quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Master Devil Do Not Kiss Me - 1ª Temporada


Ano de exibição: 2017
Número de episódios: 23
Emissora: QQLive
Tempo médio de duração dos episódios: 20min
Gênero: Romance, Escolar, Comédia

     An Chu Xia (Xing Fair) só tinha sua mãe, mas mesmo assim valorizava muito o que tinha e vivia de forma alegre e determinada a melhorar a vida de ambas. Um dia, enquanto estava fazendo uma entrega, sua mãe sofre um acidente e é hospitalizada. Mas, ela não resiste aos ferimentos e morre, deixando sua filha aos cuidados da família Han, que é muito rica. Lá, Chu Xia passa a viver com o herdeiro Han Qi Lu (Li Hong Yi), com que não se dá nada bem de início.


     Um dia eu estava dando uma olhadinha no blog e pensei: “Nossa! Só tem drama coreano aqui!”, então eu resolvi assistir alguns dramas japoneses, taiwaneses e chineses para dar uma diferenciada. Eu acabei achando muitos japoneses que me interessaram, como Boku Unmei no Hito Desu e Algernon ni Hanataba Wo, bem como o taiwanes Attention, Love. Mas estava muito difícil achar um chinês que me chamava minha atenção e não tinha mais de 40 episódios (é o que ocorre com quase todos os c-dramas). Quando estava quase perdendo minhas esperanças encontrei Master Devil Do Not Kiss Me, que eu gostei muito por vários motivos.


     O primeiro fator que quase imediatamente me levou a pensar que o drama valia a pena foi a protagonista. Ela tem uma personalidade totalmente forte e independente, não deixando ninguém subjugá-la ou atrapalhá-la de alcançar seu objetivos. Sabe qual é a melhor parte? Ela não é nem um pouco indefesa e não depende de ninguém para tirá-la de certas situações. Sério! Me lembro do protagonista precisar ajudá-la uma ou duas vezes na temporada inteira (embora ele sempre tentasse). Personagem Girl Power!!


     E é claro que o nosso protagonista masculino não ficou atrás, sendo tudo o que eu não esperava que ele fosse. Quando eu li a sinopse em algum site, ela falava que Qi Lu ia tornar a vida de Chu Xia um inferno, então já estava esperando um insuportável. Como essa sinopse estava errada, viu? Tenho que admitir que ele tentou importunar ela no início, mas ela foi tão eficiente em barrá-lo e ele se cativou por ela tão rápido que nem tivemos tempo de ficar com raiva dele. Qi Lu é aquele típico personagem que finge que não sente nada, enquanto é muito sensível e tem um bom coração.


     Além desses dois personagens que são muito bons, temos vários outros que acabamos no apegando no início e valorizando muitas de suas qualidades. Os três secundários que eu mais gostei foram: Meng Xiao Nam (Qie Lu Tong), Ling Han Yu (Zhang Jiong Min) e a mãe do protagonista (não consegui achar o nome da atriz em lugar nenhum). A primeira que eu citei é a melhor amiga de Chu Xia, nunca saindo de seu lado mesmo sabendo que outras pessoas poderiam incomodá-la e sempre tendo uma personalidade alegre, positiva e prestativa. Han Yu é o amigo de Qi Lu que se interessou rapidamente pela protagonista e começou a tentar protegê-la de tudo quanto é jeito. Achei que ele se parece bastante com o Kai do EXO.


     E por último, mas não menos importante, a mãe do protagonista louca que fica sonhando com que os nossos principais se casem. Kkkkkkkkk Ela é muito engraçada e não hesita em colocar seu filho mimado ou qualquer um que incomode Chu Xia em seu devido lugar. Ela com certeza não é uma pessoa que vai atrapalhar o relacionamento dos dois. Então, temos esses três ótimos secundários que acrescentam muito a história, mas temos também vários personagens que parecem entrar e sair sem ter propósito algum. Isso me irritou um pouco, mas não me atrapalhou a gostar desse c-drama.


     E uma coisa que muitos acharam, mas que eu não concordei foi o fato do romance ser meio enrolado e lento. Gente! Romance não acontece só quando duas pessoas estão namorando, mas o processo delas se conhecerem e começarem a se gostar também é incluído nisso. Nessa primeira temporada os protagonistas se conheceram e começaram a se apaixonar, sendo que temos cenas de ciúme, nervosismo e dúvidas. Então, na minha opinião, o romance foi bem retratado mesmo que eles não tenham começado um relacionamento ainda. Sem contar que estamos falando de um drama de 23 episódios de 20 minutos, então realmente achei que tudo foi bem rápido.


     Mas se engana quem pensa que romance é tudo o que “Master Devil Do not Kiss Me” tem a oferecer. Ele cita vários assuntos como amizade, família, bullying, preconceito, ultrapassar seus limites, estudos, entre outros. Ele é bem real em alguns pontos, principalmente quando fala que você tem que se esforçar para alcançar seus objetivos. Aliás, Chu Xia foi de uma escola pública para uma particular e mesmo assim era uma das pessoas mais inteligentes de todo o seu ano. Ela sempre teve que trabalhar mais duro que os outros para ser aceita e para que os outros reconhecessem suas habilidades, mas mesmo assim ela não desistiu.


     O único fator que me irritou nessa história foi o fato de todos os garotos bonitinhos da história se apaixonarem por Chu Xia. E aí? Como fica a Xiao Nam que era igualmente fofa e bem mais romântica que a protagonista? Eu ficava com dó dela de tanto que os meninos só tinham os olhos para a amiga. Só quero que ela mude um pouco sua personalidade sonhadora e volte um pouco mais fria na próxima temporada. Aí os garotos reconhecerão seu valor e sentirão falta de tê-la por perto. Só acho que ela também não devia se apaixonar tão fácil, pois vai acabar se machucando muito.


     Já deu para perceber que esse c-drama tem uma história bem levinha, não é? Ele é daqueles que você assiste quando está estressado e está querendo uma história sem muita tensão e que te dá uma animação e risos a mais. Assistir ele em época de provas da faculdade foi a melhor coisa que eu fiz! <3 Então, no final do último episódio, acontece algo que te deixa com a boca aberta de surpresa e morrendo de curiosidade para saber o que terá na próxima temporada. Sorte que ela já foi lançada, senão eu ia ficar morrendo de raiva dos roteiristas que me deixaram extremamente curiosa.

Nota: 8.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário