segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Ryuuou no Oshigoto

Ano de exibição: 2018
Número de episódios: 12
Estúdio: Project No. 9
Transmissão: AT-X, Tokyo MX, KBS, SUN, BS Fuji, Mie TV
Direção: Shinsuke Yanagi
Roteiro: Fumihiko Shimo
Tempo médio de duração dos episódios: 25min
Gênero: Comédia, Jogo

      Yaichi Kuzuryuu é um garoto de 16 anos que foi o mais novo a ganhar o título de Ryuuou na competição de Shogi. Após uma difícil vitória, uma garota aparece em sua casa implorando para que ele seja seu treinador. De início, ele não está muito animado, afinal ela é uma criança de 9 anos que acabou de aprender a jogar. Porém, para surpresa de todos, Ai Hinatsuru é brilhante e parece ter um futuro promissor no Shogi. 

       O primeiro elemento que me chamou a atenção no anime foi o Shogi. Ele é um xadrez japonês com peças super diferentes e que por vezes também são posicionadas de formas distintas. Eu fiquei morrendo de vontade de jogar, já que eles mostraram com maestria como o jogo consegue ser intenso e inteligente. Muito legal da parte deles quererem valorizar algo que está em sua cultura por meio dos animes.
        As partidas, sem dúvida nenhuma, eram muito boas de se assistir. Eu não conseguia entender nada do que estava acontecendo, mas mesmo assim ficava tensa junto com os personagens. E era muito interessante de se observar as diferentes personalidades de quem estava jogando, bem como quais os tipos de jogadas preferidas de cada um. Somando-se isso a curiosidade de querer saber se a pequena Ai conseguiria se tornar uma profissional, temos um anime com algum potencial.
       Porém, para acabar com a minha alegria, desde o começo haviam algumas cenas que não me agradavam nem um pouco. Não entendi o que eles estavam fazendo... Estavam tentando sensualizar uma garotinha de 9 anos? Por que já no terceiro episódio ela tem que ficar andando pelada na casa de um garoto de 16 anos? Super desnecessário! Mas para mim a gota d’água foi quando a mãe da Ai falou que o Yaichi teria que ser noivo da garota caso ela não conseguisse se tornar campeã. E o pior é que ele aceita depois de pouca insistência!
          Então, devido a esse tipo de cena, eu fiquei com muita raiva e parei de assistir no episódio 4, no qual o protagonista mais uma vez fala que vai ser noivo de outra criança. Se você acha que não vai se importar com esse tipo de cena, em que obviamente empurram uma garota de 9 anos para um garoto de 16, pode continuar assistindo à vontade. Estou fazendo essa resenha para pessoas que pensam como eu não precisem nem perder seu tempo. Deixo claro que meu problema não é a diferença de idade, mas o fato dela não ter nem 10 anos.
        É uma pena que eu não tenha terminado de assistir, pois a história realmente conseguiu me prender, bem como achei a personagem Ginko Sora muito legal. Ela é considerada uma das melhores jogadoras de Shogi do mundo, sendo conhecida como Branca de Neve. Na minha opinião, ela é a única pessoa sensata no anime inteiro, que realmente consegue ver o absurdo de algumas situações. Que pena!
Nota: 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário