sábado, 7 de julho de 2018

Salty Studio


Capítulos: 66
Autor(a): omyo
Gênero: Romance e Comédia

     Togeun de repente decide se demitir da empresa de seu pai para tentar ganhar dinheiro com algo que realmente gosta: desenhar. O problema é que isso não é tão fácil, fazendo com que ele ficasse sem dinheiro rapidamente e até mesmo sua namorada terminasse com ele. Sem ter nada para fazer, ele decide ir em um encontro de turma, no qual se reencontra com uma garota por quem tinha uma quedinha na época do colégio. O nome dela é Sonagi, uma grande ilustradora que promete ensiná-lo a desenhar em troca de ter um escritório na casa de Togeun.


     Eu comecei a ler esse webtoon achando que ele seria totalmente diferente do que ele realmente foi. Eu imaginava que a história seria totalmente voltada para o romance entre Sonagi e Togeun, mas não foi nem um pouco assim. Tem romance? Sim. Você consideraria que ele é o foco principal de tudo? Não. Ele se desenvolve lentamente? Muito. Então se você for começar a assistir “Salty Studio” com a perspectiva de se deliciar com uma webtoon de amor, eu aconselho que você procure outra coisa para ler. Eu acho que o gênero comédia seria mais apropriado para ele do que romance.


     É claro que a comédia de “Salty Studio” se deve principalmente devido a seus personagens doidos, que conseguiam ser inconvenientes melhor do que qualquer um. Temos de tudo nesse webtoon, desde péssimos desenhistas, estudantes apaixonados e preguiçosos, adultos desempregados, pais gritalhões e preocupados e pessoas muito talentosas. Cada um tem um problema diferente que é tratado de formas diferentes. Alguns tratam os empecilhos da vida com humor, enquanto outros são afetados muito negativamente por eles.


     O interessante é que os personagens tinham problemas totalmente palpáveis e condizentes com aquilo que todos algum dia já passaram. E tudo isso foi retratado de forma muito real, como por exemplo a pressão de ir bem em exames de vestibular ou escolher algo que você irá exercer pelo resto da vida. Também é retratado a dificuldade de se conseguir um emprego e como às vezes temos que só seguir em frente sem ficar pensando em muita coisa. Eu realmente gostei desses momentos, sendo que foram os que mais fazem você simpatizar e se relacionar os personagens.


     O Webtoon vai se desenvolvendo com uma história simples, mas nos surpreende muito no final. Quem imaginaria que a história se desenvolveria daquele jeito? Aquilo jamais passaria pela minha cabeça. Fiquei meio apreensiva de tudo ir mais para o lado trágico e dramático, mas gostei muito do desenrolar dos acontecimentos. Achei que essa surpresinha deu um “plus” para os últimos capítulos, bem como as imagens maravilhosas. É totalmente impossível não se apaixonar pelos desenhos feitos por Sonagi. Indico “Salty Studio” para todos aqueles que gostam de um webtoon clichê que possui um final surpreendente.

Nota: 7.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário