terça-feira, 11 de julho de 2017

Aftermath


Ano: 2014
Número de Episódios: 5
Tempo Médio de Duração: 8 min
Direção: Kim Yang Hee
Roteiro: Oh Bo Hyun e Lee Moon
Companhia Produtora: Oasis Pictures
Emissora: Naver TV Cast
Gênero: Fantasia e Romance

     Ahn Dae Yong (Kim Dong Joon) é um estudante do ensino médio que desenvolveu uma estranha habilidade: ele consegue saber quando alguém está prestes a ser morto e prestes a cometer um assassinato. Os assassinos podem ser distinguidos por possuírem olhos azuis e aqueles que serão assassinados por possuírem olhos vermelhos. Então, Dae Yong começa a usar seu poder para salvar pessoas.


     Quando vi a sinopse pela primeira vez, fiquei louca para assistir a esse mini-drama. Adoro essas histórias sobrenaturais! Estava super curiosa sobre como seria o desenrolar dessa trama e já estava um pouco temerosa, já que o K-Drama tem 5 episódios com no máximo 8 minutos.

    Vou ser bem sincera com vocês que essa primeira temporada (isso mesmo, tem uma segunda) me decepcionou um pouco. Estava esperando um pouco mais da ação e das partes envolvendo essa estranha habilidade. Mas, é claro que toda boa história precisa de um início e uma ambientação, certo? É por isso que na primeira temporada você vai descobrir sobre essa habilidade aos poucos, conhecer outras pessoas que também a possuem e os personagens que estão ao redor do protagonista.



     E não são só as habilidades que ficamos ansiosos para ver em ação. Temos personagens bem enigmáticos e interessantes no mini-drama. Espero que na próxima temporada mostre um pouco mais sobre a Joo Hee Kyung (Sun Joo Ah). Senti que ela é uma personagem que tem muito a acrescentar e muito a ser mostrado sobre o seu passado. Também estou louca para saber um pouco mais sobre o vilão da história (que não vou contar quem é aqui para vocês para não perder a graça).


     Um detalhe que não gostei nem um pouco nesse K-Drama foi a aparência das pessoas que assassinam e são assassinadas. Fala sério, parece que cobriu eles de farinha de tão branco que estavam. Teria preferido se só tivesse sido mostrada a cor dos olhos, que já estava bem impactante.


     Achei a ideia do dorama muito original. Se tivessem feito um K-Drama maior, eu seria a primeira a assistir. Achei que a trama merecia mais do que apenas um mini-drama, mas valeu a pena assistir. E, é claro, que vou assistir a segunda temporada. A última cena foi fantástica e me deixou MUITO curiosa. Boa sacada do roteirista...

Nota: 6,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário