domingo, 11 de junho de 2017

Resenha: Pixels


Ano: 2015
Duração: 108 min
Direção: Chris Columbus
Produção: Chris Columbus, Adam Sandler,
Allen Covert e Mark Radcliffe
Roteiro: Tim Herlihy e Timothy Dowling
Companhias Produtoras: Happy Madison Productions e
1492 Pictures
Distribuição: Columbia Pictures
Gênero: Comédia, Ficção Científica

     Quando seres extraterrestres interpretam um vídeo com imagens de jogos de arcade enviados para o espaço como uma declaração de guerra, eles passam a atacar a Terra utilizando esses jogos como modelos para suas armas. O então presidente dos Estados Unidos Will Cooper (Kevin James), procura ajuda com seu melhor amigo de infância e campeão de competições de videogames, Sam Brenner (Adam Sandler). Juntamente com dois outros jogadores veteranos, Ludlow Lamonsoff (Josh Gad) e Eddie Plant (Peter Dinklage), e a especialista em tecnologia, Violet Von Patten (Michelle Monaghan), ele deverá derrotar os alienígenas e salvar o planeta.


     Alguém aí gosta de jogos de arcade? Então preparem-se para “Pixels”! Esse filme definitivamente é para você. Com a combinação de videogames, comédia, um pouco de ação e ótimos efeitos especiais, impossível não se divertir com o filme.

     Devo comentar que achei a ideia super criativa. Imagina alienígenas que utilizam pac-man e outros personagens de jogos como armas? Fala sério, essa ideia foi muito legal e deu um ar cômico e divertido para a trama. Os efeitos especiais utilizados para fazer todos os projéteis ficaram muito realistas. E ainda, para aqueles que jogavam esses jogos nos anos 80 vão sentir um forte sensação de nostalgia. Adorei!



     E, é claro, que em um filme que tenha o Adam Sandler no elenco vai ter várias cenas engraçadas. Esse ator é um dos meus preferidos quando o gênero é comédia e ele não decepciona em “Pixels”. Posso te garantir que você vai rir e se divertir do começo ao fim.


     Um fator que me deixou surpresa em “Pixels” foi que o telespectador também tem algumas cenas de ação para saborear. Geralmente não temos muitas delas em filmes desse gênero, por isso fiquei bastante contente. E posso dizer que todas foram também muito bem feitas. :)



    Por último, não posso deixar de comentar sobre os ótimos atores que também apareceram em “Pixels”, a começar por Peter Dinklage. Sério, tem jeito do ator ser mais perfeito? Ele consegue interpretar qualquer papel que lhe é dado e inclusive fez o Tyrion Lannister, um dos personagens de Game of Thrones. Gostei de vê-lo em filmes de comédia.

     Também gostei bastante das atuações de Kevin James e Josh Gad, que já são veteranos quando o assunto é comédia. Inclusive Josh participou da live action de “A Bela e a Fera”, conseguem reconhece-lo? :D

    Gente, e o tanto que que eu surtei com algumas participações especiais. Temos também o ator Sean Bean (Game of Thrones e O Senhor do Anéis) e Fiona Shaw (a tia Petúnia do Harry Potter haha). Reconheci os dois no momento em que apareceram. Fiona estava super engraçada fazendo o papel da primeira dama da Inglaterra. Haha



     Já deu para perceber que o filme está recheado de ótimos atores, não é? Por isso, se você gosta do gênero comédia e de temáticas com videogames e alienígenas, pode começar a assistir! Espero que gostem da resenha!


Nota: 7,5

2 comentários:

  1. Desde que vi o elenco imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos de Hollywood, como Peter Dinklage. Tem um clima interessante, eu gostei e você? Me surpreendeu o ator. seu trabalho é excelente como neste filme. Sigo muito os filmes com peter dinklage, sempre me deixa impressionada em cada nova produção. O vi recentemente em Meu Jantar Com Hervé, e recomendo, o êxito do filme se deve muito ao grande elenco que é bastante conhecido pelo seu grande trabalho. Foi o meu filme preferido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o filme de comédia que eu mais gosto, mas eu gostei também! :) Achei que eles conseguiram mesclar muito bem essa parte de comédia e efeitos especiais bem feitos. Peter Dinklage conseguiu desempenhar muito bem seu papel, é a primeira vez que o vejo em um filme com conteúdo mais cômico. Nunca assisti esse "Meu Jantar com Hervé", vou conferir depois então! :)

      Obrigada por comentar!

      Excluir