butler), era que haveria um ataque terrorista que devastaria a cidade de Londres. O que eles querem? Mike e Benjamin conseguirão sair vivos da Inglaterra?


     Eu estava procurando um filme para assistir com meu namorado e não fazia a mínima ideia de qual deveria escolher. Sou mestre em pegar filmes que não interessam ninguém e que são super chatos, mas dessa vez eu acertei na mosca (e ele concordou comigo kkk). Invasão à Londres pode ser indicado para todos aqueles que gostam de uma história com muita ação e que exalte todo o patriotismo de um país. Sem contar que temos Gerard Butler e Morgan Freeman no elenco, então eu tinha certeza de que haveriam boas atuações.


     Para quem não sabe, Mike Baning é o segurança do presidente dos Estados Unidos, sendo literalmente o melhor em lutas corpo a corpo e com armas. Achei muito interessante ver como toda a equipe de segurança presidencial planejava cada passo daquele a quem deviam proteger e como levá-lo de um lugar para o outro. Lynne Jacobs (Angela Bassett), a diretora do serviço secreto, foi uma presença marcante no filme, parecendo ser extremamente inteligente e conseguindo manter a calma nas horas certas.


     Além dos personagens desse filme serem muito bem pensados, a trama é muito bem feita. Você não percebe de início como alguns fatores estão interligados e o roteiro te deixa curioso e ansioso com algumas descobertas. Eu fiquei do começo ao fim do filme esperando que revelassem logo quem era o traidor que estava dentro das forças dos Estados Unidos, pois eu queria que ele fosse punido rapidamente. Não preciso nem dizer que cada hora eu suspeitava de um, não é? É claro que os roteiristas colocaram umas frases patriotas marcantes no meio da história para compensar a falta dela no traidor.


     Como um típico filme de ação, as cenas desse tipo foram muito bem feitas e elaboradas, sendo que você fica impressionada com as habilidades de Mike e, até mesmo, com a frieza dele. Você percebe que em alguns momentos é necessário suspeitar de todos e eliminar qualquer pessoa que entre em seu caminho. Mas o que eu mais fiquei impressionada em relação às cenas de ação foi o tanto que os funcionários do governo se sacrificam pelo seu presidente. Sério! Pensa em uma pessoa entrando na frente de uma bala ou de um míssil...


     Outro fator a ser elogiado em Invasão à Londres é a computação gráfica que usaram para fazer os efeitos das explosões e da destruição de determinados monumento e construções. Tudo ficou bem real mesmo! Eu ficava até com dó de alguns pontos da cidade terem sidos totalmente destruídos pelos terroristas.


     Termino essa resenha dizendo que não tinha como o final do filme ter sido melhor, havendo punições para todos aqueles que realmente mereciam e descanso para aqueles que fizeram bem seu trabalho. Foi interessante ver a preocupação da família de Mike enquanto ele estava em perigo e o companheirismo entre guarda-costas e presidente. O único problema em Invasão à Londres é o fato do presidente ter sido retratado de maneira totalmente fantasiosa, pois não acredito que nenhum presidente dos Estados Unidos seria tão nobre ou corajoso quanto ao mostrado no filme.

Nota: 9

2 comentários:

  1. Obrigada pela resenha! Este filme me surpreendeu! Faz muito tempo que não via um filme com uma história tão boa quanto este o que mais eu gostei foi da grande escolha de elenco especialmente Gerard Butler. Outro filme dele que eu recomendo é o filme Tempestade. Eu pude assistir no ano passado. Acho que esta é uma boa oportunidade para vê-lo. Se alguém por aqui ainda não viu, eu devo dizer que vocês vão gostar com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Gerard Butler é um ótimo ator para filmes de ação! Há um outro filme dessa franquia que se chama Invasão a Casa Branca, que é tão bom quanto o desta resenha! Recomendo muito!

      Vamos assistir esse outro filme que você nos recomendou e resenhar aqui depois!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir