quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Stranger Things – 2ª Temporada


Ano: 2017
Número de Episódios: 9
Duração Média por Episódio: 50 min
Direção e Roteiro: Matt Duffer e Ross Duffer
 Distribuição: Netflix
Gênero: Fantasia e Suspense

     Muitos meses depois da batalha contra o demogorgon e o sumiço de Onze (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo) tentam seguir suas vidas normalmente. Um tempo de paz e tranquilidade que durou pouco, Will começa a ter vários pesadelos e visões em relação ao mundo invertido. O que antes todos achavam que era apenas um trauma devido aos acontecimentos do ano anterior, se mostrou o inimigo mais poderoso já enfrentado e que deseja dominar todo o mundo.



     A 2ª Temporada de Stranger Things chegou com tudo para nos proporcionar novos elementos, personagens e uma diferente perspectiva sobre a série, ao mesmo tempo em que relembra certos aspectos da 1ª Temporada. Posso dizer que os irmãos Duffer conseguiram inovar bastante para a segunda temporada e ao mesmo tempo nos possibilitar ver o crescimento de uma de minhas personagens preferidas da série: Onze. Vamos a trama!

     Após o ocorrido do ano anterior, nossos protagonistas tentam seguir com suas vidas. Nesse meio tempo, um novo jogador consegue bater os recordes dos garotos no fliperama. E eles descobrem que não é ninguém menos do que a nova garota que entrou na sua sala, Max (Sadie Sink), também intitulada de Mad Max. Enquanto Dustin e Lucas se veem “apaixonadinhos” pela garota logo de início, Mike não consegue aceita-la devido ao fato de achar que ela não pode substituir a Onze (é isso ai garoto).


     Se tudo já estava bem difícil para Mike sem a presença de Onze no grupo, estava ainda mais difícil para Will, que em vários momentos se vê transportado para o mundo invertido. Achando que são apenas pesadelos, ele guarda isso mais para si e vai em uma clínica para se tratar. Will sempre fala de uma grande sombra que quer controlar tudo no mundo deles, por isso, sua mãe Joyce (Winona Ryder), juntamente com Jim Hopper (David Harbour), tentam ver o que está por trás das palavras de Will e tentar evitar que um grande mal se aposse de Hawkins.



     Lembra que eu falei sobre “relembrar certos aspectos da 1ª temporada”? Pois é, isso ficou muito a cargo de Nancy (Natalia Dyer). Fala sério, até agora ela não conseguiu decidir com quem ela vai ficar: Jonathan (Charlie Heaton) ou Steve (Joe Keery). E isso começou a me deixar muito irritada, porque eu gosto bastante do Jonathan, mas está na cara que Steve está completamente apaixonado por Nancy.


     Outros dois personagens que apareceram para complementar a história foram Billy Hargrove (Dacre Montgomery) o irmão de Max e Bob Newby (Sean Astin). É a primeira vez que vejo algo com o ator Dacre Montgomery. Achei que sua atuação e toda a caracterização do personagem estava bem típica do bad boy dos anos 80. Não consegui gostar muito desse personagem, pois achava ele muito mal-educado e violento em vários momentos. Mas, conseguimos entender um pouco porque ele é daquele jeito em um instante da série (mesmo assim, isso não justifica).


     E o segundo personagem que eu simplesmente adorei foi Bob. Ele era o namorado de Joyce, e sempre a apoiava em tudo. Sério, ele era muito compreensivo, fazia de tudo para ajudar Joyce e Will quando precisavam e era super espontâneo e engraçado. De início, você compara ele com Joyce, com tudo que ela passou, e você acha ele até um pouco bobo e fica se perguntando “o que ela viu nele?”. Porém, depois ele vai ganhando um espaço importante na história e percebemos que ele é muito mais do que aparenta. Quem interpretou esse personagem foi o Sean Astin que fez o Sam de Senhor dos Anéis! <3 Não podiam ter colocado ator melhor! Fiquei contentíssima por poder conferir mais de uma de suas ótimas atuações!


     E vocês devem estar se perguntando: “e cada a Onze nisso tudo?”. Podem ficar despreocupados que ela aparece bastante durante a série e temos uma de suas viagens para o seu “autoconhecimento”. Foi interessante descobrir um pouco mais sobre ela. Não era mistério nenhum que ela apareceria na segunda temporada, qual seria a graça se a personagem mais foda da série morresse na 1ª? E temos uma doce surpresa quando descobrimos como ela conseguiu ficar tanto tempo escondida de todos. Onze ainda tem muito para dar em Stranger Things.


     E o que eu achei interessante nessa temporada, é que ela focou mais em outros personagens. Na minha perspectiva, na primeira o centro das atenções do quarteto era Mike. Agora, ficou mais focado em Dustin e Lucas. Achei legal poder ver do que esses dois são capazes e conhecer um pouco mais sobre a personalidade e até mesmo a família dos dois. Também achei que focou bastante em Steve. Se eu não gostava tanto dele na primeira temporada, na segunda eu passei a amá-lo. Sério, achei que ele teve ótimas atitudes em relação a várias coisas durante o seriado e mostrou o seu valor no grupo. Por isso mesmo que fiquei meio com raiva da Nancy, ele se preocupa muito com e ela e a apoia em tudo (ou quase tudo) e nem para ela falar o que sente por ele.


    O seriado nos surpreende do começo ao fim. Já nos primeiros minutos da temporada, ele já nos joga uma bomba. Como eu assisti aos trailers e não achei que isso ficou bem claro, não vou falar sobre o que é para vocês. Só digo que isso abriu possibilidade para diversas tramas no futuro.


     Achei que os irmãos Duffer conseguiram inovar bastante para a segunda temporada. Em nenhum momento (tirando os da Nancy) ficamos com aquela sensação de que já vimos isso antes. O seriado conseguiu me prender do começo ao fim e na reta final já estava assistindo 5 episódios seguidos (só não assisti tudo de uma vez porque tenho faculdade).

     Tenho amigos que disseram que gostaram bem mais dessa temporada do que da outra. Eu fiquei um pouco dividida. É claro que eu queria que Onze se encontrasse logo com todos os outros e fiquei bem mal-humorada pela nova garota no grupo (nunca vai substituir a Onze hahaha), mas quando eu paro para pensar, Onze precisava de uma jornada de autoconhecimento. E vou até admitir que Max ganhou o meu respeito em alguns momentos.

     Gostei bastante da temporada e a recomendo para todos. Temos um bom mistério em relação ao novo mal a ser enfrentado, ótimos personagens (incluindo os novos), um ambiente cheio de tensão e muita ficção científica, o que poderia dar de errado?

Nota: 9,5

O que acharam da segunda temporada? Gostaram mais dela do que da primeira? Qual personagem você achou que mais se destacou? Postem nos comentários!

2 comentários:

  1. O que mais eu gostei desta série é a musica com a que a ambientaram cada situação da historia. O elenco é sensacional, Finn Wolfhard é excelente, recém o vi em It, ele fez um excelente trabalho como Richie. It: A coisa é a minha história favorita de Stephen King, acho que o novo Pennywise é muito mais escuro e mais assustador, Bill Skarsgård é o indicado para interpretar o palhaço. Os filmes de terror são meus preferidos, evolucionaram com melhores efeitos visuais e tratam de se superar a eles mesmos. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram. It tem protagonistas sólidos e um roteiro diferente. O clube dos perdedores é muito divertido e acho que os atores são muito talentosos. Já quero ver a segunda parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a trilha sonora faz toda a diferença para um filme/série. As músicas que aparecem em Stranger Things ajudam o telespectador a se transportar para a época em que a série se passa, o que eu adoro!
      Também adorei Finn no filme It: A Coisa! Achei que seu papel foi bem diferente do que estamos acostumados a vê-lo atuando e espero que ele continue nos surpreendendo em suas atuações!
      Gostei bastante de It também! Quero muito ver a continuação desse filme no cinema. Achei que o terror estava muito bom, o que geralmente não tenho visto em muitos filmes desse gênero atualmente.

      Obrigada por comentar! <3

      Excluir