sábado, 25 de agosto de 2018

Para Todos os Garotos que Já Amei


Título em inglês: To All The Boys I’ve Loved Before
Direção: Susan Johnson
Roteiro:  Sofia Alvarez
Autor da Obra Original: Jenny Han
Distribuição: Netflix
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Laçamento: 2018
Gênero:  Comédia, Romance

     Lara Jean (Lana Condor) é uma garota que tem o costume de escrever cartas de amor para todos os garotos que ela já gostou. Porém, ela nunca envia aos seus destinatários, preferindo ocasionalmente lê-las para si mesma. Um dia, suas cartas são misteriosamente enviadas e grandes mudanças passam a ocorrer em sua vida. Será que um pequeno acidente poderia se transformar em amor?


     Eu não estava muito animada para assistir esse filme, pois eu já estava prevendo que eu ficaria muito ansiosa com as situações que seriam impostas a protagonista. Já imaginou vários garotos indo falar com você por causa de uma carta de amor? E, pior ainda, e se um deles fosse o ex-namorado de sua irmã? Esses elementos me deixaram com aquela sensação incômoda de que eu ficaria com pena de Lara Jean.


     Mas depois que eu comecei a assistir, percebi que minhas preocupações eram totalmente infundadas. O filme me deixava ansiosa em alguns momentos? Sim! Porém ele conseguiu levar essas situações desconfortáveis (e humilhantes kkk) de forma bem engraçada e leve. Nem cheguei a ficar com pena da protagonista, pois achei que ela conseguiu lidar relativamente bem com a situação (a ganhou um prêmio enorme).


     Não preciso nem dizer para vocês que a história se encaixa naquela comédia romântica típica, não é? Mocinha gosta do mocinho, enquanto ele está interessado em outra garota (como em Esposa de Mentirinha). Algo faz com que eles passem mais tempo juntos e tudo se desenrola bem até ficarem juntos (não é spoiler gente, tudo que falei já dá para deduzir pelo trailer). Embora a história não seja tão inovadora e diferente quanto algumas pessoas gostariam que fossem, ela tem seus encantos. <3


     Nossa! Por que eu assistiria uma típica comédia romântica? Primeiro motivo: protagonista extremamente carismática. Não consigo descrever o quanto eu amei Lara Jean. Ela é muito engraçada, independente, leva certos elementos desagradáveis da vida com humor, entre várias outras qualidades. Lana Condor teve uma atuação excelente e fiquei impressionada com as caras e bocas que ela dava para a personagem. Nota 10!


     Segundo motivo: química avassaladora do casal principal. Sério gente! Acho que faz um tempo que eu não vejo um casal tão convincente em filmes, que faz você suspirar e ficar torcendo o tempo todo. Lara Jean e Peter Kavinsky (Noah Centineo) tiveram muita química do início ao fim e conseguiram passar por várias dificuldades da melhor maneira possível. Se você não se animou muito com a história, assista o filme pelo casal principal. Você não vai se arrepender.


     E para melhorar mais ainda esse filme lindo, nada melhor que adicionar uma família unida e carinhosa e amigos que te apoiam em qualquer momento, não é? “Para Todos os Garotos que Já Amei” tem um clima tão gostoso e leve e um casal tão fofo que é impossível você sair dele sem um sorriso enorme no rosto. Amo me sentir assim depois de assistir ou ler algo.


     Enfim, o final do filme foi muito lindo e revigorante. Gostei tanto que fiquei triste por saber que acabou (“por que não fizeram uma série, Netflix?”). Porém depois eu não pude me aguentar de alegria ao saber que esse filme foi adaptado de um livro, e que a história completa não está somente em um volume, mas em três. Agora vou ficar na espera de que as continuações sejam produzidas e exibidas (se depender da popularidade que está tendo, acho que não se demorará a concretizar).

Nota: 9.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário