segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Morte Lenta


Autor: Matthew Fitzsimmons
Editora:  Faro Editorial
Número de Páginas: 319
Ano: 2017
Gênero: Policial

  Suzanne Lomband, filha de um político muito influente, despareceu misteriosamente quando tinha 14 anos. Passados 10 anos, esse evento ainda é um mistério e ninguém teve notícias do paradeiro da garota. Porém, um e-mail com pistas e uma equipe determinada a encontra-la serão motivos suficientes para que Gibson Vaughn comece a agir. Esse renomado hacker fará de tudo para descobrir o que aconteceu com sua querida amiga de infância.

     Eu estou naqueles dias em que só estou com vontade de ler livros policiais, com tramas surpreendentes e cheias de mistérios. Então, enquanto estava dando uma olhadinha em uma estante de uma livraria, me deparei com “Morte Lenta”. Li a sinopse e ela me pareceu ser extremamente interessante, me fazendo questionar por que o livro custaria somente 15 reais.
      Vou começar falando sobre um dos elementos que mais fará com que você queira ler esse livro: o mistério. Vamos conhecendo aos poucos cada detalhe do caso do desaparecimento de Suzanne, mas sempre há elementos que não se encaixam ou que não possuem nenhuma explicação. Isso me deixava curiosa a todo momento em relação ao fato dela estar viva ou morta, bem como em relação a maneira como planejaram o sequestro da filha de uma pessoa tão poderosa.
   Mas, apesar dos elementos policiais e misteriosos serem muito bem construídos, o que mais me chamou a atenção foi a parte sentimental da história. Gibson e Suzanne eram muito amigos quando mais novos, sendo que o autor até mesmo nos mostra cenas do passados deles, como eles sendo companheiros e felizes um ao lado do outro. Isso deu um maior significado para a história, fazendo com que nos sentíssemos mais próximos de ambos os personagens.
      Além disso, temos o privilégio de ler uma história em que os personagens são bem aprofundados e explorados. Por vezes temos um bom número de páginas descrevendo como eles são e acontecimentos de seus passados que foram relevantes para eles serem daquele jeito. Obviamente Suzanne e Gibson são os mais carismáticos, mas também há Hendricks e Charles. Ambos são muito competentes em suas funções e possuem características únicas.   
       E o decorrer da história me chamou muito a atenção, não somente pelo fato do protagonista ser um hacker, mas pelo fato de ser muito real. Ele desmistifica as cenas de hacker que estamos acostumados a ver nos cinemas e retrata algumas verdades bem sérias. O autor nos dá um tapa na cara ao falar como a repercussão de alguns casos são diferentes, principalmente por questões raciais. Se a vítima for mulher e branca, a chance dos acontecimentos chamarem mais a atenção do público é maior. Muito interessante!
     E para fechar com chave de ouro o livro, nos deparamos com um final surpreendente. Sério! Eu pensei em várias coisas para explicar o desparecimento de Suzanne, mas nada chegou perto do que realmente aconteceu. Matthew fez um excelente trabalho com seu livro de estreia e espero poder rever suas histórias novamente. 

Nota: 9.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário