quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii


Ano de exibição: 2018
Número de episódios: 12
Estúdio: A-1 Pictures
Transmissão: Fuji TV
Direção: Yoshimasa Hiraike
Roteiro: Yoshimasa Hiraike
Tempo médio de duração dos episódios: 22min
Gênero: Comédia, Romance

     Narumi Momose está quase se atrasando para seu primeiro dia em um novo emprego, mas por sorte consegue chegar a tempo. Lá, enquanto está sendo levada para conhecer o lugar, se encontra com quem menos esperava: Hirotaka Nifuji. Ele é uma das únicas pessoas que conhece seu segredo, sendo que ela fará de tudo para que ele permaneça calado. Ambos são, nada mais nada menos que, Otakus.


     Pensem em uma história bem levinha e divertida de se acompanhar. Pensou? Pois te digo que “Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii” é mais ainda. Sério! Não tem como você assistir esse anime e falar que não gostou (só acho justificável falar isso se você só assiste o gênero ação ou terror). Esses otakus totalmente parecem a gente e conseguem ser ainda mais doidos e viciados (daqueles que ficam sem dormir para acompanhar algo que gostam). Ri muito e recomendo para todos que estão estressados com coisas da vida. Kkkkkk


     A história é bem simples e clichê em alguns momentos, mas consegue totalmente te prender. Ela simplesmente mostra como o relacionamento de dois otakus vai se desenvolvendo e como é a rotina diária deles. Só que em meio a tudo isso, há muitas cenas engraçadas e atrapalhadas envolvendo personagens de anime e jogos de video-game. As situações impostas aos protagonistas são tão engraças que eu não conseguia parar de rir (por vezes até me identificar com eles).


     E além dos dois protagonistas há dois personagens secundários que são muito legais e que também são otakus. Vou deixar claro aqui que eles aparecem quase tanto quanto os principais, para meu contentamento. Os nomes deles são Hanako Koyanagi e Taro Kabakura, funcionários que trabalham no mesmo lugar que os protagonistas. Já imaginou o que esse escritório vai virar?


     E o legal desse quarteto é que a única semelhança que há entre eles é o fato de serem otakus e doidos. Sério! Não tem como eles serem mais diferentes uns dos outros. Era tão divertido ver como eles lidavam com pequenas desavenças e diferenças. Kkkkkkkk A comédia do anime é nota 11 e esses personagens contribuíram totalmente para ela e para você nem perceber que a trama é bem simples.


     Mas o melhor de tudo, na minha opinião, foi o romance fofo, doido e engraçado que tive o prazer de desfrutar. Temos dois casais super legais e que possuem características bem interessantes. Um deles briga o tempo todo e é super fogoso e explosivo, enquanto que o outro é mais tranquilo e aceitam bem os gostos e as diferenças um do outro. Não me perguntem que eu nem sei dizer qual era o mais legal. Para quem gosta muito de romance, eu me sinto na obrigação de avisar que ele se desenvolve de forma bem lenta. Mas isso não atrapalha em nada o anime, ok?


     Enfim, obviamente haverá uma segunda temporada, pois os personagens nem se desenvolveram amorosamente tanto assim e o mangá não acabou de lançar. Mas fico feliz de avisar que os episódios finais nos deram novos personagens, que eu tenho grandes expectativas que virem um casal futuramente. Seria uma bela surpresa! <3

Nota: 9.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário