sábado, 21 de julho de 2018

RDG: Red Data Girl

Ano de exibição: 2013
Número de episódios: 12
Emissora: Tokyo MX, KNB, SUN-TV, TVQ, CTC, BS11, TVS, tvk
Tempo médio de duração dos episódios: 25min

     Suzuhara Izumiko é uma garota que sempre quis ser igual a todas as outras, mas que vive sendo constantemente protegida por várias pessoas em um templo e danifica qualquer tipo de tecnologia ao tocá-la. Um dia, Sagara Miyuki, um jovem monge em treinamento, é levado para ficar com ela e protegê-la de qualquer mal. Nenhum dos dois ainda sabe qual o motivo dela ser considerada mais importante que qualquer outra pessoa. O que será que os aguardará?

     Estava com muita vontade de assistir um anime, mas não sabia ao certo qual escolher. Então, optei por só dar uma breve olhada na sinopse e nos traços do desenho e tentar a sorte. “RDG: Red Data Girl” se provou um bom anime, que além de possuir uma história sobrenatural (que eu adoro), tinha vários elementos que te deixavam curiosos.

     Obviamente, o elemento que você fica desde o início da história se perguntando é o porquê de Izumiko ser tão importante a ponto de várias pessoas poderosas a protegerem. Embora já tenhamos a resposta para isso nos primeiros episódios do anime, vou deixar vocês na curiosidade para realmente se interessarem em assisti-lo. Só digo que a resposta é muito interessante e me deixou apreensiva em relação ao que poderia acontecer.

     Quem gosta de histórias sobrenaturais vai ficar empolgado com esse anime, já que há muitos elementos como monges, deuses e espíritos nele. Eu achei as cenas de ação bem feitas e criativas, daquelas que você nunca conseguia prever o que aconteceria em cada batalha. Na escola de Izumiko e Miyuki nos deparamos com muitas pessoas poderosas com habilidades bem diferentes umas das outras. Descobrir do que cada um é capaz é um dos elementos que te deixa curioso conforme vai assistindo. 

     De início eu estava achando que ia ficar meio desinteressada na protagonista pelo fato dela ser aquela típica personagem medrosa, inocente e delicada, mas ela conseguiu me surpreender. É muito bom ver ela amadurecendo e ganhando mais coragem e determinação durante a trama, ficando assustadora e conseguindo mostrar do que era capaz quando ficava brava ou quando alguém que gostava estava sendo ameaçado.

     E acabou que o Miyuki, que eu achava que ia ser um personagem que eu ia gostar mais, acabou não chamando tanto a minha atenção. Achei que ele emburrava e fica bravinho com muita facilidade. Sem contar que eu não achei ele lá grandes coisas em relação a suas habilidades. Por que eu sempre tinha a impressão que ele era fraco e precisava da ajuda de outros para ultrapassar seus obstáculos (igual o Shun de Cavaleiros do Zodíaco)?

     Em compensação, temos três personagens que nos apaixonamos de cara e super ficamos admirados com suas habilidades e trabalho em equipe: Soda Mayura, Soda Manatsu e Masumi Soda. Sim, isso mesmo! O três são irmãos, irmãos trigêmeos. Há certo mistério que os envolvem e vocês só vão descobrir assistindo, pois vai estragar a graça se eu falar algo a mais deles aqui. Só acho interessante comentar que todos eles possuem personalidades diferentes e nos rendem cenas muito emocionantes (que roubam a cena dos protagonistas, na minha opinião).

     O único defeito que eu poderia citar desse anime é o fato de que em determinados momentos a história ser meio confusa (eu achei pelo menos). Deveriam ter explicado mais a lógica de algumas coisas, pois sempre haviam embates e disputas na escola que eles estudavam que eram importantes para algo por alguma razão. Eu entendi para o que eles eram importantes, mas não porque aquilo seria importante para o que estava acontecendo. Sei lá! Só acho que deveriam ter feito algo com mais sentido. Eu digo o mesmo para algumas relações familiares do anime. Sem sentido!

     Os últimos episódios desse pequeno anime foram muito movimentados e bons, com você realmente passando a gostar mais de alguns personagens. Mas é óbvio que abriu-se espaço para uma segunda temporada, pois certos assuntos ficaram inacabados e eu achei que mais recursos deveriam ser explorados. Provavelmente “Red Data Girl” não deve ter feito sucesso na Japão para eles só terem feito uma temporada, mas mesmo assim eu recomendo que vocês assistam. 

Nota: 8.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário