quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Death March Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku

Ano de exibição: 2018
Número de episódios: 12
Estúdio: Silver Link, Connect
Transmissão: AT-X, Tokyo MX, BS11, SUN
Direção: Shin Onuma
Roteiro: Kento Shimoyama
Tempo médio de duração dos episódios: 24min
Gênero: Jogo, Fantasia, Harém

       Ichirou Suzuki é um programador de 29 anos que desenvolve vários jogos de computador em uma empresa. Um dia, ele é magicamente teletransportado para um jogo, se tornando um personagem de 15 anos chamado Satou. Nesse novo mundo, após breves acontecimentos, ele automaticamente alcança o nível 310, adquirindo várias habilidades. Assim, ele decide tentar não chamar muita atenção e viver tranquilamente explorando o desconhecido. Mas, tudo muda quando ele salva várias garotas de situações perigosas e começa a conviver com elas. 
       
       Tenho que admitir que eu odeio o gênero harém, principalmente pelo fato de, na maioria das vezes, várias personagens femininas legais ficarem caidinhas por um carinha bobo por aí. Então, quando comecei a assistir e percebi que esse era um dos gêneros do anime (só olhei depois, dá para acreditar?), eu quase entrei em desespero (pois odeio deixar coisas incompletas). Mas, para minha imensa alegria, esse elemento não conseguiu atrapalhar uma história muito divertida.
     O primeiro elemento do anime que eu achei extremamente divertido foi a adição de elementos bem legais relacionados a jogos de computador em toda a história. Sério mesmo! Achei muito criativo deixarem o telespectador ver a barra de vida e o inventário do protagonista. Realmente parecia um jogo de verdade! E ainda conseguíamos ver os levels e os níveis de energia de cada um. Mas o mais interessante de tudo era ver o protagonista combinando vários itens ou aperfeiçoando habilidades (dá pra aprender a costurar e virar um alquimista com um simples toque de dedos).
         E embora a história não seja tão elaborada e interessante quanto a de outros animes que eu assisto, ela conseguiu me prender por causa de um fator: minha incontrolável curiosidade. Desde o princípio ficamos nos perguntando como Ichirou foi parar dentro desse jogo. Ou será que era um sonho (seria bem decepcionante se fosse)? E para me deixar mais ansiosa ainda, a gente descobre que há pessoas que falam japonês nesse novo mundo. O que realmente está acontecendo?
       Enfim... Se a história e os acontecimentos dela não eram tão interessantes, percebemos rapidamente que isso não se aplica aos personagens. Sério! Todas as garotas do anime eram super legais e tinham personalidades bem diferentes. E o melhor de tudo é que eram totalmente inocentes e sem noção das coisas. Kkkkkk Eu achei super divertido ver como elas não tinham conhecimento sobre várias coisas básicas, principalmente Pochi e Tama que eram as mais novas. Elas eram tão fofinhas! <3 Eu realmente achei que foram as meninas e o mistério que seguraram a trama toda.
        Uma das únicas coisas que me irritaram profundamente na trama era o fato de em alguns momentos ficar mostrando peitos e bundas desnecessariamente. E o pior era que algumas meninas tinham 11 ou 12 anos, então me senti bem desconfortável de ver elas se insinuando para cima do protagonista. Pelo menos ele não mostrava nenhum interesse amoroso nelas. Não podemos esquecer que ele é um cara de 29 anos, né gente? Ia ficar bem estranho!
         E quando eu estava me aproximando do final e ficando ansiosa para descobrir a verdade por trás de tudo, percebi que a história não ia acabar nessa temporada. NÃAOOOOOOOOOOOO. Sério! Não acredito que vou ter que assistir a segunda temporada só para saber isso. Pelo menos fico feliz com a perspectiva de encontrar as personagens divertidas que me fizeram rir muito.
Nota: 7.0

4 comentários:

  1. Eu gostei muito do anime por ser um anime onde o protagonista é mandado para dentro de um jogo é fica bem forte. Na minha opinião o anime é bem legal ja que o protagonista não é um cara pervertido mais sim um cara responsável e esperto. Minha nota é 9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do anime! Acho que minha nota mais baixa foi principalmente devido ao Harem do anime, que eu já falei várias vezes que não gosto mesmo! Pelo menos, como você falou, colocaram o protagonista como alguém responsável em relação ao modo de tratar as garotas!

      Excluir
  2. Eu gostei do anime ja que fica nesse mistério de como ele foi para lá e de como ele vai sair de lá Pena que tem poucos episódios. Minha nota é 9.5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também achei uma pena ter poucos episódios e todos os mistérios da trama não terem sido revelados. Agora só nos resta esperar uma segunda temporada, que é muito provável que não seja feita.

      Excluir