segunda-feira, 30 de julho de 2018

O Príncipe dos Canalhas


Título Original: Lord of Scoundrels
Autor: Loretta Chase
Tradução: Ivar Panazzolo Junior
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 288
Gênero: Romance de Época

     Sebastian Ballister, o Marquês de Dain, é um homem que foi desprezado por todos que conheceu em sua infância e que nunca fez sucesso com as mulheres. Assim, ele vive sua vida da maneira mais despreocupada e depravada possível, recebendo o apelido de Belzebu entre os parisienses. Porém, tudo muda quando ele conhece a implacável Jessica Trent, uma solteirona que não tem medo de enfrentar ninguém, inclusive o próprio marquês.

     Depois que eu comecei a ler romances de época, me tornei uma leitora aficionada pelo gênero. Caras perfeitos e mulheres extraordinárias em uma sociedade londrina é uma combinação que eu descobri ser quase perfeita. Porém, só havia um problema: após ler Lisa Kleypas e Julia Quinn, eu comecei a ficar desconsolada com o fato de não achar nenhuma outra autora que tivesse histórias tão boas quanto as das duas primeiras. E foi assim, procurando em todos os lugares possíveis, que encontrei Loretta Chase e seu delicioso livro “O Príncipe dos Canalhas”.

     A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro, me levando a crer que ele se diferenciaria muitos dos demais, foi a aparência dos protagonistas. Sério mesmo! Quase todas as vezes os romances de época retratam o protagonista masculino como se fosse o homem mais lindo de todos, aquele que umas 500 mulheres querem ter a qualquer custo. Já a feminina dificilmente apresenta uma beleza que seja digna de nota (excetuando Anabelle de “Segredos de Uma Noite de Verão”). Mas isso não é o que acontece nesse livro, sendo que a Jessica é a pessoa que possui a beleza extraordinária, enquanto Sebastian não consegue atrair muitas damas.

     Na minha opinião, esse fator fez toda a diferença para a história, que se tornou muito mais empolgante e diferente. E o melhor de tudo é que ela consegue mostrar como todas as pessoas são bonitas para alguém, bem como temos que começar a perceber nossa beleza interior e exterior. Dar muita atenção àquilo que outros ficam dizendo só te atrapalha a gostar de si mesmo e a se ver com mais clareza. Que lindo, não é? Um romance de época que realmente tem algo a mais do que simplesmente o romance.

     Vou falar mais um pouco dos protagonistas para vocês, que conseguem roubar toda a cena. Jessica é simplesmente uma das melhores personagens femininas que eu vi em algum livro de romance. Não tem como não gostar dela, pois ela é independente, corajosa, inteligente, gentil, sincera e direta. Aqui, não veremos mulheres tímidas que ficam coradas por tudo e que não conseguem admitir para si mesmas o que querem. Se Jessica quer algo, ela vai lá e pega! Se ela sente algo por alguém, ela vai lá e diz! #GirlPower

    Já Sebastian é um protagonista masculino muito complexo e imprevisível, pois possui um passado que o machucou bastante. Era realmente difícil de prever o que ele iria fazer, pois havia momentos em que ele melhorava ou regredia seu comportamento muito rápido. E ele é tão carismático e fofo, que não conseguimos odiá-lo em nenhum momento, mesmo quando ele fazia algumas coisas que a princípio pareciam ser imperdoáveis. Ele é o perfeito exemplo de como certos acontecimentos podem mudar uma pessoa e fazer com que ela se torne algo que não era destinada para ser.

     Outro elemento que me agrada muito em romances de época e que fez toda a diferença nesse livro é o fato da autora sempre mostrar os pensamentos das personagens. Aí você pergunta: não é só mostrar através da fala? Pois é! Não há como os personagens falarem tudo o que pensam, certo? É para isso que a escritora faz questão de nos contar de forma extremamente detalhada o que um determinado personagem está pensando. Como eu gostava de ver os pensamento de Sebastian, viu? Dava até uma tensão e curiosidade a mais em relação ao que iria acontecer.

     Além de tudo isso, a história se mostrou muito interessante e bem desenvolvida, com mudanças de cenário e de certas situações bem bruscas. Eu com certeza não conseguiria imaginar alguns elementos da trama e que ela acabaria daquele jeito. O final foi estupendo e eu fiquei com expectativas altas para os próximos livros que lerei da autora. Se todos forem tão elaborados quanto este eu ficarei maravilhada, pois é bom ler algo que não simplesmente mostre pessoas conhecendo, se apaixonando e pronto. Terminei em um dia e nem vi!

Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário