domingo, 28 de junho de 2020

Kami no Tou


Produção: Joseph Chou
Roteiro: SIU
Música: Kevin Penkin
Estúdio: Telecom Animation Film
Distribuição: Crunchyroll e Webtoon
Número de Episódios: 12
Ano: 2020
Gênero: Ação, Aventura, Drama,
Fantasia, Mistério

     Qual o seu desejo? Fama e soberba? Poder e influência? Dinheiro e riqueza? Vingança? Tudo isso é possível ao chegar ao topo da torre. Mas você está preparado para arriscar sua vida por aquilo que você quer?  Kami no Tou conta a história de Rachel, uma garota que deseja desesperadamente ver as estrelas, e Bam, um garoto que não precisa de mais nada além dela.


     Todos que me conhecem sabem que eu adoro ler webtoons, então imagina minha alegria quando eu vi que um deles foi adaptado para anime. E esse não é qualquer webtoon, meus amigos, mas sim Tower of God. Este fez tanto sucesso que já está em sua terceira temporada e possui mais de 500 capítulos lançados. Será que o anime conseguirá atrair tantos fãs quanto a obra original? Eu realmente não sei, mas te garanto que fui totalmente fisgada por ele.


     E afinal, não tem nem como não se cativar pela obra, já que ela possui uma premissa muito interessante. Ao ler a sinopse você fica curioso para saber como a história irá se desenrolar, pois havia múltiplas possibilidades de como tudo podia acontecer. Eu não sabia se a torre era um “organismo vivo” que tentava impedir as pessoas de subir ou se haveria torneios parecidos com “Jogos Vorazes” para decidir quem prevaleceria no final.


     É claro que a história não demorou a mostrar que havia toda uma hierarquia dentro da torre, sendo que aqueles mais privilegiados organizavam testes para que os outros pudessem subir de nível. E dentro dessa hierarquia havia as mais variadas classes: rei, princesas, rankers, regulares, irregulares e o próprio guardião da torre. E você só vai conhecendo cada vez mais a estrutura hierárquica conforme você vai assistindo os episódios, que nos deixam muitas surpresas.


     E essas surpresas envolvem principalmente os personagens, que são muito complexos e interessantes. Cada um deles tem sua própria motivação, sendo que terminamos a temporada por nem conhecer direito o que impulsiona cada um. Ouso dizer que nessa temporada a história girou em torno de dois personagens: Bam e Anak.


     Bam é claramente o protagonista de “Tower of God”, com o anime se preocupando em mostrar o tempo todo o desenvolvimento dele e sua jornada de subir a torre e encontrar Rachel. E por incrível que pareça, embora ele seja o protagonista, nós terminamos os 12 episódios sem saber nada sobre o passado dele, bem como de que maneira ele conseguiu entrar na torre. Apesar disso, obviamente esse mistério todo se revelará aos poucos no decorrer das próximas temporadas.


     A segunda personagem que eu citei, Anak, não chega nem perto de ser a protagonista, mas com certeza foi a razão de ter se desenrolado todos os grandes acontecimentos desse arco. Ela sem dúvida nenhuma movimentou a temporada. Ao contrário de Bam, suas motivações e passado foram todos exibidos para o telespectador. Eu amei a personagem e espero poder vê-la frequentemente no decorrer da trama.


     E sabe o que eu achei mais legal em Tower of God? As princesas de Jahad. Elas são meninas que pertencem a alta hierarquia da torre que foram selecionadas a dedo pelo rei. Sério! Não tem como ser mais poderosas que elas. Todas apresentam habilidades de luta bem diferentes e personalidades mais distintas ainda. Quando vocês verem uma das princesas que chama Yuri lutar, vocês vão ficar ainda mais fãs dessas garotas. Pena que ela não apareceu muito na primeira temporada, apesar de em uma única luta já ter mostrado como é extremamente poderosa (muito mesmo, vocês não têm noção).


     Embora a temporada seja curtinha, ela se desenrolou de forma surpreendente e teve muitas reviravoltas. E isso fica mais claro ainda quando assistimos os dois últimos episódios. Aaaaaaah! Como vou conseguir esperar o restante da história ser lançada? Já estou aqui morta de curiosidade. Se eu tivesse um pouco mais de tempo disponível, eu começaria a ler o webtoon sem pensar duas vezes.

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário