sábado, 7 de julho de 2018

Darling in the FranXX


Ano de exibição: 2018
Número de episódios: 24
Estúdio: Trigger, CloverWorks
Transmissão: Tokyo MX, GYT, GTV, BS11, ABC, HOME,
BSS, BBC, AT-X
Direção: Atsushi Nishigori
Roteiro: Atsushi Nishigori, Naotaka Hayashi,
Masahiko Otsuka, Rino Yamazaki, Hiroshi Seko
Tempo médio de duração dos episódios: 25min
Gênero: Ficção Científica, Romance, Ação, Mecha

     Em um futuro muito distante, a humanidade se vê ameaçada por seres poderosos e mortais chamados Urossauros. Para que todos conseguissem sobreviver, foram criados enormes robôs de combate chamados FranXX. Estes são sempre pilotados por um garoto e uma garota, que são treinados desde pequenos para proteger as pessoas. Hiro, um garoto de grande potencial, não consegue pilotar um FranXX com sua parceira, decepcionando aqueles que tinham grandes expectativas sobre ele. Mas, um dia, surge uma garota com chifres vermelhos e sangue de Urossauro que consegue se conectar perfeitamente a ele. E... Tudo muda!


     Darling in the FranXX é um anime que me interessou pela sinopse e se mostrou muito melhor e mais empolgante do que eu estava esperando. Eu divido a história dele em duas partes, que trazem sensações bem diferentes para o telespectador. A primeira delas é marcada por retratar o Esquadrão 13 tendo suas primeiras missões, sendo ainda muito imaturo para lidar tanto com assuntos de batalhas, quanto com seus próprios sentimentos. Embora muitas pessoas não gostem desses tipos de momentos, eu os considero importantes para mostrar o amadurecimento dos personagens depois. Vou mentir para você não: eu odeio esse tipo de cenas, mas Darling in the FranXX conseguiu nos proporcionar elas da forma correta, principalmente ao focar em nossa linda e incontrolável Zero-Two.


      O segundo momento da história é aquele em que o clima do anime já não está mais tão tranquilo e feliz, sendo que os personagens vão amadurecendo e enfrentando problemas cada vez maiores. Novos elementos vão surgindo na trama de forma a nos fazer entender porque Zero-Two pensa certas coisas e como nem tudo é o que parece. Realmente achei tudo muito imprevisível e fiquei surpresa com certos rumos que a história tomou. E claro que tudo mudou para melhor. <3


     Já deu para perceber que eu falei bastante de uma tal de Zero-Two, não é? Vocês devem estar se perguntando: quem é a bendita? Embora eu ache que a maioria de vocês já deve ter ouvido falar dela, vou informar para aqueles que não sabem que ela é a garota de chifres e sangue de urrosauro que eu citei na sinopse. E confiem em mim, Zero-Two vai se tornar a personagem preferida de vocês já no início e vai ser difícil você achar uma garota que você goste tanto quanto ela em outros animes. Ela é simplesmente a melhor protagonista feminina do século.


    E o que eu acho o máximo na personagem é o tanto que ela se desenvolveu no decorrer do anime, passando de uma garota inconsequente, para uma pessoa que se preocupa com os outros que estão à sua volta. Eu vi que muitas pessoas criticaram as mudanças em sua personalidade no decorrer da história, mas eu acho que elas foram totalmente necessárias e não te atrapalham a gostar da personagem. Ela não poderia continuar brincalhona, sorridente e sexy (isso ela consegue kkk) o tempo todo, não é? Se ela fosse só isso, o anime não teria sido tão bom quanto foi.


     Tenho que admitir que Zero-Two é tão legal que acaba ofuscando os demais personagens, mas isso não significa que eles também não sejam cativantes. Vou falar brevemente dos outros aqui para vocês, embora eles mudem muito no decorrer do anime:

Hiro


     Hiro é um dos prodígios dos Parasitas (maneira como eram chamados os pilotos dos FranXX), aquele que todos esperavam que fosse executar grandes feitos. Sempre foi muito respeitado e admirado pelos seus amigos, dando inclusive nomes para eles (que só eram chamados pelos códigos). O que você mais gosta nele é o fato de ter um bom coração e conseguir ver todos com clareza, não importando a aparência (ou o chifre) que a pessoa tenha.

Ichigo


     Líder do Esquadrão 13. É uma garota muito competente e com grande potencial, porém se distrai constantemente quando o assunto é o Hiro. Você percebe que ela sente algo a mais do que só amizade por ele, sendo por vezes até irritante. Apesar disso, é uma pessoa que pensa muito nos outros e que consegue elevar a moral do esquadrão.

Goro


     É o amorzinho em pessoa, sempre fazendo de tudo para ajudar aqueles que gosta. Na minha opinião ele é o mais centrado do grupo, conseguindo fazer aquilo que é certo em situações de grande pressão. Não tem como não amar como ele é super protetor com a Ichigo. <3

Zorome


     O garoto mais engraçado e brincalhão do grupo, aquele que faz todos rirem e se mete em grandes enrascadas. Uma de suas principais características é o fato de ser cabeça dura, embora peça desculpas quando percebe que está errado.

Miku


     A mais transparente e barulhenta das meninas, conseguindo expressar com clareza o que sente e o que pensa em relação a algo. Fica brigando com Zorome o tempo todo e se acha a “dona da verdade”. Kkkkkkkkkkkk

Futoshi


     Na minha opinião ele foi o menos explorado dos personagens. A única coisa que ele se destacava era em comer e ficar apaixonadinho por Kokoro. Apesar disso, você percebe que ele é um membro importante para a equipe em vários momentos.

Kokoro


     Uma garota muito meiga e fofinha que possui um coração enorme. É aquele tipo de personagem que consegue ser boa com todos e consegue entender os sentimentos das pessoas. Também se desenvolve muito durante o anime. Amei ela! <3

Mitsuru


     De início ele era totalmente arrogante, sempre achando que era melhor do que todos. Mas depois que você o conhece melhor descobre que vai ser um dos melhores personagens do anime. <3

Ikuno


     Uma garota tímida e quieta que ao que tudo indicava não se destacaria muito no anime. Porém, com o tempo ela mostrou a que veio e te impressiona por sua personalidade forte. Muitos elementos em relação a ela serão agradáveis surpresas.


     Apesar dos personagens serem bem legais, o melhor de tudo é a história do anime, que consegue combinar perfeitamente ação, romance e um pouco de drama. As lutas são perfeitas do início ao fim e sempre conseguem inovar de alguma forma, com cada FranXX tendo armas diferentes. Além disso, os Urossauros também tinham habilidades diferentes, exigindo muita estratégia nas batalhas por parte dos jovens.


     Embora a ação tenha tido muito foco em “Darling in the FranXX”, o romance não ficou nem um pouco para trás. É impossível não amar de todo o coração os casais que se formaram no anime. Sério! As cenas românticas foram muito lindas e cheias de significado. Isso ocorreu principalmente pelo fato de todos os personagens terem que descobrir sozinhos o que era o amor. O romance foi bem inocente, mas te toca profundamente.


     Também não tenho palavras para o último episódio, que com certeza será um dos mais lindos do ano. O final não foi do jeito que eu esperava, mas ficou excelente e fechou o anime com chave de ouro. Fiquei muito emocionada e sentirei muita falta de Darling in the FranXX. Vai ser um dos únicos animes da temporada que realmente fará com que eu tenha uma crise de existência igual a que estou tendo agora.

Nota: 1000000000000000

Nenhum comentário:

Postar um comentário