quarta-feira, 1 de novembro de 2017

It, a Coisa


Ano: 2017
Duração 2h 15 min
Autor da Obra Original: Stephen King
Diretor: Andy Muschietti
Roteiro: Cary Fukunaga e Gary Dauberman
Produção: Lin Pictures, Vertigo Entertainment
Distribuidor: Warner Bros
Gênero: Terror e Suspense

     Na cidade de Derry, várias crianças começam a desaparecer, deixando para trás apenas partes de seus corpos. Para evitar que mais eventos assim aconteçam, um grupo de sete adolescentes, intitulados de clube dos perdedores, se juntam para derrotar o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard), que acorda em um ciclo de 27 anos para fazer novas vítimas.


     “It – a Coisa” era um dos filmes mais esperados pelos fãs de terror em 2017. Para quem não sabe (eu não sabia até pouco tempo), ele é um filme baseado no livro de mesmo nome de Stephen King. Já tinha ouvido falar bastante do autor e estou louca para comprar algumas obras do mesmo. Pelo que eu vi, muitas pessoas só têm a elogiar sobre as ótimas tramas de Stephen. Bem, vamos ao filme...

     A história segue o clube dos perdedores, que são uma turminha cheia de nerds e excluídos. E são eles que dão um ar cômico para a história, sendo bem engraçados e com membros com várias personalidades e complexos diferentes. São eles: Bill Denbrough, Stan Uris, Ben Hanscom, Bev Marsh, Richie Tozier, Eddie Kaspbrak e Mike Hanlon.


     Sério, nunca vi tanta criança falando palavrão ao mesmo tempo. Até os próprios diálogos entre eles eram cheios de termos e frases nada “refinados”. Haha Não é a toa que os produtores de “Stranger Things” falaram que o ator Finn Wolfhard voltou bem boca-suja para os sets.


     E com a onda de desaparecimentos acontecendo a todo vapor, puxados por Bill Denbrough (Jaeden Lieberher) que perdeu seu irmão para o palhaço, eles tentam encontrar o esconderijo de Pennywise. O problema é que o palhaço começa a aparecer para todos e a utilizar de seus piores medos para assustá-los. Será que eles vão conseguir deter o cruel palhaço, ou, se tornarão mais uma das crianças desparecidas?


     Achei que o ambiente criado para o filme foi muito bem feito. O cenário estava de dar medo e o tempo todo me perguntava o que aquelas pessoas estavam fazendo na cidade ainda. Se fosse eu já teria saído de lá a muito tempo. O tempo todo o telespectador se sente tenso e ansioso em relação ao que ainda vai acontecer. Levamos belos sustos durante o filme e a atuação de Bill estava belissimamente assustadora. Sério, ele conseguia fazer umas expressões tão estranhas que impossível não sentir um arrepio toda vez que ele aparecia. Vi até uma notícia de que as crianças choravam quando ela começava a atuar. Pude concluir nesse filme que eu realmente odeio palhaços. Hahahaha


     No decorrer do filme, vamos entendendo um pouquinho mais sobre o palhaço. Pelo o que eu consegui captar em relação a isso, achei a ideia envolvendo esse personagem muito boa. Mas, ainda há muito coisa a ser contada e esclarecida sobre ele. Espero que abordem mais sobre ele, que é o personagem mais enigmático de toda a trama, no próximo filme.

     Em “It – A Coisa”, o telespectador ainda entra em contato com outros assuntos mais pesados e polêmicos, como o racismo e a pedofilia. Sério, havia momentos em que eu achava alguns pais mais doentios do que o próprio Pennywise. Muitas vezes, os maiores monstros estão dentro de casa...

     Apesar de achar o terror do filme muito bom e levar belos sustos, ainda esperava um pouquinho mais dessa parte. Todo mundo estava elogiando tanto a “It – A Coisa” que estava esperando não conseguir nem dormir depois de assisti-lo.  O filme foi de dar medo? Sem dúvida nenhuma, mas ainda acho que eles poderiam fazer melhor.

     Gostei bastante de "It, a Coisa"! Temos um cenário assustador, um grande mistério por descobrir, ótimos personagens e atuações. Terminei de assistir querendo mais! :) Recomendo para todos aqueles que gostem de um bom filme de terror!


Nota: 8,5

2 comentários:

  1. Muito boa dica de terror. It A Coisa se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, e quando soube que seria adaptado no filme de novo fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão anterior mas gostei. Gostei muito da história por que não é tão previsível como outras. Acho que é um dos melhores filmes do Stephen King. Além considero que outro fator que fez deste um grande filme foi a atuação de Bill Skarsgård, seu talento é impressionante. É uma historia que vale a pena ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante do filme! Achei que a trama tem elementos muito interessantes e que nos prende até o fim. Não vejo a hora de comprar o livro! Achei que todos os atores e atrizes atuaram muito bem, Bill Skarsgard conseguiu captar perfeitamente toda a essência de seu personagem.

      Obrigada por comentar!

      Excluir