terça-feira, 18 de julho de 2017

Natsume Yuujinchou


Ano de exibição: 2008
Número de episódios: 13
Emissora: TV Tokyo
Tempo médio de duração dos episódios: 25min

     Takashi Natsume é um garoto que desde pequeno possui a habilidade de ver espíritos, sendo considerado estranho até mesmo pelos próprios pais. Isso fez com que ele se tornasse uma pessoa muito sozinha e que não consegue confiar facilmente nos outros. Um dia, tudo muda quando ele recebe um livro de herança de sua falecida avó, de quem herdou o poder de ver os Youkais. Esse livro é chamado de Livro dos Amigos, algo que pode controlar esses seres que ele tanto teme.


     De início eu não estava achando que iria gostar muito desse anime, mas fiquei surpresa com o quanto sua história é interessante. É muito legal descobrir sobre cada um dos Youkais cujos nomes estão escritos no Livro dos Amigos, bem como suas aparências e habilidades. Um é mais diferente que o outro, sendo que alguns se apegam mais ao protagonista e parecem ter uma certa chance de aparecer nas próximas temporadas (sim, parece que tem umas seis ou sete).


     Enfim, a história retrata basicamente o Natsume tentando retornar os nomes de todos os Youkais que sua avó, Reiko, havia conseguido. E ele não está sozinho nessa jornada, tendo Nyanko-sensei (Madara), um poderoso Youkai, o protegendo de vários perigos. Eles fizeram um trato: quando Natsume morresse, Madara poderia ficar com o Livro dos Amigos e fazer o que quisesse com ele. O único problema é que o livro parece ficar cada vez mais fino com os nomes sendo devolvidos.


     Esses são os dois personagens principais do anime: Natsume e Nyanko-sensei. O primeiro no início não te chama muito a atenção, parecendo ser uma pessoa que foge de tudo e não está muito interessada em criar vínculos com as pessoas. Mas o encanto dele está em ser uma pessoa extremamente boa, que tenta até mesmo ajudar Youkais com problemas (mesmo que ele os odiasse). Já Nyanko-sensei, é um Youkai que possui uma forma de um lobo super imponente, mas que se transforma em uma gatinho extremamente fofo para conviver com os humanos. Ele é o personagem mais engraçado do anime, comendo e bebendo qualquer coisa que vê pela frente.


     Um dos pontos fortes de Natsume Yuujinchou é você perceber como a amizade entre Nyanko-sensei e Natsume vai se desenvolvendo. Nenhum dos dois admitem que são amigos, mas está mais do que na cara que um ama o outro. A maioria das cenas com os dois eram super divertidas, daquelas que você não consegue parar de rir. É muito legal que em uma série mais puxada para o drama e sobrenatural tenha várias cenas de comédia para dar uma descontraída.


     Outro fator bem legal é o amadurecimento do protagonista, que vai se aceitando mais como é e percebendo que nem tudo era como ele pensava. Haviam vários Youkais que eram bons e só queriam seguir com suas “vidas” tranquilamente, sendo que Natsume se torna até amigo de alguns. E essa aceitação acaba até por fazer com que ele passe a se comunicar melhor com alguns humanos e ser chamado de amigo por alguns deles. Sua nova família também tem muito carinho por ele e realmente acho que eles o aceitariam do jeito que é se ele lhes contasse de suas habilidades.


     Quem gosta de animes de ação, saiba que Natsume Yuujinchou tem umas cenas bem legais, principalmente àquelas em que os Youkais lutam entre si. Porém, esse não é o foco do anime, então não há momentos assim o tempo todo e nem em todos os episódios. Mas apesar disso, mesmo que em alguns momentos a história seja mais parada, ela conseguiu me chamar muito a atenção e fazer com que eu assistisse até o final. 


     Gostei muito do último episódio e estou ansiosa para ver as próximas temporadas. Fico me perguntando o que terá de diferente nelas e quais novos personagens aparecerão na trama. Acho que só pelo fato do anime ter feito muito sucesso no Japão e ter várias continuações já dá para perceber que ele vale muito a pena ver. Espero que todos tenham gostado da resenha e que confiram Natsume Yuujinchou para podermos conversar sobre ele!

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário